A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

DIVISÃO DE ORÇAMENTO, FINANÇAS E AUDITORIA. Orientações sobre execução no SIPEO/DGP.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "DIVISÃO DE ORÇAMENTO, FINANÇAS E AUDITORIA. Orientações sobre execução no SIPEO/DGP."— Transcrição da apresentação:

1 DIVISÃO DE ORÇAMENTO, FINANÇAS E AUDITORIA

2 Orientações sobre execução no SIPEO/DGP

3 SUMÁRIO SIPEO/DGP – Módulo Execução Conformidade dos Mapas Demonstrativos da Despesas Erros Comuns Mapas de Devolução das Despesas

4 SIPEO/DGP “Módulo Execução ”

5 Esta instrução destina-se a orientar os militares responsáveis pela confecção do Mapa Demonstrativo da Despesas (MDD) de deslocamento a serviço, indenização de transporte e ajuda de custo de pessoal movimentado.

6

7 Para acessar o módulo de Execução, o operador tem ser cadastrado como “Executante do SIPEO”, para isto deverá procurar o conformador de sua unidade a fim de viabilizar o cadastramento. Uma vez cadastrado, preencha os campos “Nome e Senha” e clique em “Prosseguir” para acessa o Módulo de Execução.

8 Para consultar se existe planejamento destinado a militares de sua OM clique no botão “consultar”.

9 Clicar em Planejamento

10

11

12

13

14

15

16 Clicar na opção “Solicitar Crédito” para dar início a uma nova etapa.

17 Preencha os campos do “Cotista, Tipo EV, Nr e Bol”. O número do Mapa SIPEO é um controle da Organização Militar.

18 O cotista é o Órgão responsável pelo crédito liberado para custear as despesas de um determinado evento. Geralmente são especificados em boletins que autorizaram o deslocamento de militares para a realização desse evento. Em caso de movimentação o cotista pode ser a DCEM ou o C MIL A (exceto para oficiais generais cujo cotista é Gab Cmt_Al. Em caso de curso com duração superior a 15 dias, pode ser a DCEM, DECEx ou COLOG. Em se tratando dos MFDV o cotista é a DSM.

19 Escolha o tipo de evento, conforme a publicação em BI.

20 Atenção quanto ao Boletim a ser informado. A interpretação a ser adotada é a seguinte: Mov – Significa o tipo de evento, que será sempre “Movimentação”. DCEM – Boletim onde se publicou o evento – Refere-se ao Boletim Nr 12 do DGP e Aditamento 4A, 4B ou 4C da DCEM – Ano de publicação.

21 Após preencher todos os dados necessários clicar em “NOVO” para gravar o registro do mapa.

22 Depois de clicar em “NOVO”, esta nova tela surgirá, para prosseguir, basta clicar no botão “AQUI”.

23 Após clicar no botão “Aqui” surgirá a tela acima. Nesta tela clicar em “SELECIONAR”.

24 Uma nova tela surgirá, digite o número do MAPA SIPEO que você gravou. Em seguida clique em “MOSTRAR”.

25 Na nova tela verifique se os dados do Boletim estão corretos, em seguida clique em “PARTICIPANTE”, caso contrário, clicar em “EXCLUIR” e comece todo o registro novamente desde a opção “SOLICITAR CRÉDITO”.

26 CPF Selecione o evento desejado e clique em mostrar.

27 Nesta nova tela tenha bastante atenção, pois é nela que serão inseridos os valores de crédito que serão solicitados. Tenha em mãos o Mapa de Indenização de Transporte e Ajuda de Custo que foi gerado com o programa da STA. Preencha os campos destacados abaixo, em seguida clicar uma única vez em “NOVO”.

28 Caso o militar for transportar automóvel e motocicleta, discrimine os valores de ambos, uma vez que o programa de confecção de Mapa de Indenização de Transporte e Ajuda de Custo estabelece um valor total para automóvel juntamente com a motocicleta. Estes valores podem ser verificados na “TABELA DE INDENIZAÇÕES DE BAGAGEM, AUTOMÓVEL E MOTOCICLETA”.

29 Para a solicitação de diárias e passagens deve ser feito um mapa para cada direito, ou seja, um mapa para diárias e outro para passagens. Na solicitação das diárias, calcule o valor em reais e insira no referido campo e selecione o PI no campo PTRres. Para a solicitação das passagens verifique a cotação, insira o valor marque se indenização ou requisição e selecione o PI no campo PTRes.

30 Após preencher todos os campos necessários e ter dado um clique em “NOVO”, esta nova tela surgirá, clique no botão “AQUI” para inserir novo participante ou para fazer a consulta do MDD.

31 Para consultar o MDD, clicar em “CRÉDITO SOLICITADO”

32 Nesta tela basta digitar o nº do MDD e clicar em OK!

33 Após clicar em OK na tela anterior, serão apresentadas as informações acima. Nesta tela deve ser conferido: o boletim, nome e cpf do militar, valores inseridos, justificativa e total.

34 Após a solicitação de crédito o próximo passo é verificar junto a RM de vinculação quanto a conformidade do mapa, a fim de possibilitar à DIORFA/ DGP atender à solicitação de crédito por meio da “Nota de Crédito” no SIAFI.

35 CONFORMIDADE DOS MAPAS

36

37 ERROS COMUNS

38 SAQUE DE PASSAGENS Valor Planejado X Valor Real Valor Real Bloqueio na conformidade

39 PASSAGEM/BAGAGEM Observar o PTRES correto ao selecionar uma das opções de requisição.

40 Deve ser inserido a soma em reais, dos valores das diárias, e não a quantidade de diárias.

41 Observar a opção de compra da passagem: compra do bilhete ou indenização. Selecionar o PTRES correto.

42 MAPAS DE DEVOLUÇÃO DAS DESPESAS

43 Selecionar a opção

44 Inserir os valores com sinal negativo. Disponibilidade de Crédito no SIAFI

45 Prezado operador do SIPEO/DGP, estude e desenvolva seu método de trabalho! As dúvidas que porventura não foram esclarecidas sobre a “Execução no SIPEO/DGP”, deverão ser encaminhadas, para o ou pelos telefones: / ou

46 Boa Execução e Bom Trabalho!


Carregar ppt "DIVISÃO DE ORÇAMENTO, FINANÇAS E AUDITORIA. Orientações sobre execução no SIPEO/DGP."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google