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CAPACITAÇÃO INICIAL EM VENDAS

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Apresentação em tema: "CAPACITAÇÃO INICIAL EM VENDAS"— Transcrição da apresentação:

1 CAPACITAÇÃO INICIAL EM VENDAS
Formação Inicial em Vendas JBS/ FRIBOI

2 Orientações Gerais Solicitação de Equipamento:
Cabe a gerência de tecnologia da informação a gestão dos contratos com as operadoras de telefonia celular; Compete ao Diretor Executivo autorizar a concessão de equipamento para os funcionários da sua área cujas atividades requeiram a utilização de pockets; A concessão de equipamentos é de responsabilidade da Gerência de Tecnologia da Informação, que deve providenciar a compra e a habilitação do telefone junto à operadora de telefonia celular. A solicitação será efetuada, por , pela Diretoria Executiva da área, a qual deverá estabelecer o valor limite de gastos mensal para o funcionário. 2 2 2

3 Orientações Gerais Roubos e Furtos:
O primeiro passo a ser tomado é abrir um chamado para a Telecom solicitar o bloqueio da linha. A responsabilidade de repor a linha e o aparelho é do usuário. Quebra de Equipamento: Caso o equipamento seja danificado, a responsabilidade é do usuário assim como está descrito no contrato assinado pelo mesmo ao retirar o equipamento. Perda do Sistema: Em caso de perda do sistema no pocket, é necessário trazer o equipamento para a área de Help Desk para ser instalado novamente o sistema. Em casos onde o usuário não mora em São Paulo, é necessário ligar para a área comercial e avisar que irá enviar o equipamento. 3

4 Orientações Gerais Termo de Responsabilidade:
Antes de qualquer coisa, os usuários de Pocket, deverão assinar um contrato disponibilizado pela Gerência de Tecnologia da Informação, que define os direitos e obrigações na utilização do celular, incluindo o limite de gastos do mesmo e autorizando o desconto de excedente em folha de pagamento. O contrato deve ser arquivado na Gerência de Tecnologia da Informação e Recursos Humanos, ficando uma cópia em poder do funcionário. A Diretoria Executiva da área deve informar ao funcionário qual é o limite gasto mensal com o telefone celular.

5 Orientações Gerais – Data e Hora
O primeiro passo para se fazer um bom uso do Pocket é verificar se a data e a hora marcadas estão corretas. Faça isso todos os dias e sempre que houver algum erro, corrija imediatamente. Se a data ou a hora estiver errada, a conseqüência pode ser desastrosa, pois o sistema força de vendas também enxergará errado e isso pode gerar cortes, erros de entrega e poderá até perder os pedidos. Então, atenção!

6 Orientações Gerais - Bateria
Para não acontecer de a bateria acabar quando estiver no meio da digitação de um pedido, sempre verifique o estado da bateria antes de começar a utilizar o equipamento.

7 Orientações Gerais – Luminosidade da Tela
Depois de verificar a bateria, é necessário verificar a luminosidade da tela. No ícone que está circulado, na figura ao lado, permite regular a tela, deixando-a mais clara ou mais escura. Muitas vezes os usuários de Pocket desconfiguram, sem querer, a luminosidade e pensam que seu equipamento está com defeito, pois não enxergam mais nada. A solução pode estar aí! O vendedor pode pensar que seu equipamento está com problema porque a tela está escura. Saber verificar a luminosidade pode economizar tempo e desgaste desnecessários.

8 Orientações Gerais – Cuidados com o Equipamento
Não deixe o Pocket sob o sol; Não deixe o equipamento sobre o painel ou sobre console do veículo; Não entrar com o equipamento em câmaras frigoríficas, Isto pode causar choque térmico. Ao digitar pedidos, segure o equipamento com firmeza, para que o mesmo não sofra queda. Não expor o Pocket. Cuidado para não chamar a atenção. Evite riscos de roubo; Nunca deixe o Pocket no veículo; Use sempre a caneta padrão que vem de fábrica.

9 COMO UTILIZAR O SISTEMA
Orientações COMO UTILIZAR O SISTEMA FORÇA DE VENDAS COMO UTILIZAR O SISTEMA “FORÇA DE VENDAS” Formação Inicial em Vendas JBS/ FRIBOI

10 Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas
Como entrar no Sistema Força de Vendas? Para acessar o Sistema Força de Vendas, Clique no botão Iniciar.

