A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A Página da Escola como Factor de Motivação para o Desenvolvimento de Competências por Professores e Alunos FORMADOR: JOÃO GRÁCIO Trabalho Realizado por:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A Página da Escola como Factor de Motivação para o Desenvolvimento de Competências por Professores e Alunos FORMADOR: JOÃO GRÁCIO Trabalho Realizado por:"— Transcrição da apresentação:

1

2 A Página da Escola como Factor de Motivação para o Desenvolvimento de Competências por Professores e Alunos FORMADOR: JOÃO GRÁCIO Trabalho Realizado por: Turma AF4A – E.B.1 / J.I Rosa dos Ventos Supervisão das Formandas Conceição Carneiro e Rosa Feijó 25 de Maio de 2011

3 TROIKA FMICEBCE

4 O SIGNIFICADO DE TROIKA Pois bem meus amigos….  Para começar, "Troika" é uma palavra que pressupõe a existência de três partes envolvidas, ou de três elementos.  Na presente situação, a utilização da expressão " Troika ", tem directamente a ver com as três Entidades que em grupo e de forma consertada, vieram em auxílio de Portugal a fim de prestar auxilio (ajuda externa).  Neste caso a Troika é formada pelo Fundo Monetário Internacional (FMI), pelo Banco Central Europeu (BCE) e pela Comissão Europeia (CE)

5 TROIKA CHEGOU A PORTUGAL  Nos últimos dias, com a entrada da ajuda externa em Portugal (FMI, Banco Central Europeu e Comissão Europeia), existe uma nova expressão que entrou no nosso vocabulário e no nosso quotidiano.  Palavra que de repente se lê ou que se ouve pronunciar a toda a hora, seja nos jornais, na net, na rádio, na televisão, bem como nas nossas conversas entre amigos é a palavra russa que designa um comité de três membros.  A origem do termo vem da " troika " que em russo significa um carro conduzido por três cavalos alinhados lado a lado, ou mais frequentemente, um trenó puxado por cavalos.

6 F.M.I.  O Fundo Monetário Internacional (FMI) define- se como uma organização internacional que trabalha "a favor de uma cooperação monetária global, para assegurar a estabilidade financeira, facilitar o comércio internacional, promover altos níveis de emprego e desenvolvimento económico sustentável, além de reduzir a pobreza".

7 C.E.  A representação da Comissão Europeia em Portugal promove a comunicação sobre as politicas europeias.  A sua função de representação tem como objectivo promover a comunicação e o debate :  Acompanha a evolução/ expectativas/preocupações dos cidadãos em Portugal sobre a União Europeia, nomeadamente através do Eurobarómetro T rata-se de um serviço da comissão, criado em 1973, que mede e analisa as tendências da opinião pública em todos os estados membros (antigos e novos) e nos países candidatos para elaborar as suas propostas legislativas, a tomar decisões e a avaliar o trabalho realizado ..

8 B.C.E.  O Banco Central Europeu ( BCE ) é o banco central responsável pela moeda única da Zona Euro e a sua principal missão é preservar o poder de compra do euro, assegurando assim a estabilidade de preços na respectiva zona. A sua sede está localizada na cidade alemã de Frankfurt.  Com a entrada em vigor do Tratado de Lisboa, o Banco Central tornou-se numa instituição da União Europeia.

9 EURO O euro ( € ) é a moeda oficial de 17 dos 27 países da União Europeia. O euro existe na forma de notas e moedas desde 1 de Janeiro de 2002, e como moeda escritural desde 1 de Janeiro de O código do euro, de acordo com a norma ISO 4217, é "EUR".

10 MOEDAS 1 euro divide – se em 100 cêntimos, existindo notas de 5, 10, 20, 50, 100, 200 e de 500 euros e moedas de 1, 2, 5, 10, 20 e 50 cêntimos e de 1 e 2 euros. Cada moeda em circulação tem uma face comum e uma face que depende do país para que foi cunhada.

11 N OTAS  As notas do euro são idênticas, mas é possível identificar facilmente a sua origem pela letra que antecede o número de série que 15 dos 16 membros do Euro usam ( D Estónia; E Eslováquia; F Malta; G Chipre; H Eslovénia; L Finlândia; M Portugal ; N Áustria; P Países Baixos; S Itália; T Irlanda; U França; V Espanha; X Alemanha; Y Grécia; Z Bélgica ).

12 VOCÊ SABIA ????????

13 VOCÊ SABIA… O presidente da União Europeia é eleito pelos membros do Conselho Europeu e tem mandato de dois anos e meio, podendo ser renovado uma única vez. A partir do ano de 2014, as leis da União Europeia só serão aprovadas se tiverem o voto favorável de 55% dos Estados, desde que represente também 65% da população da União Europeia

14 Ainda tenho uma longa caminhada para percorrer… TERMINOU O TEMPO !!!!!


Carregar ppt "A Página da Escola como Factor de Motivação para o Desenvolvimento de Competências por Professores e Alunos FORMADOR: JOÃO GRÁCIO Trabalho Realizado por:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google