A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

DIÁLOGO E DEMOCRACIA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "DIÁLOGO E DEMOCRACIA."— Transcrição da apresentação:

1 DIÁLOGO E DEMOCRACIA

2 PROPOSTA DE TRABALHO DA NOVA GESTÃO DA SRE – ITAJUBÁ
Liberdade de perguntar. Abertura para sugestões. Todos colaborando.

3 Socialização de idéias e informações
A proposta será discutida com os servidores da SRE e poderá sofrer alterações Socialização de idéias e informações

4 Inspetores – divisão das escolas e revisão do setor
Priorização do trabalho Inspetores, Analistas DIVEP, PIP 1, PIP 2 e NTE PIP 1 - acompanhamento sistemático das escolas estaduais de anos iniciais e capacitação das Redes Municipais e Estadual. Inspetores – divisão das escolas e revisão do setor SRE Analistas DIVEP – deverão conhecer o trabalho do PIP e dos Inspetores. Suas ações serão no ensino médio, ensino profissionalizante, nos projetos e repasse de orientações SRE/SEE. PIP 2 – atendimento priorizado por resultados das disciplinas dos anos finais E.F. Escola de atenção: 1 – maior. 2 - intermediária. 3 - menor. Capacitação em pólos. NTE - desenvolverá o suporte, capacitação em informática com enfoque pedagógico e deverão participar do planejamento conjunto da equipe de campo.

5 Transparência para o êxito do trabalho
Atendimento educado é prioridade. Não estão atendendo bem? Digam-me nome e o fato ocorrido.

6 Importante! Site da SRE terá informações como: Editais de Designação. Orientações da SRE e da SEE. Agenda da SRE. Informações diversas. Recebimento de sugestões de capacitação.

7 Organização Interna da SRE e Compromissos da Equipe de Campo
PLANEJAMENTO CONJUNTO: Realizado no último dia do mês e no primeiro e segundo dia do mês subsequente 1. Repasse de todas as informações de capacitações recebidas em BH. 2. Apresentação dos entraves e definição das ações para o trabalho. 3. Definição da agenda mensal e encaminhamento para as escolas. 4. Definição do cronograma de viagens e equalização dos carros. 5. Visitar a Secretaria Municipal pelo menos uma vez por mês. 6. Visitar escolas particulares quando necessário. 7. Equipe pedagógica deverá realizar , no mínimo, uma visita mensal em conjunto com o Inspetor. 8. Todo o trabalho bem sucedido deverá ser socializado com toda a equipe.

8 Continuação: 9. O acompanhamento na escola deverá atender primeiro a direção, liberando-a para outras ações na escola e em seguida desenvolvimento das demais ações planejadas. 10. Capacitação da Rede Estadual com envolvimento da Rede Municipal (direcionamentos da SEE MG). 11. Intercâmbio com os demais setores da casa deverão ser prioritariamente realizados nos dias de planejamento. 12. Todos os setores deverão cumprir os prazos; 13. Todos os setores deverão se atualizar através de estudos contínuos.

9 OS PRIMEIROS ACAMPANHAMENTOS 2012
Checar o projeto empreendedorismo e verificar entre as diversas formas de trabalho qual atingiu melhor resultado. Checar o Projeto Hemeroteca – Gêneros textuais, se o seu desenvolvimento contribuiu. Checar no começo do ano todos os projetos da SEE MG em desenvolvimento nas escolas. Projeto para a biblioteca atingiu seu objetivo? Quais adequações são necessárias? Projetos da escola que foram bem sucedidos.

10 POSSE NOVOS DIRETORES Repasse de todas as informações aos novos diretores (transição amigável)

11 REUNIÃO DE DIRETORES Todas reuniões de diretores terão 30 minutos para uma experiência bem sucedida de uma escola.

12 IMPORTANTE PARA 2012 Aproximação com a rede municipal e escolas particulares; Avaliações externas e internas - direcionadoras dos trabalhos; Cumprimento das metas; Cumprir prazos das solicitações.

13 SUGESTÃO: Cada Diretor deverá apresentar uma ação que a SRE não pode deixar de realizar com a sua gestão na escola.


Carregar ppt "DIÁLOGO E DEMOCRACIA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google