11 Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas
Após clicar no botão Iniciar, escolha a opção sfv – friboi.

12 Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas
Esta é a tela inicial do Sistema Força de Vendas. Para acessar as informações do sistema, clique no botão Entrar.

13 Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas
Nessa tela temos dois botões, Clientes e Administrativo. Na opção Clientes, podemos ver as informações de cada cliente quando selecionados e em Administrativo existe uma visão geral de todos os clientes. Vamos começar pela opção Clientes.

14 Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas
Essa tela mostra os clientes que estão cadastrados para esse vendedor. Caso saiba o código do cliente que você deseja ou nome, pode preencher os campo Cód/Nome e depois clicar no ícone que possui o formato de uma Lupa. Após selecionar o cliente, é necessário clicar em Selecionar.

15 Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas
Essa tela fornece a opção de verificar algumas informações do cliente selecionado. Primeiramente será acessado a tela Cadastro.

16 Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas
É possível nessa tela verificar o cadastro do Cliente. A área responsável por inserir essas informações é a área de cadastro. As informações que podem ser alteradas pelo vendedor são Telefone, Fax e . Após a alteração, clicar no disquete. Para voltar ao menu anterior, clique na seta azul localizada na barra inferior, do lado esquerdo.

17 Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas
Próxima tela : Títulos.

18 Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas
Para visualizar os títulos, basta clicar no ícone com o formato de uma lupa. Caso deseje visualizar os títulos de um determinado período, é necessário colocar a data Inicial e final do período escolhido no campo Dt.Vencto. Na opção “status” existe a possibilidade de verificar os títulos vencidos e a vencer. Para voltar ao menu anterior, clique na seta azul localizada na barra inferior do lado esquerdo.

19 Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas
Próxima tela: Pendências

20 Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas
Essa tela serve para o controle do vendedor. Nessa tela é possível cadastrar as pendências que o vendedor tem com o seu cliente como por exemplo um produto que antes não tinha no estoque, etiquetas... Essas informações ficarão salvas no sistema, não serão enviadas para a Matriz. Apenas o vendedor terá acesso. Para cadastrar uma pendência, clique em Nova Pendência.

21 Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas
Essa é a tela para cadastrar a Pendência. Escolha uma opção em “Depto”, “Assunto”, escreva a pendência em “Nota Inicial”, depois coloque se o Status da pendência é Aberto ou Fechado e clique no ícone com o formato de um disquete. Quando a pendência com o cliente não existir mais, coloque no campo Nota de Fechamento para informar que essa pendência não existe mais e mude o status para fechado. Essas informações não são obrigatórias. Para voltar ao menu anterior, clique na seta azul localizada na barra inferior, do lado esquerdo.

22 Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas
Após clicar na seta azul, essa será a tela que irá aparecer. Caso queira editar a pendência que foi criada, clique no botão Editar Pendência ou se desejar excluir a mesma, clique na opção Excluir Pendência. Para voltar ao menu anterior, clique na seta azul localizada na barra inferior, do lado esquerdo.

23 Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas
Para visualizar as notas fiscais do cliente, clique na opção Notas Fiscais.

24 Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas
Para visualizar todas as notas, clique no ícone com o formato de uma Lupa. Case deseje verificar as notas fiscais de um determinado período, coloque a data Inicial e Final onde está escrito Período. Se for necessário verificar os itens que essa Nota Fiscal possui, basta selecionar a nota desejada e depois clicar em Selecionar. Obs: O período máximo que o usuário poderá pesquisar é de 3 meses, se ultrapassar esse período, o sistema não irá trazer as informações, apenas notas de 3 meses. Para voltar ao menu anterior, clique na seta azul localizada na barra inferior, do lado esquerdo.

25 Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas
Caso deseje cadastrar um contato para não esquecer com quem deve falar quando for ligar para o cliente, pode realizar essa tarefa na tela Contatos. Importante O preenchimento dessa informações são fundamentais, pois no caso de substituição e/ou férias, o vendedor substituto ou novo vendedor saberá quem são as pessoas que deverão ser contatadas.

26 Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas
Para cadastrar um novo Contato, clique na opção Novo Contato. Caso já tenha cadastro um contato anteriormente, clique no ícone com o formato de uma lupa para mostrar os contatos já cadastrados.

