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FORMAÇÃO EM LIDERANÇA M ÁRCIO R OGÉRIO C ONTRERAS FORMAÇÃO DE EQUIPES EFICAZES 4 RELACIONAMENTO INTERPESSOAL JORDANA LUZ NAHSAN CRISTIANY DAS GRAÇAS SOUZA.

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1 FORMAÇÃO EM LIDERANÇA M ÁRCIO R OGÉRIO C ONTRERAS FORMAÇÃO DE EQUIPES EFICAZES 4 RELACIONAMENTO INTERPESSOAL JORDANA LUZ NAHSAN CRISTIANY DAS GRAÇAS SOUZA

2 2 Compreender o que é Inteligência Emocional e os seus componentes principais (Autopercepção ou autoconhecimento; Autocontrole; Automotivação; Empatia e Práticas ou habilidades sociais); Reconhecer a importância do feedback nas relações interpessoais; Refletir/reconhecer a diferença entre a percepção que tem de si mesmo e a forma como os outros o avaliam. Objetivos do Curso

3 3 Dinâmica DINÂMICA: SALVE-ME COM UM ABRAÇO

4 4 O Homem em Sociedade

5 5 Quando tudo começou O homem na pré-história; Associação para sobrevivência; Descoberta do fogo.

6 6 Dinâmica Minha vida pelas figuras - Conhecimento de si

7 7 Cooperação V ÍDEO : SOZINHOS, POUCO PODEMOS FAZER

8 8 Dinâmica DINÂMICA: Seguindo o Chefe

9 9 Inteligência Emocional O que é? e é ?

10 10 Inteligência Emocional 90% da diferença entre as pessoas que obtém grande sucesso pessoal e profissional, e aquelas com desempenho apenas mediano, se deve a fatores relacionados a competências comportamentais, mais do que às habilidades aprendidas na escola. (Daniel Goleman)

11 11 Avaliação AUTOAVALIAÇÃO: INTELIGÊNCIA EMOCIONAL

12 12 Inteligência Emocional Autopercepção/autoconhecimento; Autocontrole; Automotivação; Empatia; Práticas sociais.

13 13 1. Autopercepção/Autoconhecimento

14 14 Avaliação AUTOCONHECIMENTO

15 15 Autocontrole

16 16 Automotivação

17 17 Empatia

18 18 Habilidades Sociais

19 19 Desenvolver a inteligência emocional 1.Use toda sua estrutura de ser, linguagem afetiva; 2.Cuide de você, faça o que você gosta; 3.Participe de atividades de grupo, tenha amigos; 4.Fale efetivamente dos seus sentimentos; 5.Compreenda os sentimentos dos outros e adote a perspectiva deles.

20 20 Desenvolver a inteligência emocional 6. Motive-se. Estabeleça metas a atingir, acredite que tudo vai dar certo no final; 7. Acredite que este é o melhor momento para o seu crescimento; 8. Aprenda o valor dos exercícios; 9. Assuma responsabilidades, reconheça as consequências de suas decisões e ações; 10. Aprenda a lutar limpo. Afaste o modelo vencer/vencer para negociar acordos.

21 21 Dinâmica JOGO: VERDADEIRO OU FALSO - INTELIGÊNCIA EMOCIONAL

22 22 A importância do Feedback nas Relações Interpessoais: Feedback é um processo de ajuda para mudança de comportamento, é comunicar a uma pessoa ou grupo, no sentido de fornecer-lhes informações sobre como sua atuação está afetando outras pessoas.

23 23 O Feedback precisa ser:

24 24 Dinâmica FEEDBACK

25 25 Janela de Johari

26 26 Janela de Johari A – A Janela Ideal; B – O Entrevistador; C – O Tipo Matraca; D – O Tipo Tartaruga.

27 27 Questionário M INHA J ANELA DE J OHARI

28 28 Avaliação AVALIAÇÃO DE REAÇÃO


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