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1 Formação Inicial em Vendas CAPACITAÇÃO INICIAL EM VENDAS JBS/ FRIBOI.

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Apresentação em tema: "1 Formação Inicial em Vendas CAPACITAÇÃO INICIAL EM VENDAS JBS/ FRIBOI."— Transcrição da apresentação:

1 1 Formação Inicial em Vendas CAPACITAÇÃO INICIAL EM VENDAS JBS/ FRIBOI

2 2 Solicitação de Equipamento: Cabe a gerência de tecnologia da informação a gestão dos contratos com as operadoras de telefonia celular; Compete ao Diretor Executivo autorizar a concessão de equipamento para os funcionários da sua área cujas atividades requeiram a utilização de pockets; A concessão de equipamentos é de responsabilidade da Gerência de Tecnologia da Informação, que deve providenciar a compra e a habilitação do telefone junto à operadora de telefonia celular. A solicitação será efetuada, por , pela Diretoria Executiva da área, a qual deverá estabelecer o valor limite de gastos mensal para o funcionário. 222 Orientações Gerais

3 3 Roubos e Furtos: O primeiro passo a ser tomado é abrir um chamado para a Telecom solicitar o bloqueio da linha. A responsabilidade de repor a linha e o aparelho é do usuário. Quebra de Equipamento: Caso o equipamento seja danificado, a responsabilidade é do usuário assim como está descrito no contrato assinado pelo mesmo ao retirar o equipamento. Perda do Sistema: Em caso de perda do sistema no pocket, é necessário trazer o equipamento para a área de Help Desk para ser instalado novamente o sistema. Em casos onde o usuário não mora em São Paulo, é necessário ligar para a área comercial e avisar que irá enviar o equipamento. 3 Orientações Gerais

4 4 Termo de Responsabilidade: Antes de qualquer coisa, os usuários de Pocket, deverão assinar um contrato disponibilizado pela Gerência de Tecnologia da Informação, que define os direitos e obrigações na utilização do celular, incluindo o limite de gastos do mesmo e autorizando o desconto de excedente em folha de pagamento. O contrato deve ser arquivado na Gerência de Tecnologia da Informação e Recursos Humanos, ficando uma cópia em poder do funcionário. A Diretoria Executiva da área deve informar ao funcionário qual é o limite gasto mensal com o telefone celular. Orientações Gerais

5 5 O primeiro passo para se fazer um bom uso do Pocket é verificar se a data e a hora marcadas estão corretas. Faça isso todos os dias e sempre que houver algum erro, corrija imediatamente. Se a data ou a hora estiver errada, a conseqüência pode ser desastrosa, pois o sistema força de vendas também enxergará errado e isso pode gerar cortes, erros de entrega e poderá até perder os pedidos. Então, atenção! Orientações Gerais – Data e Hora

6 6 Para não acontecer de a bateria acabar quando estiver no meio da digitação de um pedido, sempre verifique o estado da bateria antes de começar a utilizar o equipamento. Orientações Gerais - Bateria

7 7 Depois de verificar a bateria, é necessário verificar a luminosidade da tela. No ícone que está circulado, na figura ao lado, permite regular a tela, deixando-a mais clara ou mais escura. Muitas vezes os usuários de Pocket desconfiguram, sem querer, a luminosidade e pensam que seu equipamento está com defeito, pois não enxergam mais nada. A solução pode estar aí! O vendedor pode pensar que seu equipamento está com problema porque a tela está escura. Saber verificar a luminosidade pode economizar tempo e desgaste desnecessários. Orientações Gerais – Luminosidade da Tela

8 8 Não deixe o Pocket sob o sol; Não deixe o equipamento sobre o painel ou sobre console do veículo; Não entrar com o equipamento em câmaras frigoríficas, Isto pode causar choque térmico. Ao digitar pedidos, segure o equipamento com firmeza, para que o mesmo não sofra queda. Não expor o Pocket. Cuidado para não chamar a atenção. Evite riscos de roubo; Nunca deixe o Pocket no veículo; Use sempre a caneta padrão que vem de fábrica. Orientações Gerais – Cuidados com o Equipamento

9 9 Orientações COMO UTILIZAR O SISTEMA FORÇA DE VENDAS Formação Inicial em Vendas COMO UTILIZAR O SISTEMA FORÇA DE VENDAS JBS/ FRIBOI