27 Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas
Essa é a tela utilizada para cadastrar um novo contato. Após preencher os campos clique no ícone com formato de um disquete, para salvar as informações. Para sair dessa tela, clique na seta azul localizada no canto inferior esquerdo.

28 Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas
Para verificar se o seu contato foi cadastrado com sucesso, clique no ícone com o formato de uma lupa e irá aparecer o nome de seu contato. Caso deseje alterar o contato cadastrado, selecione o mesmo e clique na opção Alterar Contato. Para voltar ao menu anterior, clique na seta azul localizada na barra inferior do lado esquerdo.

29 Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas
Para verificar as informações financeiras do cliente, clique na opção Informações Financeiras.

30 Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas
Nessa tela é necessário selecionar a Divisão Comercial desejada, caso tenha mais de uma Divisão Comercial, para depois aparecer as informações financeiras do cliente. Essas informações são cadastradas na Matriz, serão apenas para visualizar. Para voltar ao menu anterior, clique na seta azul localizada na barra inferior do lado esquerdo.

31 Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas
Para analisar as vendas realizadas, clique na opção Relatório de Vendas.

32 Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas
Para analisar as vendas, selecione uma divisão caso tenha mais de uma cadastrada e as informações irão aparecer abaixo. Além de visualizar as vendas por relatório, existe a opção de visualizar por Gráficos, para isso clique na opção Gráfico.

33 Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas
Essa é a tela onde mostra as vendas em formato de gráficos. Para voltar a tela anterior, clique na seta azul localizada na barra inferior, a esquerda.

34 Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas
Essa é a tela principal do Relatório de Vendas. Para voltar ao menu anterior, clique na seta azul localizada na barra inferior, do lado esquerdo.

35 Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas
Caso deseje analisar os preços que serão utilizados para esse cliente, basta acessar a tela Tabela de Preço.

36 Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas
Para analisar as informações, escolha uma divisão comercial e depois clique no ícone com o formato de uma lupa. Caso deseje ver só algumas informações, você tem a opção de colocar o código do produto ou selecionar a Família e Linha e logo após clicar no ícone da lupa. No exemplo ao lado, não especifiquei a família e a linha, deixando como padrão todos e vou escolher a Divisão Comercial M. Interno In-Natura Varejo.

37 Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas
Esses são os produtos de Conserva e Embutidos que estão cadastrados para esse cliente. Devido a tela obter muitas informações, o sistema fornece as barras de rolagem que se localizam na parte inferior da tela e ao lado.

38 Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas
Movimentando a barra de rolagem que se localiza na parte inferior da tela, pode-se visualizar mais informações. É possível também alterar o tamanho das colunas, como no exemplo as linhas que separam uma coluna da outra são dinâmicas. Para voltar ao menu anterior, clique na seta azul localizada na barra inferior do lado esquerdo.

39 Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas
Para obter informações de pedidos já digitados anteriormente e para incluir novos pedidos, a tela que devemos acessar é a Pedidos.

40 Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas
Na tela de pedidos é possível visualizar todos os pedidos já digitados para esse cliente de no máximo 3 meses para trás. Caso queira visualizar algum pedido específico, o sistema fornece a opção de colocar o período, Status e Divisão Comercial. Após preencher essas informações para o sistema encontrar o pedido desejado, é necessário clicar no ícone com o formato de uma lupa. Para INSERIR um novo pedido, clique na opção Novo Pedido.

41 Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas
Após clicar na opção Novo Pedido, o sistema irá exigir que escolha uma divisão comercial. Mesmo que o cliente só possua uma divisão, é necessário selecionar e depois clicar no ícone com o formato de um disquete para salvar a informação selecionada. Empresa: Clicar na Divisão Regional Comercial respectiva, ou seja, São Paulo; Barretos ou Maringá.

42 Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas
Primeira tela do pedido é a Capa do Pedido. Nessa tela é possível visualizar o nome do terceiro de logística, quando houver, o endereço do terceiro e inserir o número do pedido cliente para o seu controle. O próximo passo é inserir os produtos no pedido e para isso deve-se clicar em ITENS, localizado na barra inferior da tela.

