A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A prática de ajudar as pessoas

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A prática de ajudar as pessoas"— Transcrição da apresentação:

1 A prática de ajudar as pessoas
Ajudando as pessoas e a grande comissão

2 Ajudando as pessoas O discipular consistiria em testemunhar tendo como alvo a conquista das pessoas para Cristo, e em ensinar aos outros aquilo que Jesus mesmo ensinara durante Seu breve período na terra.

3 Necessitam de um Salvador.
Jesus ensinara Homens são pecadores Necessitam de um Salvador.

4 Ajudando as pessoas Jesus ensinava que a Sua morte haveria de pagar a penalidade dos pecados da raça humana e possibilitar, àqueles que assim quisessem, que instassem às pessoas que colocassem em CRISTO a sua fé, que batizassem estes novos crentes, e que lhes ensinassem as Escrituras.

5 Ajudando as pessoas ELE abordava as pessoas de maneiras diferentes, instruía, escutava, pregava, argumentava, encorajava, condenava, e demonstrava como ser um verdadeiro filho de Deus. É possível que nunca duas pessoas tenham sido abordadas exatamente da mesma maneira, Jesus reconhecia as diferenças individuais da personalidade, da necessidade e do nível de entendimento, e tratava as pessoas de acordo com isto.

6 O alvo da grande comissão
Ser discípulo e fazer discípulos é uma exigência para todos os cristãos (seu alvo principal)

7 O alvo da grande comissão
Significado do discipulado: Discípulo “estudante” “aprendiz”

8 Características do discipulado
Obediência Amor Frutificação

9 Características do discipulado
OBEDIÊNCIA Cristo exigia a submissão à Sua autoridade, e completa devoção à Sua Pessoa, confiança na Sua Palavra, e fé na Sua providência, e os homens se desculpavam porque não queriam se dedicar, não podiam confiar, e não acreditavam...

10 Características do discipulado
AMOR Declarou Jesus em João 13:34.”Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros .” É a exigência mais fundamental para quem quiser ajudar as pessoas.

11 Características do discipulado
FRUTIFICAÇÃO Videiras que não estavam produzindo uvas. A melhor coisa para tais sarmentos, é serem cortados da videira e queimados no fogo.

12 Relacionamentos Pessoais :
Respeitar nossos pais Amar nossos cônjuges Ensinar nossos filhos

13 Os custos do discipulado
O RELACIONAMENTO QUE TEMOS COM CRISTO DEVE TOMAR A PRECEDÊNCIA ATÉ MESMO SOBRE A FAMÍLIA.

14 Ambições Pessoais O discípulo, deve estar disposto a abrir mão das suas ambições pessoais, ou a ter ambições transformadas ao ponto de se conformarem com aquilo que Cristo quer para as nossas vidas. Deus sempre nos dá aquilo que é melhor para nós quando entregamos a Ele as nossas ambições pessoais.

15 Posses Pessoais Um grande esforço para obter posses pessoais e a aderência a um estilo de vida secular pode impedir a nossa eficácia em obedecer à Grande Comissão de Cristo.

16 As responsabilidades do discipulado
Testemunhar de Cristo. Levar outros à maturidade. Fazendo discipuladores.

17 Abordagens ao aconselhamento
Humanística – Secular Não leva em conta lugar algum para Deus. Direção a alvos que melhoram o seu bem estar pessoal. Ajuda durante algum tempo.

18 Abordagens ao aconselhamento
Deus como ajudador O alvo continua sendo o mesmo, mas Deus é visto como ajudador que, em resposta à oração, ajuda o conselheiro e o aconselhando no seu trabalho.

19 Abordagens ao aconselhamento
Teocêntrica Deus entra num relacionamento e usa o conselheiro como Seu instrumento para levar a efeito mudanças na vida do aconselhando.


Carregar ppt "A prática de ajudar as pessoas"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google