A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Saúde do Trabalhador e Segurança do Trabalho (SST) SINTIUS/URBANITÁRIOS 2007/2011 Introdução.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Saúde do Trabalhador e Segurança do Trabalho (SST) SINTIUS/URBANITÁRIOS 2007/2011 Introdução."— Transcrição da apresentação:

1 Saúde do Trabalhador e Segurança do Trabalho (SST) SINTIUS/URBANITÁRIOS 2007/2011 Introdução

2 Desenvolvimento 1ª Etapa Mapeamento das Cipas: Constituição; Calendário de Reuniões; Atas das Reuniões e Mapas de Risco Esfera de controle interno.

3 2ª Etapa Integração com a Previdência Social, Saúde e Trabalho/Emprego: Conselho Previdenciário (Previdência Social); Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador – CIST (Saúde) e Conselho Consultivo da FUNDACENTRO (Trabalho/Emprego). Esfera de controle externo.

4 3ª Etapa Inserção de Cláusulas em Instrumentos Normativos (Acordos Coletivos): Situações: Onde há previsibilidade real; Onde se pode aumentar a margem de segurança; Onde as normas são subjetivas ou incompletas e Não previstas na legislação trabalhista/previstas em outras legislações. Reforço do controle interno e externo.

5 Dinâmica de Trabalho O acompanhamento das esferas de controle interno, as Cipas, será feito pelos diretores de base e representantes sindicais. O acompanhamento das esferas de controle externo, Conselhos e Comissão mencionados na 2ª etapa, será feito pela Secretaria de Assuntos Previdenciários, Assistencial, Saúde do Trabalhador e Segurança do Trabalho.

6 Integração com a Diretoria A nossa proposta de trabalho/pré-projeto dialogará com o conjunto da diretoria, porque se trata de um projeto prioritário para esse quadriênio de 2007/2011. Mas em particular, para o seu desenvolvimento, trabalharemos muito próximos das Secretarias de Formação e Relações Sindicais, Imprensa e Divulgação, Organização e Saneamento e Meio Ambiente.

7 Comunicação Todas as informações coletadas das CIPAS, dos Conselhos e Comissões serão disponibilizadas no nosso site na página Meio Ambiente, Saúde do Trabalhador e Segurança do Trabalho. Formando o Banco de Dados, base do Sistema de Informação sobre Saúde do Trabalhador e Segurança do Trabalho do Sintius/Urbanitários. Essa página do nosso site, também servirá como uma espécie de Agência de Notícias para o Jornal Urbanitários.

8 Meio Ambiente e SST Como recomenda a Organização Internacional do Trabalho (OIT), aproximaremos a SST das questões ambientais. A Agenda 21 de Santos irá desenvolver projetos de Oficinas do Futuro, Câmaras Comunitárias e Fóruns Itinerantes, que poderão ser desenvolvidos com as CIPAS. O Sintius/Urbanitários está no Grupo Gestor da Agenda 21 de Santos.


Carregar ppt "Saúde do Trabalhador e Segurança do Trabalho (SST) SINTIUS/URBANITÁRIOS 2007/2011 Introdução."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google