43 Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas
Essa é a tela utilizada para incluir os produtos no pedido. Nessa tela irá mostrar todos os produtos cadastrados para esse cliente. Devido a tela possuir muitas informações, como auxilio temos as barras de rolagem que se localizam na paste inferior dos produtos e ao lado. Para inserir os produtos, deve-se selecionar o item desejado, depois inserir sua quantidade no campo Qtde e para salvar a informação colocada, deve clicar no ícone com o formato de um disquete. Caso já saiba o código do produto desejado, basta colocar o código do produto no campo localizado abaixo no botão Produto e depois já colocar a Qtde e salvar a informação.

44 Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas
Como exemplo, vamos digitar um pedido. Foi selecionado o produto 23 – Alcatra Bov Resf. Em seguida foi colocado a quantidade do produto no campo Qtde utilizando o teclado no próprio pocket e logo em seguida para salvar as informações, clicou-se no ícone com o formato de um disquete.

45 Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas
Podemos observar que quando salvamos as informações, a quantidade antes inserida aparece na coluna a frente da coluna de Produto. Na parte inferior em Totais, irá aparecer a quantidade digitada para o item anteriormente salvo.

46 Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas
Para digitar mais um item, basta selecionar um outro produto da lista e clicar no campo Qtde.

47 Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas
Ao clicar no campo Qtde se estiver utilizando pocket, repare que o teclado irá aparecer para a quantidade ser digitada. Após colocar a quantidade, é necessário clicar no ícone com o formato de um disquete para salvar as informações digitadas.

48 Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas
Repare que no campo Totais o sistema somou as duas quantidades digitadas para o itens, no caso 10 e 13. Para visualizar apenas os itens que foram digitados para talvez fazer alguma alteração, desmarque a opção Grade.

49 Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas
Após desmarcar a opção Grade, o sistema irá mostrar apenas os itens que foram digitados no pedido. para aparecer novamente todos os itens, basta marcar novamente a Grade.

50 Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas
Essa tela possui mais informações do que ela pode mostrar, com isso existe a barra de rolagem como auxilio. O próximo passo é criar a carga e para isso é necessário clicar em CARGAS.

51 Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas
Para inserir a carga no pedido, é necessário clicar no primeiro ícone do grid Itens. Segue ao lado a setinha vermelha informando o ícone.

52 Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas
Após clicar no ícone para inserir a carga, o sistema irá solicitar que seja informado a quantidade de cargas a serem geradas. Como não sabemos a quantidade de carga, sempre será colocado o número 1 e depois será clicado no ícone com o formato de um disquete para salvar a informação colocada.

53 Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas
Após incluir a carga, a mesma irá ficar com a data padrão embarcando no dia em que o pedido foi digitado e entregando a mercadoria no dia seguinte como mostra no exemplo.

54 Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas
Repare que quando a data é selecionada, o sistema mostra os produtos que foram digitados. Caso precise alterar a data de entrega do pedido, selecione a data padrão que o sistema fornece e clique no terceiro ícone que está do grid Itens. Na imagem ao lado, o ícone está circulado.

55 Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas
Após clicar no terceiro ícone irá aparecer a seguinte tela Data de Entrega. Para aparecer o calendário, clique na seta preta que está a frente da data atual.

56 Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas
Após clicar na seta preta, irá aparecer o calendário onde poderá escolher uma data do próprio mês ou nos outros meses utilizando as setas localizadas antes e após o nome do mês.

57 Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas
Após escolher a data, para validar essa informação é necessário clicar no ícone com o formato de um disquete.

58 Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas
Após colocar a data desejada, a mesma irá aparecer onde antes estava a data padrão. Caso deseje excluir a carga, clique no quarto item do grid Itens. Na imagem ao lado, o ícone está circulado.

59 Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas
Após clicar no ícone para excluir a carga, o sistema irá perguntar se você confirma a exclusão. Caso realmente deseje excluir a carga clique na opção Sim, se não quiser mais excluir a carga, clique na opção Não.

60 Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas
Vale lembrar que nunca pode deixar um pedido sem carga. Caso tenha excluído a mesma é necessário incluir uma nova carga. Após a inclusão da carga é necessário incluir o vencimento, para isso clique na opção VENCTO.

61 Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas
Na tela de Vencimento será cadastrado a quantidade de dias após o faturamento e como será a forma de pagamento.

62 Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas
Para cadastrar a quantidade de dias, clique na seta preta que está a frente da opção Antecipado no grid Dias. Depois com a barra de rolagem, procure a quantidade de dias desejada e selecione a mesma.

