A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Setembro 2010 Ideia.Simplex10 2.º Prémio. Setembro 2010 Passe Museus Tornar mais simples, conveniente e económico o acesso aos museus, disponibilizando.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Setembro 2010 Ideia.Simplex10 2.º Prémio. Setembro 2010 Passe Museus Tornar mais simples, conveniente e económico o acesso aos museus, disponibilizando."— Transcrição da apresentação:

1 Setembro 2010 Ideia.Simplex10 2.º Prémio

2 Setembro 2010 Passe Museus Tornar mais simples, conveniente e económico o acesso aos museus, disponibilizando um bilhete único para a entrada em diferentes museus de uma determinada região. Vencedora: Patrícia Rei Ministério da Economia, da Inovação e do Desenvolvimento (MEID) A DGAEP entrou em contacto com a vencedora e procedeu a uma entrevista via que a seguir se apresenta.

3 Setembro 2010 Entrevista via com a vencedora DGAEP: Em primeiro lugar gostaríamos que se apresentasse (nome, idade, estado civil, se tem filhos, Serviço onde trabalha, hobbies, etc.). PATRÍCIA REI: Patrícia Ferreira Rei, 31 anos, solteira e sem filhos. Licenciada em Engenharia Física pelo Instituto Superior Técnico e MBA pelo INSEAD. Desde que me licenciei e até ter entrado para o Turismo de Portugal, I.P. trabalhei em banca de investimento, investigação em energias renováveis na Universidade dos Açores e consultoria em gestão estratégica. Chamo a atenção para o facto de a minha permanência de um ano no Turismo de Portugal, I.P. ter sido ao abrigo de um acordo de cedência de interesse público, entre o TP e a consultora McKinsey & Company. Durante a minha permanência no Turismo de Portugal, I.P., que terminou no dia 31 de Maio de 2010, fui assessora do Conselho Directivo, encarregue da concepção, coordenação, gestão e implementação do projecto Registo Nacional de Turismo, bem como da Newsletter interna O futuro é hoje. Trabalhei também na definição dos requisitos e modo de funcionamento de uma bolsa de ideias – com objectivos idênticos aos da iniciativa Ideia.Simplex – para o Turismo de Portugal, I.P.. Presentemente estou a gerir dois projectos para o negócio da família. Adoro viajar, praticar desporto e passar tempo com os amigos. Trabalho a ouvir música, leio diariamente e tenho o bichinho do desenho, se bem que nos últimos anos não tenho tido muito tempo para praticar.

4 Setembro 2010 Entrevista via com a vencedora DGAEP: Como teve conhecimento da iniciativa Ideia.Simplex e do prémio? PATRÍCIA REI: Soube da iniciativa Ideia.Simplex através de um poster que vi colocado na recepção da DGAE (Direcção-Geral das Actividades Económicas), num dia em que lá me desloquei para uma reunião. DGAEP: Como surgiu a ideia apresentada? PATRÍCIA REI: Face ao meu percurso à data, tenho muitos amigos estrangeiros que passo a vida a convidar para virem visitar o nosso país. Muitos deles acabam por vir. Assim, faço muitas vezes de guia turística, sobretudo em Lisboa e arredores. Foi como consequência destes passeios com eles, onde tentamos ver muito em pouco tempo, que me apercebi de que fazia falta um bilhete único para entrada nos museus, à semelhança do que já existe noutros países.

5 Setembro 2010 Entrevista via com a vencedora DGAEP: Como teve conhecimento da iniciativa Ideia.Simplex e do prémio? PATRÍCIA REI: A ideia é muito simples: criar um sistema de bilhetes únicos, tipo passe, de acesso aos museus. Existem várias hipótese para a abrangência destes bilhetes, quer ao nível dos museus associados – apenas IMC, IMC e RPM, IMC + RPM e outros museus privados que se queiram associar – quer na duração dos mesmos, quer na abrangência geográfica. Por exemplo, para um turista que visita Lisboa, Sintra e Cascais num fim-de-semana, faz sentido um bilhete de 2 dias, para a região de Lisboa, no entanto, para um residente em Portugal, que faz escapadinhas frequentes dentro do país, faz sentido um bilhete anual que abranja todo o território nacional. A compra do mesmo deve ser o mais conveniente possível – internet, nas bilheteiras dos museus associados, no multibanco. Quando o bilhete for adquirido numa bilheteira, este deve vir acompanhado de uma pequena brochura onde se encontrem identificados os museus cobertos pelo mesmo, ou, nos outros casos, o visitante deve poder facilmente fazer download desta brochura da internet. As principais vantagens desta ideia são: » para o visitante de ordem económica – o bilhete único deverá ser mais barato que a compra dos bilhetes individuais a conveniência – não necessita de perder tempo nas bilheteiras em cada museu que vista a melhor informação – terá sintetizado numa pequena brochura todos os museus que pode visitar » para os museus: espera-se que se verifique um aumento das visitas, o que aumentará a sua relevância e dinamismo.

6 Setembro 2010 Entrevista via com a vencedora DGAEP: Teve algum apoio para a apresentação desta ideia? PATRÍCIA REI: Pode dizer-se que o apoio veio dos amigos que me visitaram e me levaram a pensar na mesma. DGAEP: Como foi informada de que tinha ganho o 2.º Prémio Ideia.Simplex? PATRÍCIA REI: Apenas soube no momento da entrega do prémio. Confesso que não estava nada à espera e que estive quase para não ir à cerimónia. Fiquei muito contente (e nervosa por ter que subir ao palco) quando anunciaram o Passe museus como ideia vencedora do 2º prémio. Mais contente ficarei quando souber que está implementada! DGAEP: Na sua opinião como correu o evento de entrega dos prémios? PATRÍCIA REI: A cerimónia correu muito bem e fez todo o sentido que esta tivesse lugar na sequência da apresentação dos resultados do programa Simplex.

7 Setembro 2010 Entrevista via com a vencedora DGAEP: Que avaliação faz desta iniciativa? PATRÍCIA REI: Acredito profundamente que este tipo de iniciativa é um dos bons mecanismos para se chegarem às boas ideias – grandes ou pequenas. Todos nós temos opiniões e ideias, quer nas áreas onde estamos directamente envolvidos, quer noutras que nos são aparentemente alheias, mas muitas vezes, por falta de oportunidade, nunca as chegamos a partilhar. Iniciativas como esta permitem que as boas ideias não se percam ou não fiquem confinadas à cabeça de quem as tem. Sou também da opinião que este tipo de iniciativa tem um forte cariz motivacional para quem é convidado a participar, dizem acreditamos nas tuas ideias e queremos ouvi-las.

8 Setembro 2010 A DGAEP felicita a vencedora


Carregar ppt "Setembro 2010 Ideia.Simplex10 2.º Prémio. Setembro 2010 Passe Museus Tornar mais simples, conveniente e económico o acesso aos museus, disponibilizando."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google