Carregar apresentação
1
Índice de Potencial de Consumo
IPC Maps 2014 Índice de Potencial de Consumo Brasil MARCOS PAZZINI
2
IPC 2014 BASE DE ANÁLISE: ESTUDO IPC Maps: 1995-2014
Banco de dados exclusivo, com informações atualizadas para cada um dos municípios, Detalhamento por bairros / distritos das principais Capitais e municípios brasileiros Geoprocessamento: possibilidade de representação espacial das variáveis constantes no estudo, em mapas temáticos Dados demográficos atualizados para 2014 Classificação economica dos domicílios urbanos (Critério Brasil) Consumo per capita urbano e rural Potencial de consumo da população urbana – 22 categorias IPC Maps, expressando a participação de cada município no total do consumo brasileiro
3
CLIENTES IPC FRANCHISING: COMUNICAÇÃO: AGENCIAS PROPAGANDA:
CORREIOS AREZZO ELLUS LOJAS CENTAURO CONTEM 1G COMUNICAÇÃO: TV GLOBO EDITORA ABRIL TV RECORD SBT O ESTADO DE SP FOLHA DE SP O GLOBO AGENCIAS PROPAGANDA: Y&R MASTER FISCHER AMÉRICA THOMPSON FINANCEIRO: BANCO DO BRASIL CEF BANCO ITAÚ TELECOMUNICAÇÕES: SERCOMTEL TELEFONICA VIVO OI CLARO INDÚSTRIA: DELL COMPUTADORES PHILIP MORRIS MERCEDES-BENZ RENAULT VOLKSWAGEN NISSAN CERV. KAISER SADIA VAREJO: MAGAZINE LUIZA PERNAMBUCANAS LOJAS RENNER CARREFOUR SEBRAE’s CONSULTORIAS SHOPPING CENTERS
4
CAMPOS GERAIS 2014
5
CAMPOS GERAIS 2014
6
ESTIMATIVA DO CONSUMO BRASIL - 2014
R$ 3,26 trilhões QUE REPRESENTA 62,6% DO PIB
7
IPC Maps 2014-Brasil
8
IPC Maps 2014-Campos Gerais
9
IPC Maps 2014-Classes
10
DOMICÍLIOS URBANOS E RURAIS
1991 1997 2002 2014
11
CONSUMO URBANO E RURAL 2002 1997 2014
12
MIGRAÇÃO SOCIAL 1991 2002 2014
13
MIGRAÇÃO DO CONSUMO 1991 2002 2014
14
FORÇA DAS CAPITAIS 1991 2002 2014
15
IPC DAS REGIÕES 1991 2002 2014 Sudeste Nordeste Sul Centro-Oeste Norte
16
IPC UF´s 2014 x 2009
17
IPC PR 2014 x 2009
18
IPC Micros PR 2014 x 2009
19
IPC Campos Gerais 2014 x 2009
20
IPC DOS MUNICÍPIOS O estudo IPC Maps traz informações detalhadas para cada um dos municípios brasileiros. Vejas nas tabelas seguintes o ranking dos 50 maiores municípios brasileiros, segundo o IPC Maps 2014 e comparação com o IPC de 2013:
21
IPC 50 MAIORES
22
IPC 50 MAIORES
23
IPC CAMPOS GERAIS
24
HÁBITOS DE CONSUMO O BRASILEIRO VEM MUDANDO SEU PERFIL DE CONSUMO NOS ÚLTIMOS ANOS, GRAÇAS A FACILIDADE DE CRÉDITO, CRESCIMENTO ECONÔMICO E ESTABILIDADE DE EMPREGO. ENFIM, DESPESAS BÁSICAS PESAM MENOS NO ORÇAMENTO E O CONSUMIDOR SE ARRISCA COMPRANDO MAIS PRODUTOS PARA PAGAMENTO PARCELADO. VEJA NA PÁGINA SEGUINTE O REFLEXO DESTE CENÁRIO EM CAMPOS GERAIS:
25
HÁBITOS DE CONSUMO – CAMPOS GERAIS
26
Para informações adicionais, consulte o site:
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.