63 Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas
Após selecionar o dia desejado, perceba que irá aparecer a informação de Faturamento. Para observar as outras informações, utilize a barra de rolagem que e diminua as colunas.

64 Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas
Utilizando a barra de rolagem e ajustando as colunas, podemos ver as informações mais relevantes que no caso seriam a quantidade de dias antes selecionada e a porcentagem que irá faturar. Caso deseje inserir uma observação para que o comercial visualize clique na opção OBS.

65 Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas
Para inserir a observação, escreva no campo onde está escrito “Entregar pela manhã” o que deseja, em seguida selecione a carga. A carga não é obrigatória, selecionar porque teremos apenas uma carga, pode deixar a opção (Todas).

66 Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas
Após selecionar a carga clique no primeiro botão que está a frente de Observação. Repare que as informações digitadas agora estão aparecendo em um campo mais a cima. Caso deseje excluir essa informação, clique no terceiro botão que está a frente de Observação.

67 Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas
Após clicar no botão para excluir o sistema irá perguntar se confirma a exclusão. Se deseja confirmar, clique em Sim, se não quer mais excluir a observação clique em Não.

68 Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas
Após inserir todas as informações do pedido, para sair clique em Capa.

69 Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas
Em Capa do Pedido, após digitar o pedido será possível visualizar o número do Pedido Representante, que é gerado automaticamente pelo sistema, Valor total do pedido e o total de Kg do pedido. Para sair da capa do pedido, clique na seta azul localizada na parte inferior direito da tela.

70 Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas
Após sair da capa do pedido, a tela que irá aparecer é a tela de Pedido. Nessa tela irá aparecer todos os pedidos que foram digitados para esse cliente inclusive o pedido que foi digitado como exemplo. Para visualizar melhor as informações, utilize a barra de rolagem na parte inferior da tela e ao lado.

71 Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas
Pode também utilizar a opção de ajustar as colunas para visualizar melhor as informações. Repare que o pedido que foi digitado como exemplo, seu status é de Não Enviado. Esse status só irá aparecer para pedidos que já foram digitados mas que ainda não foram enviados para a Matriz. Quando digitar um pedido, obrigatoriamente não é preciso logo em seguida transmitir-lo, pode fazer vários pedidos com clientes diferentes e depois transmitir todos juntos. Caso deseje excluir um pedido, selecione o mesmo e clique na opção Excluir Pedido, mas vale lembrar que só irá conseguir excluir pedido que ainda não foram transmitidos, ou seja, aqueles que possuem o status Não Enviado.

72 Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas
Após clicar no botão Excluir Pedido, o sistema irá perguntar se você confirma a exclusão. Se quiser realmente excluir o pedido clique em Sim caso contrário clique em Não.

73 Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas
Para enviar o pedido para a Matriz, clique no ícone do raio amarelo localizado na barra inferior da tela.

74 Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas
Após clicar no ícone do raio amarelo, clique no botão sincronizar para transmitir os pedidos. Caso deseje sincronizar mais tarde, clique no botão OK localizado na barra superior da tela para sair dessa página.

75 Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas
Ao clicar no botão OK, irá voltar à tela anterior (tela de Pedidos). Para voltar ao menu anterior, clique na seta azul localizada na barra inferior do lado esquerdo.

76 Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas
Para sair da tela de Menu de um cliente específico, clique na seta azul localizada na barra inferior, do lado esquerdo.

77 Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas
Para sair da tela onde mostra todos os clientes cadastrados para o representante, clique na seta azul localizada na barra inferior, do lado esquerdo.

78 Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas
Para analisar informações independente do cliente, clique na opção Administração.

79 Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas
Essa é a tela do menu Administração. Muito parecida com a tela de menu de cliente, porém as informações são de todos os clientes e não de apenas um específico. Vamos começar conhecendo a tela Metas.

80 Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas
Para analisar a meta, selecione o Tipo de Cota e a Divisão Comercial. Após selecionar o tipo de cota e a divisão comercial, clique no ícone com o formato de uma lupa. Logo em seguida irá aparecer sua meta caso tenha sido cadastrado pela Matriz. Para voltar ao menu anterior, clique na seta azul localizada na barra inferior do lado esquerdo.

81 Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas
Para visualizar todos os pedidos digitados até 3 meses atrás, independente do cliente, clique no botão Pedidos.

