A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Profª Simone Paixão. Estrutura hospitalar.  HOSPITAL  Parte integral de uma organização médica e social, cuja função é prover completa assistência.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Profª Simone Paixão. Estrutura hospitalar.  HOSPITAL  Parte integral de uma organização médica e social, cuja função é prover completa assistência."— Transcrição da apresentação:

1 Profª Simone Paixão

2 Estrutura hospitalar.

3  HOSPITAL  Parte integral de uma organização médica e social, cuja função é prover completa assistência de saúde à população, curativa e preventiva. É também um centro de ensino por excelência, bem como um centro de pesquisa.

4 CLASSIFICAÇÃO HOSPITALAR: QUANTO À EDIFICAÇÃO: PAVILHONAR – Os serviços são distribuídos por edificações isoladas de pequeno porte, podendo ou não estar interligadas; MULTIBLOCO – Os serviços são distribuídos por edificações isoladas de médio e grande porte, podendo ou não estar interligadas; HORIZONTAL – Predomina sua dimensão horizontal sobre a vertical; VERTICAL – Predomina sua dimensão vertical sobre a horizontal.

5

6 Administração hospitalar.  A Administração Hospitalar é uma especialização peculiar da Administração de Empresas, porque envolve uma complexa associação de recursos humanos e equipamentos muito diversificados  Serviços de lavanderia, de manutenção hidráulica, elétrica e predial, de alimentação e de hotelaria funcionam ao lado dos complexos cuidados médico-cirúrgicos e de enfermagem, interagindo para oferecer ao paciente todas as condições necessárias à sua recuperação.

7 QUANTO AO NÚMERO DE LEITOS: - PEQUENO PORTE – Entre 25 e 49 leitos; - MÉDIO PORTE – Entre 50 e 149 leitos; - GRANDE PORTE – Entre 150 e 500 leitos; - EXTRA – Mais de 500 leitos.

8 HOSPITAL FILANTRÓPICO - Motivado pelo compromisso das Santas Casas, ao qual se concede a isenção do pagamento das contribuições previdenciárias, que representam 20% da folha de salários, isenção do PIS e COFINS e outros benefícios. Requisitos básicos : a) Destinar 20% de sua receita bruta para atendimento gratuito às pessoas carentes; b) Destinar, pelo menos, 60% dos seus leitos ao Sistema Único de Saúde; c) Não conceder remuneração, gratificação ou vantagem de qualquer espécie aos membros da Diretoria. HOSPITAL PÚBLICO Embora os órgãos governamentais apoiassem as iniciativas comunitárias de assistência à saúde, foi somente a partir de 1933, com a criação dos Institutos de Aposentadoria e Pensões (IAPs), que o Estado assumiu o papel de gestão. HOSPITAL BENEFICENTE É uma empresa com finalidade não-lucrativa, instituída e mantida por contribuições e doações particulares, destinada à prestação de serviços a seus associados. Não remunera os membros da sua diretoria, aplica integralmente os seus recursos na manutenção e desenvolvimento de seus objetivos sociais e de seus bens. HOSPITAL COM FINALIDADE LUCRATIVA É uma empresa privada, cujo lucro é convertido em renda, apropriada pelo seu proprietário único ou dividida entre seus sócios. Os serviços prestados podem ser pagos à vista, ou através de plano ou seguro de saúde.

9 Hospital pavilhonar.

10 Hospital multibloco.

11 Hospital horizontal.

12 Hospital vertical

13

14 Hotelaria hospitalar, o que é isso???

15 Recepção hospitalar.

16 Enfermarias.

17 Nutrição.

18

19

20 Planta física.

21

22

23

24

25 Transporte de roupa suja.

26 EPIs

27


Carregar ppt "Profª Simone Paixão. Estrutura hospitalar.  HOSPITAL  Parte integral de uma organização médica e social, cuja função é prover completa assistência."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google