A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

HARDWARE. Unidade 1 – Vamos às Compras? O primeiro passo para montar um micro é a maneira certa de comprar suas peças. Para isso, você deverá aprender.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "HARDWARE. Unidade 1 – Vamos às Compras? O primeiro passo para montar um micro é a maneira certa de comprar suas peças. Para isso, você deverá aprender."— Transcrição da apresentação:

1 HARDWARE

2 Unidade 1 – Vamos às Compras? O primeiro passo para montar um micro é a maneira certa de comprar suas peças. Para isso, você deverá aprender quais peças um micro precisa e quais você precisará comprar. Veja como ficaria sua lista de compras:

3 GABINETE:

4 GABINETE Local onde o micro é alojado; é a caixa do micro. Dentro do gabinete vem a fonte de alimentação. Esse gabinete deve ser escolhido de acordo com a placa-mãe escolhida.

5 PLACA MÃE

6 Na placa-mãe instalamos o processador, que basicamente define o modelo de PC que você tem, além de placas diversas, como a placa de vídeo. Você deverá adquirir a placa-mãe de acordo com o processadorque você pretende comprar (cada processador usa um tipo diferente de placamãe).

7 PROCESSADOR

8 É encaixado na placa-mãe. Atualmente, encontramos à venda vários tipos de processadores, como o Athlon, Xeon, Pentium, Intel i3, i5, i7.

9 VETOINHAS PARA PROCESSADOR

10 Vem acoplada a um dissipador de calor e é encaixada sobre o processador. É indispensável, pois evita que ele queime ou trave por super aquecimento. A ventoinha deve ser compatível com o processador escolhido.

11 MEMÓRIA (RAM)

12 Encaixada na placa-mãe, é vendida em módulos. A capacidade de memória é expressa em megabytes (MB) e quanto mais memória tivermos no microcomputador, melhor. É importante notar que há no mercado atualmente três tecnologias de memórias (SDRAM, DDR-SDRAM, RDRAM e Dual- Channel e Triple-Channel), e a placa-mãe do micro deverá ser compatível com a tecnologia escolhida.

13 PLACA DE VÍDEO

14 Permite a comunicação do microcomputador com o monitor de vídeo. Algumas placas-mãe trazem vídeo on-board, isto é, a própria placamãe desempenha o papel da placa de vídeo. Caso você opte por montar um micro usando esse tipo de placa-mãe, não será necessário adquirir uma placa de vídeo.

15 LEITORA DE CARTÃO

16 LEITORA DE CARTÃO Para ler cartões. Podemos ter teoricamente uma unidade de disquete e outra unidade de leitor de cartão em nosso microcomputador.

17 HD – DISCO RIGÍDO

18 Para armazenar programas e dados diversos. Quanto maior sua capacidade, melhor. Tipos de Tecnologia IDE, SATA, SATA2, SATA3, SSD.

19 MODEM

20 O modem é o equipamento que permite que o seu micro conecte com outros através da linha telefônica, permitindo o acesso à Internet, bancos de dados eletrônicos (BBS), sistemas de home banking, etc. Esse equipamento a princípio é opcional, mas como todo mundo hoje em dia quer ter acesso à Internet, esse equipamento é praticamente obrigatório.

21 CD-ROM, CD-R, DVD-ROM OU BLURAY:

22 Apesar de em princípio esses componentes serem opcionais, como todos os programas estão sendo comercializados em CD-ROM, torna-se indispensável a aquisição de periférico.

23 PLACA DE SOM

24 Esse é um componente teoricamente opcional (isto é, um micro não precisa dele para funcionar), mas todo mundo quer escutar os sons produzidos através do PC, e então a placa de som tornou-se um equipamento presente em todos os micros. As placas-mãe mais novas, inclusive, já estão vindo todas com uma placa de som embutida (áudio onboard). Se for esse o seu caso, você não precisará comprar uma placa de som avulsa.

25 TECLADO e MOUSE

26 MONITOR, CAIXA DE SOM

27 ESTABILIZADOR DE TENSÃO

28 Indispensável. No estabilizador de tensão ligamos o microcomputador, isolando-o da rede elétrica a fim de que ele não seja danificado por flutuações da tensão elétrica ou ruídos provenientes da rede.

29 Atividade de fixação Mediante o que foi estudo descreva (no seu entendimento) cada componente que faz parte de um micro computador. Transcreva as funcionalidades e os procedimentos de funcionamento.


Carregar ppt "HARDWARE. Unidade 1 – Vamos às Compras? O primeiro passo para montar um micro é a maneira certa de comprar suas peças. Para isso, você deverá aprender."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google