82 Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas
Para fazer uma consulta mais específica, o sistema fornece a opção de colocar o período, Status do Pedido, Divisão Comercial ou até mesmo o código do pedido. Após colocar a opção desejada, é necessário clicar no ícone com o formato de uma lupa para o sistema filtrar apenas o que foi informado. Caso deseje visualizar todos os pedidos, clique apenas no botão com o formato de uma lupa sem preencher os campos acima.

83 Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas
Para Filtrar os pedidos de um determinado período, clique na seta a frente da data para aparecer o calendário da data inicial. Selecione a data desejada.

84 Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas
Após colocar a data Inicial, coloque a data final de sua consulta.

85 Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas
Após colocar a data inicial e a data final, se desejar, selecione o status do pedido. As opção de status do pedido são Cancelado, Faturado, Liberado e Não Enviado.

86 Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas
Após selecionar a status, escolha a divisão desejada. No exemplo ao lado, não coloquei a Status, deixei a opção padrão que é Status Todos.

87 Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas
Após preencher o campo Divisão Comercial, se souber o número do pedido insira o seu número no campo Pedido, caso contrário pode deixar esse campo em branco. No exemplo ao lado, a data selecionada foi 01/09/2008 à 26/09/2008, Status Todos, Div. Com. Todos e não foi colocado nenhum número de Pedido. Após inserir essas informações, clique no ícone com o formato de uma lupa.

88 Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas
Esses são os pedidos referente aos filtros que foi colocado acima. Para melhor visualização, utilize a barra de rolagem localizada na parte inferior da tela e ajuste o tamanho das colunas utilizando os separadores de coluna.

89 Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas
Caso deseje Excluir algum pedido que foi digitado, selecione o Pedido e clique em Excluir Pedido. Lembrando que, só poderá excluir pedidos que possuem o status Não Enviado. Caso deseje excluir um pedido que já foi enviado para a Matriz e não esteja com o status Faturado, é necessário ligar para o comercial e solicitar a exclusão do pedido.

90 Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas
Para visualizar o conteúdo do pedido, selecione o pedido desejado e clique na opção Selecionar.

91 Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas
Essa é a capa do pedido que já foi digitado anteriormente e que vamos visualizar suas informações. Essa tela serve para visualizar o pedido já digitado e não para fazer alterações ou incluir um novo pedido. Clique na opção Itens para visualizar os itens desse pedido.

92 Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas
Esses são os itens que foram digitados para o pedido. Caso deseje visualizar preço e quantidade, utilize a barra de rolagem e altere o tamanho das colunas. Para visualizar a data de entregue desse pedido, clique na opção Cargas.

93 Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas
Nessa tela irá mostrar a data de entrega e embarque. Ao selecionar a data, abaixo irá mostrar todos os itens que foram digitados para esse pedido. Para uma melhor visualização, utilize a barra de rolagem e altere o tamanho das colunas. Para visualizar o Vencimento, clique na opção Vencto.

94 Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas
Nessa tela é possível visualizar como será feito o pagamento e a quantidade de dias. Caso queira verificar se existe alguma observação para esse pedido, clique na opção OBS.

95 Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas
Caso não tenha inserido nenhuma observação, nessa tela não irá aparecer nenhuma informação. Para verificar o número da nota fiscal, clique na opção NFS.

96 Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas
Essa é a tela de Notas Fiscais onde é possível visualizar o número da nota fiscal e quais os produtos que foram faturados nessa nota. Pode acontecer do pedido estar com o status Liberado e já ter sido faturado parcialmente, com isso, ao clicar no número da nota será possível visualizar os itens que foram faturados e observar quais ainda não foram para o cliente. Para uma melhor visualização, utilize a barra de rolagem e modifique o tamanho das colunas. Para sair desse pedido, é necessário clicar em CAPA.

97 Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas
Após clicar em capa, clique na seta azul localizada na parte inferior direita da tela.

98 Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas
Ao clicar na seta para sair do pedido, irá voltar para a tela de Pedidos onde será necessário clicar na seta azul localizada na barra inferior da tela para retornar ao menu principal.

99 Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas
Para visualizar todos os títulos, independente do cliente clique no botão Títulos.