10 10 Como entrar no Sistema Força de Vendas? Para acessar o Sistema Força de Vendas, Clique no botão Iniciar. Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas

11 11 Após clicar no botão Iniciar, escolha a opção sfv – friboi. Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas

12 12 Esta é a tela inicial do Sistema Força de Vendas. Para acessar as informações do sistema, clique no botão Entrar. Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas

13 13 Nessa tela temos dois botões, Clientes e Administrativo. Na opção Clientes, podemos ver as informações de cada cliente quando selecionados e em Administrativo existe uma visão geral de todos os clientes. Vamos começar pela opção Clientes. Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas

14 14 Essa tela mostra os clientes que estão cadastrados para esse vendedor. Caso saiba o código do cliente que você deseja ou nome, pode preencher os campo Cód/Nome e depois clicar no ícone que possui o formato de uma Lupa. Após selecionar o cliente, é necessário clicar em Selecionar. Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas

15 15 Essa tela fornece a opção de verificar algumas informações do cliente selecionado. Primeiramente será acessado a tela Cadastro. Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas

16 16 É possível nessa tela verificar o cadastro do Cliente. A área responsável por inserir essas informações é a área de cadastro. As informações que podem ser alteradas pelo vendedor são Telefone, Fax e . Após a alteração, clicar no disquete. Para voltar ao menu anterior, clique na seta azul localizada na barra inferior, do lado esquerdo. Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas

17 17 Próxima tela : Títulos. Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas

18 18 Para visualizar os títulos, basta clicar no ícone com o formato de uma lupa. Caso deseje visualizar os títulos de um determinado período, é necessário colocar a data Inicial e final do período escolhido no campo Dt.Vencto. Na opção status existe a possibilidade de verificar os títulos vencidos e a vencer. Para voltar ao menu anterior, clique na seta azul localizada na barra inferior do lado esquerdo. Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas

19 19 Próxima tela: Pendências Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas

20 20 Essa tela serve para o controle do vendedor. Nessa tela é possível cadastrar as pendências que o vendedor tem com o seu cliente como por exemplo um produto que antes não tinha no estoque, etiquetas... Essas informações ficarão salvas no sistema, não serão enviadas para a Matriz. Apenas o vendedor terá acesso. Para cadastrar uma pendência, clique em Nova Pendência. Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas

21 21 Essa é a tela para cadastrar a Pendência. Escolha uma opção em Depto, Assunto, escreva a pendência em Nota Inicial, depois coloque se o Status da pendência é Aberto ou Fechado e clique no ícone com o formato de um disquete. Quando a pendência com o cliente não existir mais, coloque no campo Nota de Fechamento para informar que essa pendência não existe mais e mude o status para fechado. Essas informações não são obrigatórias. Para voltar ao menu anterior, clique na seta azul localizada na barra inferior, do lado esquerdo. Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas

22 22 Após clicar na seta azul, essa será a tela que irá aparecer. Caso queira editar a pendência que foi criada, clique no botão Editar Pendência ou se desejar excluir a mesma, clique na opção Excluir Pendência. Para voltar ao menu anterior, clique na seta azul localizada na barra inferior, do lado esquerdo. Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas

23 23 Para visualizar as notas fiscais do cliente, clique na opção Notas Fiscais. Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas

24 24 Para visualizar todas as notas, clique no ícone com o formato de uma Lupa. Case deseje verificar as notas fiscais de um determinado período, coloque a data Inicial e Final onde está escrito Período. Se for necessário verificar os itens que essa Nota Fiscal possui, basta selecionar a nota desejada e depois clicar em Selecionar. Obs: O período máximo que o usuário poderá pesquisar é de 3 meses, se ultrapassar esse período, o sistema não irá trazer as informações, apenas notas de 3 meses. Para voltar ao menu anterior, clique na seta azul localizada na barra inferior, do lado esquerdo. Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas

25 25 Caso deseje cadastrar um contato para não esquecer com quem deve falar quando for ligar para o cliente, pode realizar essa tarefa na tela Contatos. Importante O preenchimento dessa informações são fundamentais, pois no caso de substituição e/ou férias, o vendedor substituto ou novo vendedor saberá quem são as pessoas que deverão ser contatadas. Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas

26 26 Para cadastrar um novo Contato, clique na opção Novo Contato. Caso já tenha cadastro um contato anteriormente, clique no ícone com o formato de uma lupa para mostrar os contatos já cadastrados. Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas

27 27 Essa é a tela utilizada para cadastrar um novo contato. Após preencher os campos clique no ícone com formato de um disquete, para salvar as informações. Para sair dessa tela, clique na seta azul localizada no canto inferior esquerdo. Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas

28 28 Para verificar se o seu contato foi cadastrado com sucesso, clique no ícone com o formato de uma lupa e irá aparecer o nome de seu contato. Caso deseje alterar o contato cadastrado, selecione o mesmo e clique na opção Alterar Contato. Para voltar ao menu anterior, clique na seta azul localizada na barra inferior do lado esquerdo. Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas

29 29 Para verificar as informações financeiras do cliente, clique na opção Informações Financeiras. Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas

30 30 Nessa tela é necessário selecionar a Divisão Comercial desejada, caso tenha mais de uma Divisão Comercial, para depois aparecer as informações financeiras do cliente. Essas informações são cadastradas na Matriz, serão apenas para visualizar. Para voltar ao menu anterior, clique na seta azul localizada na barra inferior do lado esquerdo. Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas

31 31 Para analisar as vendas realizadas, clique na opção Relatório de Vendas. Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas

32 32 Para analisar as vendas, selecione uma divisão caso tenha mais de uma cadastrada e as informações irão aparecer abaixo. Além de visualizar as vendas por relatório, existe a opção de visualizar por Gráficos, para isso clique na opção Gráfico. Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas

33 33 Essa é a tela onde mostra as vendas em formato de gráficos. Para voltar a tela anterior, clique na seta azul localizada na barra inferior, a esquerda. Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas

34 34 Essa é a tela principal do Relatório de Vendas. Para voltar ao menu anterior, clique na seta azul localizada na barra inferior, do lado esquerdo. Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas

35 35 Caso deseje analisar os preços que serão utilizados para esse cliente, basta acessar a tela Tabela de Preço. Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas

36 36 Para analisar as informações, escolha uma divisão comercial e depois clique no ícone com o formato de uma lupa. Caso deseje ver só algumas informações, você tem a opção de colocar o código do produto ou selecionar a Família e Linha e logo após clicar no ícone da lupa. No exemplo ao lado, não especifiquei a família e a linha, deixando como padrão todos e vou escolher a Divisão Comercial M. Interno In-Natura Varejo. Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas

37 37 Esses são os produtos de Conserva e Embutidos que estão cadastrados para esse cliente. Devido a tela obter muitas informações, o sistema fornece as barras de rolagem que se localizam na parte inferior da tela e ao lado. Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas

38 38 Movimentando a barra de rolagem que se localiza na parte inferior da tela, pode-se visualizar mais informações. É possível também alterar o tamanho das colunas, como no exemplo as linhas que separam uma coluna da outra são dinâmicas. Para voltar ao menu anterior, clique na seta azul localizada na barra inferior do lado esquerdo. Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas

39 39 Para obter informações de pedidos já digitados anteriormente e para incluir novos pedidos, a tela que devemos acessar é a Pedidos. Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas

40 40 Na tela de pedidos é possível visualizar todos os pedidos já digitados para esse cliente de no máximo 3 meses para trás. Caso queira visualizar algum pedido específico, o sistema fornece a opção de colocar o período, Status e Divisão Comercial. Após preencher essas informações para o sistema encontrar o pedido desejado, é necessário clicar no ícone com o formato de uma lupa. Para INSERIR um novo pedido, clique na opção Novo Pedido. Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas

41 41 Após clicar na opção Novo Pedido, o sistema irá exigir que escolha uma divisão comercial. Mesmo que o cliente só possua uma divisão, é necessário selecionar e depois clicar no ícone com o formato de um disquete para salvar a informação selecionada. Empresa: Clicar na Divisão Regional Comercial respectiva, ou seja, São Paulo; Barretos ou Maringá. Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas

42 42 Primeira tela do pedido é a Capa do Pedido. Nessa tela é possível visualizar o nome do terceiro de logística, quando houver, o endereço do terceiro e inserir o número do pedido cliente para o seu controle. O próximo passo é inserir os produtos no pedido e para isso deve-se clicar em ITENS, localizado na barra inferior da tela. Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas

43 43 Essa é a tela utilizada para incluir os produtos no pedido. Nessa tela irá mostrar todos os produtos cadastrados para esse cliente. Devido a tela possuir muitas informações, como auxilio temos as barras de rolagem que se localizam na paste inferior dos produtos e ao lado. Para inserir os produtos, deve-se selecionar o item desejado, depois inserir sua quantidade no campo Qtde e para salvar a informação colocada, deve clicar no ícone com o formato de um disquete. Caso já saiba o código do produto desejado, basta colocar o código do produto no campo localizado abaixo no botão Produto e depois já colocar a Qtde e salvar a informação. Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas

44 44 Como exemplo, vamos digitar um pedido. Foi selecionado o produto 23 – Alcatra Bov Resf. Em seguida foi colocado a quantidade do produto no campo Qtde utilizando o teclado no próprio pocket e logo em seguida para salvar as informações, clicou-se no ícone com o formato de um disquete. Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas

45 45 Podemos observar que quando salvamos as informações, a quantidade antes inserida aparece na coluna a frente da coluna de Produto. Na parte inferior em Totais, irá aparecer a quantidade digitada para o item anteriormente salvo. Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas

46 46 Para digitar mais um item, basta selecionar um outro produto da lista e clicar no campo Qtde. Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas

47 47 Ao clicar no campo Qtde se estiver utilizando pocket, repare que o teclado irá aparecer para a quantidade ser digitada. Após colocar a quantidade, é necessário clicar no ícone com o formato de um disquete para salvar as informações digitadas. Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas

48 48 Repare que no campo Totais o sistema somou as duas quantidades digitadas para o itens, no caso 10 e 13. Para visualizar apenas os itens que foram digitados para talvez fazer alguma alteração, desmarque a opção Grade. Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas

49 49 Após desmarcar a opção Grade, o sistema irá mostrar apenas os itens que foram digitados no pedido. para aparecer novamente todos os itens, basta marcar novamente a Grade. Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas

50 50 Essa tela possui mais informações do que ela pode mostrar, com isso existe a barra de rolagem como auxilio. O próximo passo é criar a carga e para isso é necessário clicar em CARGAS. Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas

51 51 Para inserir a carga no pedido, é necessário clicar no primeiro ícone do grid Itens. Segue ao lado a setinha vermelha informando o ícone. Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas

52 52 Após clicar no ícone para inserir a carga, o sistema irá solicitar que seja informado a quantidade de cargas a serem geradas. Como não sabemos a quantidade de carga, sempre será colocado o número 1 e depois será clicado no ícone com o formato de um disquete para salvar a informação colocada. Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas

53 53 Após incluir a carga, a mesma irá ficar com a data padrão embarcando no dia em que o pedido foi digitado e entregando a mercadoria no dia seguinte como mostra no exemplo. Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas

54 54 Repare que quando a data é selecionada, o sistema mostra os produtos que foram digitados. Caso precise alterar a data de entrega do pedido, selecione a data padrão que o sistema fornece e clique no terceiro ícone que está do grid Itens. Na imagem ao lado, o ícone está circulado. Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas

55 55 Após clicar no terceiro ícone irá aparecer a seguinte tela Data de Entrega. Para aparecer o calendário, clique na seta preta que está a frente da data atual. Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas

56 56 Após clicar na seta preta, irá aparecer o calendário onde poderá escolher uma data do próprio mês ou nos outros meses utilizando as setas localizadas antes e após o nome do mês. Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas

57 57 Após escolher a data, para validar essa informação é necessário clicar no ícone com o formato de um disquete. Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas

58 58 Após colocar a data desejada, a mesma irá aparecer onde antes estava a data padrão. Caso deseje excluir a carga, clique no quarto item do grid Itens. Na imagem ao lado, o ícone está circulado. Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas

59 59 Após clicar no ícone para excluir a carga, o sistema irá perguntar se você confirma a exclusão. Caso realmente deseje excluir a carga clique na opção Sim, se não quiser mais excluir a carga, clique na opção Não. Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas

60 60 Vale lembrar que nunca pode deixar um pedido sem carga. Caso tenha excluído a mesma é necessário incluir uma nova carga. Após a inclusão da carga é necessário incluir o vencimento, para isso clique na opção VENCTO. Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas

61 61 Na tela de Vencimento será cadastrado a quantidade de dias após o faturamento e como será a forma de pagamento. Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas

62 62 Para cadastrar a quantidade de dias, clique na seta preta que está a frente da opção Antecipado no grid Dias. Depois com a barra de rolagem, procure a quantidade de dias desejada e selecione a mesma. Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas

63 63 Após selecionar o dia desejado, perceba que irá aparecer a informação de Faturamento. Para observar as outras informações, utilize a barra de rolagem que e diminua as colunas. Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas

64 64 Utilizando a barra de rolagem e ajustando as colunas, podemos ver as informações mais relevantes que no caso seriam a quantidade de dias antes selecionada e a porcentagem que irá faturar. Caso deseje inserir uma observação para que o comercial visualize clique na opção OBS. Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas

65 65 Para inserir a observação, escreva no campo onde está escrito Entregar pela manhã o que deseja, em seguida selecione a carga. A carga não é obrigatória, selecionar porque teremos apenas uma carga, pode deixar a opção (Todas). Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas

66 66 Após selecionar a carga clique no primeiro botão que está a frente de Observação. Repare que as informações digitadas agora estão aparecendo em um campo mais a cima. Caso deseje excluir essa informação, clique no terceiro botão que está a frente de Observação. Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas

67 67 Após clicar no botão para excluir o sistema irá perguntar se confirma a exclusão. Se deseja confirmar, clique em Sim, se não quer mais excluir a observação clique em Não. Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas

68 68 Após inserir todas as informações do pedido, para sair clique em Capa. Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas

69 69 Em Capa do Pedido, após digitar o pedido será possível visualizar o número do Pedido Representante, que é gerado automaticamente pelo sistema, Valor total do pedido e o total de Kg do pedido. Para sair da capa do pedido, clique na seta azul localizada na parte inferior direito da tela. Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas

70 70 Após sair da capa do pedido, a tela que irá aparecer é a tela de Pedido. Nessa tela irá aparecer todos os pedidos que foram digitados para esse cliente inclusive o pedido que foi digitado como exemplo. Para visualizar melhor as informações, utilize a barra de rolagem na parte inferior da tela e ao lado. Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas

71 71 Pode também utilizar a opção de ajustar as colunas para visualizar melhor as informações. Repare que o pedido que foi digitado como exemplo, seu status é de Não Enviado. Esse status só irá aparecer para pedidos que já foram digitados mas que ainda não foram enviados para a Matriz. Quando digitar um pedido, obrigatoriamente não é preciso logo em seguida transmitir-lo, pode fazer vários pedidos com clientes diferentes e depois transmitir todos juntos. Caso deseje excluir um pedido, selecione o mesmo e clique na opção Excluir Pedido, mas vale lembrar que só irá conseguir excluir pedido que ainda não foram transmitidos, ou seja, aqueles que possuem o status Não Enviado. Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas

72 72 Após clicar no botão Excluir Pedido, o sistema irá perguntar se você confirma a exclusão. Se quiser realmente excluir o pedido clique em Sim caso contrário clique em Não. Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas

73 73 Para enviar o pedido para a Matriz, clique no ícone do raio amarelo localizado na barra inferior da tela. Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas

74 74 Após clicar no ícone do raio amarelo, clique no botão sincronizar para transmitir os pedidos. Caso deseje sincronizar mais tarde, clique no botão OK localizado na barra superior da tela para sair dessa página. Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas

75 75 Ao clicar no botão OK, irá voltar à tela anterior (tela de Pedidos). Para voltar ao menu anterior, clique na seta azul localizada na barra inferior do lado esquerdo. Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas

76 76 Para sair da tela de Menu de um cliente específico, clique na seta azul localizada na barra inferior, do lado esquerdo. Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas

77 77 Para sair da tela onde mostra todos os clientes cadastrados para o representante, clique na seta azul localizada na barra inferior, do lado esquerdo. Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas

78 78 Para analisar informações independente do cliente, clique na opção Administração. Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas

79 79 Essa é a tela do menu Administração. Muito parecida com a tela de menu de cliente, porém as informações são de todos os clientes e não de apenas um específico. Vamos começar conhecendo a tela Metas. Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas

80 80 Para analisar a meta, selecione o Tipo de Cota e a Divisão Comercial. Após selecionar o tipo de cota e a divisão comercial, clique no ícone com o formato de uma lupa. Logo em seguida irá aparecer sua meta caso tenha sido cadastrado pela Matriz. Para voltar ao menu anterior, clique na seta azul localizada na barra inferior do lado esquerdo. Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas

81 81 Para visualizar todos os pedidos digitados até 3 meses atrás, independente do cliente, clique no botão Pedidos. Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas

82 82 Para fazer uma consulta mais específica, o sistema fornece a opção de colocar o período, Status do Pedido, Divisão Comercial ou até mesmo o código do pedido. Após colocar a opção desejada, é necessário clicar no ícone com o formato de uma lupa para o sistema filtrar apenas o que foi informado. Caso deseje visualizar todos os pedidos, clique apenas no botão com o formato de uma lupa sem preencher os campos acima. Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas

83 83 Para Filtrar os pedidos de um determinado período, clique na seta a frente da data para aparecer o calendário da data inicial. Selecione a data desejada. Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas

84 84 Após colocar a data Inicial, coloque a data final de sua consulta. Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas

85 85 Após colocar a data inicial e a data final, se desejar, selecione o status do pedido. As opção de status do pedido são Cancelado, Faturado, Liberado e Não Enviado. Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas

86 86 Após selecionar a status, escolha a divisão desejada. No exemplo ao lado, não coloquei a Status, deixei a opção padrão que é Status Todos. Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas

87 87 Após preencher o campo Divisão Comercial, se souber o número do pedido insira o seu número no campo Pedido, caso contrário pode deixar esse campo em branco. No exemplo ao lado, a data selecionada foi 01/09/2008 à 26/09/2008, Status Todos, Div. Com. Todos e não foi colocado nenhum número de Pedido. Após inserir essas informações, clique no ícone com o formato de uma lupa. Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas

88 88 Esses são os pedidos referente aos filtros que foi colocado acima. Para melhor visualização, utilize a barra de rolagem localizada na parte inferior da tela e ajuste o tamanho das colunas utilizando os separadores de coluna. Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas

89 89 Caso deseje Excluir algum pedido que foi digitado, selecione o Pedido e clique em Excluir Pedido. Lembrando que, só poderá excluir pedidos que possuem o status Não Enviado. Caso deseje excluir um pedido que já foi enviado para a Matriz e não esteja com o status Faturado, é necessário ligar para o comercial e solicitar a exclusão do pedido. Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas

90 90 Para visualizar o conteúdo do pedido, selecione o pedido desejado e clique na opção Selecionar. Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas

91 91 Essa é a capa do pedido que já foi digitado anteriormente e que vamos visualizar suas informações. Essa tela serve para visualizar o pedido já digitado e não para fazer alterações ou incluir um novo pedido. Clique na opção Itens para visualizar os itens desse pedido. Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas

92 92 Esses são os itens que foram digitados para o pedido. Caso deseje visualizar preço e quantidade, utilize a barra de rolagem e altere o tamanho das colunas. Para visualizar a data de entregue desse pedido, clique na opção Cargas. Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas

93 93 Nessa tela irá mostrar a data de entrega e embarque. Ao selecionar a data, abaixo irá mostrar todos os itens que foram digitados para esse pedido. Para uma melhor visualização, utilize a barra de rolagem e altere o tamanho das colunas. Para visualizar o Vencimento, clique na opção Vencto. Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas

94 94 Nessa tela é possível visualizar como será feito o pagamento e a quantidade de dias. Caso queira verificar se existe alguma observação para esse pedido, clique na opção OBS. Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas

95 95 Caso não tenha inserido nenhuma observação, nessa tela não irá aparecer nenhuma informação. Para verificar o número da nota fiscal, clique na opção NFS. Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas

96 96 Essa é a tela de Notas Fiscais onde é possível visualizar o número da nota fiscal e quais os produtos que foram faturados nessa nota. Pode acontecer do pedido estar com o status Liberado e já ter sido faturado parcialmente, com isso, ao clicar no número da nota será possível visualizar os itens que foram faturados e observar quais ainda não foram para o cliente. Para uma melhor visualização, utilize a barra de rolagem e modifique o tamanho das colunas. Para sair desse pedido, é necessário clicar em CAPA. Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas

97 97 Após clicar em capa, clique na seta azul localizada na parte inferior direita da tela. Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas

98 98 Ao clicar na seta para sair do pedido, irá voltar para a tela de Pedidos onde será necessário clicar na seta azul localizada na barra inferior da tela para retornar ao menu principal. Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas

99 99 Para visualizar todos os títulos, independente do cliente clique no botão Títulos. Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas

100 100 Nessa tela é possível visualizar todos os títulos independente do cliente. Caso deseje ver todos os títulos sem nenhum filtro, clique apenas no ícone com o formato de uma lupa, caso contrários é necessário colocar os filtros. Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas

101 101 Para colocar um determinado período, clique na seta da primeira data e assim aparecendo o calendário. Selecione a data desejada. Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas

102 102 Após colocar a data inicial do período, coloque a data final do período desejado. Lembrando que o período para as informações serem consultadas são de no máximo três meses para atrás. Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas

103 103 Em status pode-se filtrar os títulos a vencer e os já vencidos. No exemplo ao lado será colocado TODOS para mostrar as duas opções. Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas

104 104 Pode também filtrar os títulos por divisão comercial. No exemplo ao lado eu vou deixar na opção Todos. Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas

105 105 Após colocar todos os filtros desejado, clique no ícone com o formato de uma lupa que é necessário para as informações aparecerem. Para uma melhor visualização, utilize a barra de rolagem e altere o tamanho das colunas. Para retornar ao menu, clique na seta azul localizada na barra inferior da tela. Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas

106 106 Para analisar todas as pendências cadastradas para os clientes, clique na opção Pendências. Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas

107 107 Para verificar todas as pendências, clique no ícone com o formato de uma lupa. Caso deseje visualizar uma determinada pendência, utilize as opções de filtro e em seguida clique no ícone com o formato de uma lupa. Para retornar ao menu, clique na seta azul localizada na barra inferior da tela. Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas

108 108 Para analisar todos os produtos que podem ser utilizados na digitação de pedidos, clique na opção Produtos. Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas

109 109 Para verificar todos os produtos, clique no ícone com o formato de uma lupa. Para verificar produtos específicos, utilize os filtros Família, Linha e Divisão Comercial. Após colocar os filtros, clique no ícone com o formato de uma lupa para aparecer as informações. Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas

110 110 No exemplo ao lado, o filtro está como padrão TODOS e Divisão Comercial foi selecionado Mercado Interno In-Natura. Para uma melhor visualização, utilize a barra de rolagem e altere o tamanho das colunas. Para retornar ao menu, clique na seta azul localizada na barra inferior da tela. Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas

111 111 Para visualizar curva ABC, clique na opção Curva ABC. Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas

112 112 Para visualizar as informações, selecione os filtros necessários como Representante, Divisão Comercial e Cliente. Após colocar os filtros, clique no ícone com o formato de uma lupa para as visualizar as informações. Utilize a barra de rolagem para uma melhor visualização das informações. Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas

113 113 As informações só serão visualizadas se elas estiverem cadastradas no sistema ERP que é o sistema Matriz. Essas informações são cadastradas pela área comercial. Para uma melhor visualização, além da barra de rolagem, configure o tamanho das colunas. Para retornar ao menu, clique na seta azul localizada na barra inferior da tela. Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas

114 114 Para visualizar as notas fiscais, independente do cliente, clique na opção Notas Fiscais. Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas

115 115 Para visualizar as notas fiscais, sem nenhum filtro, clique no ícone com o formato de uma lupa. Caso deseje ver as notas fiscais de um determinado período e divisão, utilize os filtros Período e Divisão Comercial. Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas

116 116 Para colocar o período, clique na seta preta da primeira data e selecione o dia desejado. Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas

117 117 Após colocar a data inicial do período, coloque a data final clicando na seta preta e assim selecionando o dia. Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas

118 118 Após colocar o período, pode ser selecionado também a divisão comercial clicando na seta preta perto da lupa. Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas

119 119 Após colocar os filtros, clique no ícone com o formato de uma lupa para o sistema trazer as informações. Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas

120 120 Observe que quando é selecionada uma nota fiscal, abaixo o sistema mostra os produtos referente à mesma, com isso é possível visualizar os produtos que foram faturados. Caso deseje visualizar melhor o pedido que foi faturado, selecione a nota fiscal e clique no ícone Selecionar. Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas

121 121 Após clicar no botão Selecionar a tela que irá aparecer é a mesma para digitar pedido, a diferença é que será permitido visualizar as informações que já foram digitadas anteriormente e faturadas para gerar a nota fiscal. Para começar a visualizar as informações, selecione primeiramente a Operação. Após selecionar a Operação, clique nos botão localizados na parte inferior da tela para visualizar os Itens, Carga, Vencimento, Observação e a Nota Fiscal. Para sair dessa opção, é necessário clicar em Capa e depois no seta azul localizada na parte inferior da tela. Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas

