A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

“U MA VEZ G AY, SEMPRE G AY !”...O U NÃO ? Gusttavo Ribeiro.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "“U MA VEZ G AY, SEMPRE G AY !”...O U NÃO ? Gusttavo Ribeiro."— Transcrição da apresentação:

1 “U MA VEZ G AY, SEMPRE G AY !”...O U NÃO ? Gusttavo Ribeiro

2 O QUE É A HOMOSSEXUALIDADE ? Homossexualidade é uma orientação sexual. Onde pessoas envolvem-se com o mesmo sexo, e não com o sexo oposto.

3 D E ONDE VEM A HOMOSSEXUALIDADE ? Para a Psicologia: Há várias teorias, mas as mais modernas, baseadas em científicas, dizem que a tendência, homo ou heterossexual, é determinada durante a gestação. A quantidade e tipo de hormônios que o feto recebe, determinará a orientação sexual desta pessoa. Há também a teoria da determinação genética, ou seja, é determinada pelo DNA, ou seja, não existe essa coisa de “opção” sexual, ninguém acorda de manhã e “decide ser homossexual”. A orientação já nasce com a pessoa.

4 M EU FILHO É “ GAY ”... E AGORA, O QUE FAZER ? Muitos pais, amigos e familiares, se afastam do ser homossexual, simplesmente pela sua orientação sexual, por sua “crença”, por preconceito, ou até mesmo por não gostar do jeito “delicados” que a maioria dos homossexuais são. Pais dizem: Já que você “escolheu ” essa vida, eu não quero mais você em minha casa, vá morar com outra pessoa, pois a partir de agora, você não é mais meu filho(a).

5 M EU FILHO É “ GAY ”... E AGORA, O QUE FAZER ? Quando os problemas são grandes, pessoas não sabem lidar com determinadas situações. E partem para um área profissional, por exemplo: Psicólogos. “ Minha filha decidiu assumir seu lado homossexual, tentei explicar algumas coisas sobre preconceitos, se expor desnecessariamente. Afinal, a exposição parece ser algo agressivo.” – Disse a mãe.

6 M EU FILHO É “ GAY ”... E AGORA, O QUE FAZER ? Psicólogo: Não me parece que o fato dela ser homossexual lhe perturba. Parece que o problema é a exposição, ou seja, outras pessoas entrarem em contato com esta realidade e talvez você tenha que lidar com estas pessoas, e com o que elas pensam.

7 M EU FILHO É “ GAY ”... E AGORA, O QUE FAZER ? Gusttavo: Mas creio que, o mais importante ainda é o que você pensa e o quanto consegue lidar bem com seu filho(a) e com toda sua dinâmica.

8 S OU “A DVENTISTA, E MEU FILHO É “G AY ”... “Eu prefiro te ver “morto”, ao invés de te ver namorando com alguém do mesmo sexo.” Se você for “Gay”, eu te mato.” “Você não é mais o meu filho, tenho “nojo” de você. “O você é abominável.” Entre outras “frases bonitas”...

9 Q UAL O PAPEL DO CRISTÃO EM MEIO AOS HOMOSSEXUAIS ? Amigo Companheiro Psicólogo Espiritual Pastor Amigo, amigo, e mais amigo.

10 H OMOSSEXUALIDADE OU H OMOSSEXUALISMO ? Palavras terminadas em “ismo” significa “patologia” que, significa “doença”. Mais que provado cientificamente que homossexualidade não é doença. Pois se fosse, os médico poderiam curar. Portanto, “homossexualismo” não mais. E sim, homossexualidade.

11 M AS A “ HOMOSSEXUALIDADE ” TEM CURA ? Não. Mas dependendo de cada sujeito, pode-se receber a tal “LIBERTAÇÃO”.

12 Q UEM PODE LIBERTAR... ? Psicólogos; Médicos; Macumbeiros; Medicamentos; Cirurgia no cérebro; Ou Deus ?

13 C OMO FAZ PARA D EUS LIBERTAR ? Seja sincero com Deus, abra teu coração. Ouça a voz de Deus no seu íntimo. Não dê ouvido aos irmãos “ cobras ”. Comece aos poucos sua libertação. Entrega teu caminho ao Senhor, e o mais Ele fará!!!