100 Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas
Nessa tela é possível visualizar todos os títulos independente do cliente. Caso deseje ver todos os títulos sem nenhum filtro, clique apenas no ícone com o formato de uma lupa, caso contrários é necessário colocar os filtros.

101 Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas
Para colocar um determinado período, clique na seta da primeira data e assim aparecendo o calendário. Selecione a data desejada.

102 Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas
Após colocar a data inicial do período, coloque a data final do período desejado. Lembrando que o período para as informações serem consultadas são de no máximo três meses para atrás.

103 Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas
Em status pode-se filtrar os títulos a vencer e os já vencidos. No exemplo ao lado será colocado TODOS para mostrar as duas opções.

104 Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas
Pode também filtrar os títulos por divisão comercial. No exemplo ao lado eu vou deixar na opção Todos.

105 Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas
Após colocar todos os filtros desejado, clique no ícone com o formato de uma lupa que é necessário para as informações aparecerem. Para uma melhor visualização, utilize a barra de rolagem e altere o tamanho das colunas. Para retornar ao menu, clique na seta azul localizada na barra inferior da tela.

106 Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas
Para analisar todas as pendências cadastradas para os clientes, clique na opção Pendências.

107 Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas
Para verificar todas as pendências, clique no ícone com o formato de uma lupa. Caso deseje visualizar uma determinada pendência, utilize as opções de filtro e em seguida clique no ícone com o formato de uma lupa. Para retornar ao menu, clique na seta azul localizada na barra inferior da tela.

108 Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas
Para analisar todos os produtos que podem ser utilizados na digitação de pedidos, clique na opção Produtos.

109 Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas
Para verificar todos os produtos, clique no ícone com o formato de uma lupa. Para verificar produtos específicos, utilize os filtros Família, Linha e Divisão Comercial. Após colocar os filtros, clique no ícone com o formato de uma lupa para aparecer as informações.

110 Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas
No exemplo ao lado, o filtro está como padrão TODOS e Divisão Comercial foi selecionado Mercado Interno In-Natura. Para uma melhor visualização, utilize a barra de rolagem e altere o tamanho das colunas. Para retornar ao menu, clique na seta azul localizada na barra inferior da tela.

111 Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas
Para visualizar curva ABC, clique na opção Curva ABC.

112 Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas
Para visualizar as informações, selecione os filtros necessários como Representante, Divisão Comercial e Cliente. Após colocar os filtros, clique no ícone com o formato de uma lupa para as visualizar as informações. Utilize a barra de rolagem para uma melhor visualização das informações.

113 Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas
As informações só serão visualizadas se elas estiverem cadastradas no sistema ERP que é o sistema Matriz. Essas informações são cadastradas pela área comercial. Para uma melhor visualização, além da barra de rolagem, configure o tamanho das colunas. Para retornar ao menu, clique na seta azul localizada na barra inferior da tela.

114 Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas
Para visualizar as notas fiscais, independente do cliente, clique na opção Notas Fiscais.

115 Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas
Para visualizar as notas fiscais, sem nenhum filtro, clique no ícone com o formato de uma lupa. Caso deseje ver as notas fiscais de um determinado período e divisão, utilize os filtros Período e Divisão Comercial.

116 Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas
Para colocar o período, clique na seta preta da primeira data e selecione o dia desejado.

117 Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas
Após colocar a data inicial do período, coloque a data final clicando na seta preta e assim selecionando o dia.

118 Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas
Após colocar o período, pode ser selecionado também a divisão comercial clicando na seta preta perto da lupa.

119 Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas
Após colocar os filtros, clique no ícone com o formato de uma lupa para o sistema trazer as informações.

120 Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas
Observe que quando é selecionada uma nota fiscal, abaixo o sistema mostra os produtos referente à mesma, com isso é possível visualizar os produtos que foram faturados. Caso deseje visualizar melhor o pedido que foi faturado, selecione a nota fiscal e clique no ícone Selecionar.

121 Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas
Após clicar no botão Selecionar a tela que irá aparecer é a mesma para digitar pedido, a diferença é que será permitido visualizar as informações que já foram digitadas anteriormente e faturadas para gerar a nota fiscal. Para começar a visualizar as informações, selecione primeiramente a Operação. Após selecionar a Operação, clique nos botão localizados na parte inferior da tela para visualizar os Itens, Carga, Vencimento, Observação e a Nota Fiscal. Para sair dessa opção, é necessário clicar em Capa e depois no seta azul localizada na parte inferior da tela.

