A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Lei nº 8.069 Estatuto da Criança e do Adolescente Possibilita efetuar doações de parte do seu Imposto de Renda para ajudar crianças e adolescentes.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Lei nº 8.069 Estatuto da Criança e do Adolescente Possibilita efetuar doações de parte do seu Imposto de Renda para ajudar crianças e adolescentes."— Transcrição da apresentação:

1

2 Lei nº Estatuto da Criança e do Adolescente Possibilita efetuar doações de parte do seu Imposto de Renda para ajudar crianças e adolescentes

3 Quanto? •Pessoas Físicas: até 6% do Total do Imposto devido •Pessoas Jurídicas: até 1% A dedução é aplicável para pessoas físicas que declaram pelo formulário completo e empresas que declaram pelo lucro real.

4 Na verdade não se trata de doar, mas sim: destinar uma parte do Leão (que o Leão abre mão) para projetos e programas de atendimento à criança e ao adolescente, aprovados por entidades municipais de assistência social. Curitiba: COMTIBA Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Curitiba

5 Surge o Leão da Receita Federal •No final de 1979, a Secretaria da Receita Federal encomendou uma campanha publicitária para divulgar o Programa Imposto de Renda. Após análise das propostas, foi imaginado o leão como símbolo da ação fiscalizadora da Receita Federal e em especial do imposto de renda. De início, a idéia teve reações diversas, mas, mesmo assim, a campanha foi lançada. A escolha do leão levou em consideração algumas de suas características: •É o rei dos animais mas não ataca sem avisar; •É justo; •É leal; •É manso, mas não é bobo. A campanha resultou numa identificação pela opinião pública do leão com a Receita Federal e em especial com o imposto de renda. Embora hoje em dia a Receita Federal não use a figura do leão, a imagem do símbolo ficou guardada na mídia e na mente dos contribuintes.

6 COMO?

7 /

8

9

10

11

12

13

14

15 Depois de alguns dias De: FAS - Fundação de Ação Social - GR 942/2009 Para: fulano de Data: 17 de junho de :06 Assunto: Recibo de Doação enviado por: ici.curitiba.org.br Informamos que o recibo correspondente a sua doação para o Fundo Municipal para a Criança e o Adolescente, guia nº 942/2009, necessária para fins de comprovação junto a Receita Federal, esta disponível para impressão através do link: Agradecemos a sua doação.

16 Conselho Municipal dos Direitos Da Criança e do Adolescente de Curitiba Prefeitura Munincipal de Curitiba Fundação de Ação Social Rua Eduardo Sprada, 4820 Campo Comprido Curitiba PR Tel Fax R E C I B O nº 429/2009 Recebemos de (Fulano de Tal), inscrito no CPF/CNPJ sob n.º , endereço: Ucrânia, 44/182 - Bigorrilho - CEP: Curitiba - PR, a título de doação ao Fundo Municipal para Criança e o Adolescente, CNPJ n.º / , a importância de R$ 1.000,00 (um mil reais), na data de 16 de junho de 2009, conforme guia de recolhimento nº 942/2009. Doação dirigida para: Associação SERPIÁ Curitiba, 16 de junho de 2009 Amarildo Blasius Diretor Administrativo - Financeiro

17 Em que campo da declaração I.Renda preencher •FULANO DE TAL

18 Imposto renda •FULANO DE TAL

19 Para utilizar o incentivo para a declaração IR Ano Base 2009 Prazo: 31/12/2009 Significa que você tem que estimar o total do imposto devido do rendimento desse ano Sugestão Sugestão: basear no total de imposto devido no ano anterior


Carregar ppt "Lei nº 8.069 Estatuto da Criança e do Adolescente Possibilita efetuar doações de parte do seu Imposto de Renda para ajudar crianças e adolescentes."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google