A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

“Jesus assume sua tarefa à maneira dos profetas de Israel. Transmite a palavra de Deus, fazendo aparecer o alcance divino dos acontecimentos, sobretudo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "“Jesus assume sua tarefa à maneira dos profetas de Israel. Transmite a palavra de Deus, fazendo aparecer o alcance divino dos acontecimentos, sobretudo."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 “Jesus assume sua tarefa à maneira dos profetas de Israel. Transmite a palavra de Deus, fazendo aparecer o alcance divino dos acontecimentos, sobretudo põe sua pessoa no centro do anúncio da palavra.”

4 Herodes um dia pergunta: “Eu mandei degolar João. Quem é esse homem, sobre quem ouço falar essas coisas? E procurava ver Jesus.” (Lc 9,9)

5 “Herodes, como todo homem arrogante e prepotente, achava-se o centro do universo, e nada poderia acontecer sem a sua permissão ou desejo. Queria de fato ver e conhecer Jesus, mas para poder manipulá-lo, ditar-lhes as normas, enfim tê-lo sob controle e domínio.”

6 “Herodes teve a oportunidade de ver Jesus, no Pretório quando os Sumo Sacerdotes o levaram até ele, entretanto, não quis acreditar naquele Deus esmagado, humilhado pelos seus, e entregue à própria sorte, quando Deus se desarma e vem até nós para servir, ficamos desconcertados e não percebemos que a Força do seu poder está no amor. Herodes não compreendeu isso e a maioria dos homens, também nunca entenderá.”

7 “É a miséria humana querendo abarcar a grandeza de Deus, é o homem do nosso tempo, querendo enquadrar Deus, Jesus e o seu evangelho, em alguma categoria humana, às vezes até a Instituição quer ser a Dona do Mistério e da Salvação, dominando Jesus de Nazaré, determinando-lhe coisas, naturalmente sempre em proveito próprio.”

8 “É preciso Vê-lo e Quem é este? A resposta pode ser dada a quem se deixa envolver pessoalmente no destino de Jesus e está pronto a acolher o novo, inesperado anúncio de Deus. As expectativas falsas e as pseudo-interrogações suscitadas pela curiosidade religiosa não chegam à fé.”

9 “PARA QUE eu quero ver Jesus? PARA QUE você quer ver Jesus? Já pensou nisso? Até Herodes queria ver Jesus, de tanto que ele ouviu falar. Normalmente, quando ouvimos falar muito de alguém, ficamos curiosos para conhecê-lo. Você já ouviu alguém dizer para você: "Ah, então você é _____, ouvi muito falar de você!" E você diz: "Falaram bem ou mal?”

10 "Pois Jesus não só ouve falar muito de você, como também está sempre por perto, pronto para lhe ajudar, caso você precise e peça a ajuda dEle. Ele está muito ansioso para ver cada um de nós... Sabe PARA QUÊ? Para fazer-nos pessoas felizes, agora e para sempre. E esta é uma frase que está cheia de entrelinhas, pois a maneira que Jesus pretende fazer isso é especial para cada pessoa.”

11 “A mensagem de hoje então é: PARA QUE VOCÊ QUER VER JESUS? Agora que você sabe PARA QUE Jesus quer vê-lo, fica mais fácil responder essa pergunta? A pergunta natural que irá surgir, quando você fizer sua reflexão pessoal será... COMO EU FAÇO PARA VER JESUS?”

12 Texto – Missal Cotidiano; Os Evangelhos II, Rinaldo Fabris e Bruno Maggioni; textos pessoais; Reflexões Bíblicas - Liturgia Diária e consultas na internet Imagens – Google Música – O Senhor está perto – Entoai Salmos – Canção Nova Formatação - Graziela


Carregar ppt "“Jesus assume sua tarefa à maneira dos profetas de Israel. Transmite a palavra de Deus, fazendo aparecer o alcance divino dos acontecimentos, sobretudo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google