14 O CAMINHO É DIFÍCIL, NÃO CONSIGO... Mas em nenhuma passagem bíblica, está relada que nossa jornada seria fácil. Precisamos de forças, para conseguir guerrear e sermos vencedores em Cristo Jesus. Eu sei o quanto é difícil...

15 V OCÊ TAMBÉM PODE SER SANTIFICADO !!! “Nunca conheci ninguém que se converteu da homossexualidade e durou mais que dois anos como heterossexual!” “Claro que acredito na vitória sobre o pecado, mas esse tipo não muda “nunca” ”. É melhor manter seus filhos longe “dele”. Sou PASTOR há quarenta anos e nunca encontrei ninguém perfeito, disse Victor J. Adamson.

16 E NTENDA O AMOR DE D EUS... Porque Deus amou você, homossexual, de tal maneira, que deu seu filho unigênito, para que todo o que Nele crê (isso inclui os homossexuais), não pereça, mas tenha vida eterna. O amor de Deus tem sido manifestado para você pecador, homossexual, enquanto você ainda estava em desacordo com a vontade Dele, mesmo quando você o enxergava como inimigo, culpando- O por todas as coisas ruins que lhe aconteciam, a ponto de dar Seu único filho por amor a você.

17 O LHE - SE NO ESPELHO... Eu me determinei a me olhar no espelho, a examinar minha condição, pois Deus estava me convidando: “Vinde, pois, e arrazoemos”. Assim, eu convido você a também ficar diante do espelho, e olhar de frente. Não tenha medo de ser honesto consigo mesmo. A realidade eterna é a única coisa que se deve considerar.

18 C ONHEÇA SEU PECADO... Quando for honesto consigo mesmo, perceberá que seu estilo de vida era uma questão de “pecado”, de acordo com a lei de Deus e outras passagens bíblicas. Para ser santificado, é importante que você saiba quem realmente é. Encare a si mesmo. Você é pecador. Se você confessar os seus pecados, Deus é fiel e justo, não apenas para perdoar os seus pecados, e lhe purificar de toda a injustiça, mas também para transformar você e recriá-lo à Sua imagem, semelhante ao Seu caráter.

19 A SALVAÇÃO TAMBÉM É PARA VOCÊ... “Não vos sobreveio tentação que não fosse humana, mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar” (1 Coríntios 10:13). Você também precisa entender que “ o salário do seu pecado, não é maior, ou menor, do que o pecado do seu irmão ”, que podem demonstrar desprezo pelo seu pecado acariciado... Por que o salário de qualquer pecado é a morte.

20 A SALVAÇÃO TAMBÉM É PARA VOCÊ... A Bíblia chama sim a homossexualidade de “abominação”. Mas a Bíblia parece chamar “ todo ” pecado de abominação. Outras abominações que a Bíblia cita: idolatria, práticas ocultas, o uso de roupas do sexo oposto, alguns novos casamentos para divorciados, desonestidade, comportamento perverso, orgulho, mentira, assassinato, pensamentos impuros, maldade, falso testemunho (o que causa discórdia entre os irmãos), justificar o mal e condenar a justiça, adultério,....

21 A SALVAÇÃO TAMBÉM É PARA VOCÊ... Note que nessa lista de abominações, está incluído o “ adultério ”. O pecado heterossexual precisa se olhar no espelho antes de acusar o homossexual, pois qualquer envolvimento sexual fora do casamento, é pecado, ou seja, abominação. Resumindo, todos precisam ser salvos do pecado, de qualquer abominação, seja de um tipo ou de outro.

22 A CAUSA DA HOMOSSEXUALIDADE É IRRELEVANTE... Se você é homossexual, não importa como você chegou a essa condição. “ Nascer” homossexual, “ escolher” ser homossexual ou ter sido “ condicionado” pelo meio ambiente, essa não é a questão principal. Em vez disso, você deve se perguntar como você pode fazer para reconhecer sua necessidade, se existir uma, e como essa necessidade pode ser preenchida, independentemente da forma como você se tornou quem é.

