A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

(AVANÇAR C/MOUSE) Um rico mercador judeu viajava na mesma cabine de trem com um senhor mal vestido. Em determinado momento, seu companheiro de viagem.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "(AVANÇAR C/MOUSE) Um rico mercador judeu viajava na mesma cabine de trem com um senhor mal vestido. Em determinado momento, seu companheiro de viagem."— Transcrição da apresentação:

1

2 (AVANÇAR C/MOUSE)

3 Um rico mercador judeu viajava na mesma cabine de trem com um senhor mal vestido. Em determinado momento, seu companheiro de viagem tentou entabular uma conversa, mas o mercador virou-se e preferiu contemplar a paisagem: aquele pobre coitado nada tinha de importante para lhe oferecer.

4 Quando chegaram, notou que na plataforma da estação havia uma multidão enorme, esperando aquele que era um dos mais sábios e santos rabinos europeus. E foi aí que se deu conta, ao descer do vagão, que a pessoa tão esperada era justamente seu companheiro de cabine.

5 Embaraçado pelo seu comportamento, e lamentando porque não usara uma oportunidade de ouro para conversar com alguém tão especial, ele foi pedir perdão pelo seu comportamento.

6 O velho rabino respondeu: - “Não tenho o direito de fazer isso. Para conseguir perdão, você deve pedi-lo a todos os pobres do mundo, que foram agredidos pelo seu orgulho e pelo seu comportamento”.

7 FORMATAÇÃO: CLAUDIA MADEIRA ENTRE NO SITE: TEXTO: IMAGENS: GOOGLE SOM: “DOINA” – BEST OF YIDDISH, KLEZMER AND SEPHARDIC MUSIC


Carregar ppt "(AVANÇAR C/MOUSE) Um rico mercador judeu viajava na mesma cabine de trem com um senhor mal vestido. Em determinado momento, seu companheiro de viagem."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google