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V Seminário de Planejamento no Âmbito do SUS Manaus, 15 de abril de 2014 Sistema de Apoio à Construção do Relatório de Gestão - Sargsus MINISTÉRIO DA SAÚDE.

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1 v Seminário de Planejamento no Âmbito do SUS Manaus, 15 de abril de 2014 Sistema de Apoio à Construção do Relatório de Gestão - Sargsus MINISTÉRIO DA SAÚDE SECRETARIA DE GESTÃO ESTRATÉGICA E PARTICIPATIVA Departamento de Articulação Interfederativa

2 Protótipo Relatório de Gestão 2013 Ambiente treinamento Sargsus - RDQA Ambiente de Produção Sargsus Protótipo do Módulo Quadrimestral Sistema de Apoio à Construção do Relatório de Gestão - SargSUS

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4 IDENTIFICAÇÃO DO MUNICÍPIO

5 REDE FÍSICA DE SAÚDE, PÚBLICA E PRIVADA PRESTADORA DE SERVIÇO AO SUS

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7 Diretrizes, Objetivos, Metas e Indicadores de Saúde

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9 1.Dados de Identificação 2.Montante e fonte de recursos aplicados no período 2.1. Relatório resumido da execução orçamentária - RREO 2.2. Relatório da execução financeira por bloco de financiamento 2.3. Indicadores financeiros 3.Auditorias realizadas ou em fase de execução no período e suas recomendações 4.Oferta e produção de serviços públicos na rede assistencial própria, contratada e conveniada, cotejando esses dados com os indicadores de saúde da população em seu âmbito de atuação: 4.1. Relatório tipo de estabelecimento e tipo de administração – SCNES 4.2. Relatório de dados e produção de serviços SIA e SIH 4.3. Relatório de indicadores de saúde da população 5.Análise e considerações gerais 6.Status do Relatório Detalhado do Quadrimestre Estrutura do Módulo do Relatório Detalhado do Quadrimestre Anterior

10 Ministério da Saúde Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa Departamento de Articulação Interfederativa OBRIGADO! Tel. (61) José Carlos de Oliveira Coordenação-Geral de Articulação de Instrumentos da Gestão Interfederativa/DAI/SGEP

11 Sistema de Apoio à Construção do Relatório de Gestão - Sargsus

12 O Sistema de Apoio à Construção do Relatório de Gestão do SUS (SARGSUS) foi uma das 10 iniciativas vencedoras do 18º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal, promovido pela Escola Nacional de Administração Pública – ENAP.

13 Regulamento do 18º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal O concurso Inovação na Gestão Pública Federal é uma iniciativa da ENAP, em parceria com o Ministério do planejamento, Orçamento e Gestão, e, para as premiações, conta com os apoios da Embaixada da França, da Agência Brasileira de Cooperação (ABC) e da Embaixada Real da Noruega. O Concurso tem como objetivos: a)Incentivar a implementação de iniciativas inovadoras de gestão em organizações do governo federal, que contribuam para a melhoria dos serviços públicos. b)Disseminar soluções inovadoras que sirvam de inspiração ou de referência para outras iniciativas e colaboração para o avanço da capacidade de governo. c)Valorizar servidores públicos que atuam de forma criativa e proativa em suas atividades, em benefício do interesse público.

14 Regulamento do 18º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal Das Inscrições: Somente poderiam ser inscritas iniciativas desenvolvidas nos órgãos e Entidades do Poder Executivos Federal ( ministérios, agências, autarquias, fundações, empresas públicas e sociedade de economia mista) e em organizações sociais (qualificadas pelo Poder Executivo Federal, atendendo às diretrizes da lei 9.637/98). A iniciativa inscrita deveria apresentar as seguintes características: a)Estar em vigência e contar, com no mínimo, um ano de implementação efetiva das ações, até a data de início do período de inscrição; b)Apresentar e comprovar resultados mensurados; c)Não ter sido premiada em edições anteriores do referido Concurso;

15 Regulamento do 18º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal Das Inscrições: Somente poderiam ser inscritas iniciativas desenvolvidas nos órgãos e Entidades do Poder Executivos Federal (ministérios, agências, autarquias, fundações, empresas públicas e sociedade de economia mista) e em organizações sociais (qualificadas pelo Poder Executivo Federal, atendendo às diretrizes da lei 9.637/98). A iniciativa inscrita deveria apresentar as seguintes características: a)Estar em vigência e contar, com no mínimo, um ano de implementação efetiva das ações, até a data de início do período de inscrição; b)Apresentar e comprovar resultados mensurados; c)Não ter sido premiada em edições anteriores do referido Concurso;

16 Regulamento do 18º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal O processo de seleção foi realizado em cinco etapas

17 Regulamento do 18º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal Os instrumentos utilizados na avaliação das iniciativas são as fichas de inscrição, o relato da iniciativa candidata e os relatórios do Comitê Técnico. O Comitê Julgador, responsável pelo julgamento das iniciativas inscritas, é composto por Especialistas em gestão, servidores públicos e professores com atuação reconhecida. O Comitê Técnico tem a função de averiguar as informações prestadas no relato da Iniciativa e é composto por pesquisadores e profissionais com experiência e conhecimento técnico em gestão pública; A coordenação do Concurso averigua a veracidade e a consistência das informações apresentadas.

18 Protótipo Relatório de Gestão 2013 Ambiente treinamento Sargsus - RDQA Ambiente de Produção Sargsus Sistema de Apoio à Construção do Relatório de Gestão - SargSUS

19 Ministério da Saúde Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa Departamento de Articulação Interfederativa OBRIGADO! Tel. (61) José Carlos de Oliveira Coordenação-Geral de Articulação de Instrumentos da Gestão Interfederativa/DAI/SGEP

20 v Seminário de Planejamento no Âmbito do SUS Manaus, 15 de abril de 2014 Sistema de Apoio à Construção do Relatório de Gestão - Sargsus MINISTÉRIO DA SAÚDE SECRETARIA DE GESTÃO ESTRATÉGICA E PARTICIPATIVA Departamento de Articulação Interfederativa


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