23 A CAUSA DA HOMOSSEXUALIDADE É IRRELEVANTE... Será que devemos simplesmente aceitar a homossexualidade em nós ou nos outros como um “estilo de vida alternativo”, ou temos que perceber a necessidade de redirecionar a vida e buscar conquistar isso ? A homossexualidade é ou não uma questão de salvação ? É uma questão de “vida eterna” ? Jesus veio salvar o homossexual em sua homossexualidade ou de sua homossexualidade ?

24 A CAUSA DA HOMOSSEXUALIDADE É IRRELEVANTE... Mas a boa notícia é que: Jesus não se preocupa com a maneira como você se tornou homossexual, ou pecador. Você pode estar em estado de negação, escondido, “no armário”, ser gay assumido, “casado”, militante ou até mesmo uma “drag queen”, o fato ainda é o mesmo: se você é homossexual, você é pecador. Contudo Jesus é poderoso para salvar... Você. Ele veio como o Salva vidas, sem fazer perguntas, a não ser... “ Você quer segurar minha mão” ? “ Vinde a mim ”, Ele diz, “ e eu vos aliviarei.”

25 A CAUSA DA HOMOSSEXUALIDADE É IRRELEVANTE... A homossexualidade é um dos frutos, ou manifestações, do inocente “ egoísmo ”. O prazer próprio é essencial para quem tem esta orientação sexual.

26 N ÃO ESQUEÇO MEU PASSADO... A PRENDA A PERDOAR !!! Eu aprendi que se eu guardar mágoa e rancor das pessoas que me magoaram, ou roubaram minha inocência, ou abusaram de mim, ou erraram comigo de alguma forma, ficarei preso em uma armadilha. Em outras palavras, vou parar de crescer emocionalmente. Vou me tornar emocionalmente retardado. Não serei capaz de viver um vida normal e saudável.

27 N ÃO ESQUEÇO MEU PASSADO... A PRENDA A PERDOAR !!! Você também deve ser capaz de seguir em frente. E para que você possa seguir em frente na vida cristã, você tem que ter a capacidade de deixar de lado o que quer que esteja lhe prendendo no passado. Lembre-se: “E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.” De acordo com um comentário bíblico, isso quer dizer que o novo nascimento consiste em ter nova motivação, novos gostos, novas tendências, pois a verdadeira conversão muda a hereditariedade e as tendências para o mal.

28 N ÃO ESQUEÇO MEU PASSADO... A PRENDA A PERDOAR !!! Mas isso só acontece quando se é capaz de perdoar e esquecer. Pois Jesus nos disse: “Amai, porém os vossos inimigos, fazei o bem e emprestai, sem esperar nenhuma paga; será grande o vosso galardão, e serei filhos do Altíssimo.

29 U MA QUESTÃO DE ESCOLHA... Vencer a homossexualidade é uma questão de escolha. “Pedi e dar-se-vos-á! Nunca se esqueça que você está em boa companhia. O próprio Jesus precisou vencer o eu diariamente, escolhendo fazer a vontade do Pai. “Eu nada posso fazer de mim mesmo ” Ele diz, “porque não procuro minha própria vontade, e sim a daquele que me enviou.”

30 T ENTAÇÃO NÃO É PECADO !!! O rumo também não é determinado pela tentação, nem pelas intenções de outra pessoa (satanás) para sua vida ou seu destino. O rumo é a direção que tomamos, a direção que escolhemos para nós mesmos. Dizer o contrário, é justificar o pecado e denegrir o dom de escolha que Deus nos deu.

31 A NDE COM D EUS... É muito importante que você tenha um relacionamento forte com Deus, estudando a Bíblia e orando. Ele é a Fonte de poder para obter vitória, então mantenha-se conectado à Fonte. “Orai sem cessar.” Você pode confiar em seu Pai celestial para lhe ajudar em suas necessidades, Ele não vai lhe abandonar. Deus quer derramar inúmeras bênçãos sobre você, basta buscar a ajuda que só Ele pode dar.