122 122 Saindo da tela de Pedido, para visualizar os já faturado, deve voltar para a tela Notas Fiscais. Para retornar ao menu, clique na seta azul localizada na barra inferior da tela. Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas

123 123 Para voltar a tela inicial do sistema, ao invés de clicar na seta azul até chegar a tela desejada, clique no ícone com o formato de uma casa. Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas

124 124 Após clicar no ícone com o formato de casa, o sistema voltará a tela inicial do sistema. Para conhecer a tela onde é feito a sincronização do sistema, clique no ícone com o formato de um raio amarelo. Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas

125 125 O primeiro botão que vamos conhecer é o Conexões. Nessa opção é possível configurar o sistema para fazer a sincronização com o celular ou com a rede (internet) utilizando o cabo USB, no caso do pocket. Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas

126 126 No exemplo ao lado, o sistema está configurado para fazer a sincronização com a rede, no caso com a internet utilizando o cabo USB conectado no computador e no pocket. Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas

127 127 Para alterar a configuração do sistema para o mesmo fazer a sincronização com o celular, altere a Conexão de rede para Dial-Up. Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas

128 128 Após alterar a Conexão, selecione a Localidade. Geralmente é utilizado a opção Provedor de Internet. Após colocar a Conexão e a Localidade, clique em Salvar. Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas

129 129 Para sincronizar o sistema, clique na opção Sincronizar. Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas

130 130 Esta é a tela que irá aparecer quando o sistema estiver fazendo a sincronização. A sincronização do sistema serve para transmitir os pedidos e também para baixar as atualizações feitas, como por exemplo atualização da tabela de preço. Atenção: Os pedidos sincronizados só irão aparecer no sistema Matriz após 30 minutos, ou seja, após esse intervalo, é necessário sincronizar o sistema novamente para observar o status do pedido e receber o número do Pedido Matriz. Quando for cadastrado um cliente novo ou a tabela de preço for atualizada, as informações só irão aparecer no pocket no dia seguinte. Isso acontece porque o sistema às 00:00h faz uma atualização geral, onde ele verifica o que foi alterado ou cadastrado e deixa pronto para que no dia seguinte seja feita uma sincronização onde as informações serão baixadas para o pocket. Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas

131 131 Para sair do sistema força de vendas, clique na opção Sair. Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas

132 132 Após clicar na opção Sair, o sistema pergunta se deseja sair da aplicação, clique em Sim para sair, caso contrário clique em Não. Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas

133 133 Os botões Propriedade e Usuário são utilizados para fazer a configuração do sistema e para acessá-los é necessário de uma senha. Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas

134 134 Ao clicar na opção Propriedade, o sistema irá solicitar a Senha do Suporte. Essa senha é alterada todos os dias. Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas

135 135 A mesma tela irá aparecer ao clicar na opção Usuário. Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas

136 136 Ai clicar na opção Usuário, o sistema irá solicitar a Senha do Suporte. Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas

137 137 Caso deseje sair dessa tela, não do sistema força de vendas, clique no botão OK localizado na barra superior da tela. Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas

138 138 Caso apareça alguma dúvida com relação a tela, clique no botão com o formato de um ponto de interrogação. Esse ícone aparece na maioria da tela. Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas

139 139 Ao clicar no botão de ajuda, irá aparecer uma descrição referente a tela em questão. Veja no exemplo ao lado. Para fechar a tela de Ajuda, clique no X localizado na parte superior da tela. Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas

140 140 Para visualizar o teclado do pocket, clique no ícone localizado na parte inferior da tela. Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas

141 141 Ao clicar no ícone, irá aparecer o teclado mas mostrando as letras minúsculas. Caso precise alterar para a letra maiúscula, clique em CAP. Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas

142 142 Ao clicar em CAP, irá aparecer as letras maiúsculas. Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas

143 143 É possível visualizar outras opções ao clicar na seta preta ao lado do ícone do teclado. Veja a imagem ao lado. Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas

144 144 Para fechar o teclado, clique no mesmo ícone que serve para ele abrir, no caso, no ícone localizado na barra inferior da tela. Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas

145 145 O suporte é composto por 5 atendentes no Service Desk: - Aline; - Rui; - Mario; - Thiago; - Welton. Em caso de dúvida em relação ao sistema força de vendas, o nosso telefone para contato é o (11) Contatos


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