122 Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas
Saindo da tela de Pedido, para visualizar os já faturado, deve voltar para a tela Notas Fiscais. Para retornar ao menu, clique na seta azul localizada na barra inferior da tela.

123 Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas
Para voltar a tela inicial do sistema, ao invés de clicar na seta azul até chegar a tela desejada, clique no ícone com o formato de uma casa.

124 Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas
Após clicar no ícone com o formato de casa, o sistema voltará a tela inicial do sistema. Para conhecer a tela onde é feito a sincronização do sistema, clique no ícone com o formato de um raio amarelo.

125 Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas
O primeiro botão que vamos conhecer é o Conexões. Nessa opção é possível configurar o sistema para fazer a sincronização com o celular ou com a rede (internet) utilizando o cabo USB, no caso do pocket.

126 Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas
No exemplo ao lado, o sistema está configurado para fazer a sincronização com a rede, no caso com a internet utilizando o cabo USB conectado no computador e no pocket.

127 Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas
Para alterar a configuração do sistema para o mesmo fazer a sincronização com o celular, altere a Conexão de rede para Dial-Up.

128 Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas
Após alterar a Conexão, selecione a Localidade. Geralmente é utilizado a opção Provedor de Internet. Após colocar a Conexão e a Localidade, clique em Salvar.

129 Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas
Para sincronizar o sistema, clique na opção Sincronizar.

130 Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas
Esta é a tela que irá aparecer quando o sistema estiver fazendo a sincronização. A sincronização do sistema serve para transmitir os pedidos e também para baixar as atualizações feitas, como por exemplo atualização da tabela de preço. Atenção: Os pedidos sincronizados só irão aparecer no sistema Matriz após 30 minutos, ou seja, após esse intervalo, é necessário sincronizar o sistema novamente para observar o status do pedido e receber o número do Pedido Matriz. Quando for cadastrado um cliente novo ou a tabela de preço for atualizada, as informações só irão aparecer no pocket no dia seguinte. Isso acontece porque o sistema às 00:00h faz uma atualização geral, onde ele verifica o que foi alterado ou cadastrado e deixa pronto para que no dia seguinte seja feita uma sincronização onde as informações serão baixadas para o pocket.

131 Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas
Para sair do sistema força de vendas, clique na opção Sair.

132 Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas
Após clicar na opção Sair, o sistema pergunta se deseja sair da aplicação, clique em Sim para sair, caso contrário clique em Não.

133 Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas
Os botões Propriedade e Usuário são utilizados para fazer a configuração do sistema e para acessá-los é necessário de uma senha.

134 Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas
Ao clicar na opção Propriedade, o sistema irá solicitar a Senha do Suporte. Essa senha é alterada todos os dias.

135 Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas
A mesma tela irá aparecer ao clicar na opção Usuário.

136 Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas
Ai clicar na opção Usuário, o sistema irá solicitar a Senha do Suporte.

137 Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas
Caso deseje sair dessa tela, não do sistema força de vendas, clique no botão OK localizado na barra superior da tela.

138 Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas
Caso apareça alguma dúvida com relação a tela, clique no botão com o formato de um ponto de interrogação. Esse ícone aparece na maioria da tela.

139 Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas
Ao clicar no botão de ajuda, irá aparecer uma descrição referente a tela em questão. Veja no exemplo ao lado. Para fechar a tela de Ajuda, clique no X localizado na parte superior da tela.

140 Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas
Para visualizar o teclado do pocket, clique no ícone localizado na parte inferior da tela.

141 Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas
Ao clicar no ícone, irá aparecer o teclado mas mostrando as letras minúsculas. Caso precise alterar para a letra maiúscula, clique em CAP.

142 Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas
Ao clicar em CAP, irá aparecer as letras maiúsculas.

143 Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas
É possível visualizar outras opções ao clicar na seta preta ao lado do ícone do teclado. Veja a imagem ao lado.

144 Orientações de como utilizar o sistema Força de Vendas
Para fechar o teclado, clique no mesmo ícone que serve para ele abrir, no caso, no ícone localizado na barra inferior da tela.

145 Contatos O suporte é composto por 5 atendentes no Service Desk: - Aline; - Rui; - Mario; - Thiago; - Welton. Em caso de dúvida em relação ao sistema força de vendas, o nosso telefone para contato é o (11)


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