32 P ROTEJA SEU MEIO AMBIENTE... Quando o inimigo colocar pensamentos e desejos impuros em sua mente ( e ele vai...!), lembre-se que Paulo o adverte a manter seus pensamentos cativos, “... levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo.” Use seu poder de escolha para “ mudar de assunto ”. Deus vai ajudá-lo a fazer isso, se você quiser.

33 T ORNE A B ÍBLIA PESSOAL “Enquanto eu em minha homossexualidade era desprezado e o mais rejeitado na sociedade; por minha causa, Jesus foi desprezado e rejeitado entre os homens; senti dores e padeci por perder meus filhos por causa do meu pecado, Jesus passou por muitos sofrimentos e sabia o que eu estava sentindo; e, como não apreciei Sua empatia para comigo, escondi o rosto e o culpei por todas as minhas más escolhas. Mas ele foi desprezado e dele não fiz caso, disse Victor J. Adamson.

34 A JA DE ACORDO COM A PALAVRA DE D EUS... É-nos dito que “O justo viverá pela fé.” Fé em quê ? Fé no verbo, Jesus Cristo. Jesus diz para você: “Nem eu tampouco te condeno; vai e não peques mais.” “ Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar.” Deus nos capacita a exercer todas as suas ordens. Então, tome das Escrituras e aja!!!

35 S EJA GRATO... Deus, em sua infinita sabedoria, nos deu o casamento de presente. Não é pecado viver sem se casar, no entanto, qualquer relação sexual – quer seja heterossexual ou homossexual – fora desta instituição bíblica é pecado. Assim, eu convido você a aceitar com gratidão o que Deus ofereceu a você. “Em tudo, daí graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus convosco.”

36 O SEGREDO PARA VENCER O PECADO... O segredo para vencer o pecado da homossexualidade, ou qualquer outro pecado acariciado, é ajudar outra pessoa a vencer seu próprio pecado. “ A verdadeira felicidade só acontece quando ajudamos outra pessoa a ser feliz.” Ponha Cristo em primeiro lugar, ao seu próximo em segundo lugar, e a si mesmo no fim da fila.

37 O SEGREDO PARA VENCER O PECADO... Desde o dia de minha “libertação” e “vitória” sobre o pecado, eu tenho vivido para compartilhar a história do “sangue do cordeiro”, do amor incompreensível de Deus por alguém como eu, que O levou a dar seu único Filho, para que eu, um homossexual, pudesse viver eternamente com Ele. Que preço! Que grande amor Ele tem por mim! Disse Victor J. Adamson.

38 O SEGREDO PARA VENCER O PECADO... Quando você ouvir alguém dizendo a você, ou a outra pessoa: - “Esse tipo não muda nunca!” Não acredite, nem aceite isso, pois você também pode ser santificado.

39 U MA BENÇÃO PARA VOCÊ... “Ora, o Deus da paz, que tornou a trazer dentre os mortos a Jesus, nosso Senhor, o grande Pastor das ovelhas, pelo sangue da eterna aliança, vos aperfeiçoe em todo o bem, para cumprirdes a sua vontade, operando em vós o que é agradável diante dele, por Jesus Cristo, a quem seja a glória para todo o sempre. Amém !”

40 R EFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS Livro texto: “Uma vez gay, sempre gay!... Ou não ?” de Victor J. Adamson. Fatos incríveis. Baseados em fatos reais, Psicologia: historia/vale-tudo-homossexualidade-antiguidade shtml historia/vale-tudo-homossexualidade-antiguidade shtml Palavras complementares: Gusttavo Ribeiro, história real e aprofundada, ( ). Música tema: “Como se cura a ferida”, interprete Fernanda Brum.


Carregar ppt "“U MA VEZ G AY, SEMPRE G AY !”...O U NÃO ? Gusttavo Ribeiro."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google