A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Alexander Hamilton Nome: José Miguel Turma: 10º L Número: 19.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Alexander Hamilton Nome: José Miguel Turma: 10º L Número: 19."— Transcrição da apresentação:

1 Alexander Hamilton Nome: José Miguel Turma: 10º L Número: 19

2 Alexander Hamilton Intelectual revolucionário norte-americano nascido na ilha de Nevis, nas Antilhas. De origem humilde, autodidata, estudou matemática, história e ciências naturais. Morou em Nova York (1772), onde passou a escrever ensaios que difundiam as suas ideias sobre movimentos de independência. Político de posições intransigentes foi fiel seguidor de Washington e adversário combativo de Jefferson, morreu em Nova York em 1755, em consequência de ferimentos mortais decorrentes de um duelo com um rival, o político Aaron Burr.

3 Aspectos Pessoais Estudou no King's College, depois na Universidade de Colômbia. Foi capitão de uma companhia de artilharia de Nova York (1776) Ajudante-de-campo e secretário particular de George Washington Terminou o curso de direito (1782), ainda durante a guerra pela independência. Representou o estado de Nova York na Convenção de Filadélfia (1787), da qual resultou a constituição dos Estados Unidos Publicou textos em defesa da constituição tornando-se clássico da literatura política americana sob o título geral de Federalist Papers (Ensaios federalistas). Foi primeiro secretário do Tesouro dos EUA ( ), fundou o Banco Nacional e lançou os Fundamentos da Industrialização do país.

4 Método desenvolvido 1º Calcular o Divisor Padrão
2º Calcular a Quota Padrão de cada estado 3º Atribuir a cada estado a sua Quota inferior 4º Se sobrarem lugares, estes devem atribuir-se, um a um, aos estados por ordem descendentes da parte decimal da sua Quota Padrão

5 Bibliografia/Webliografia
Manual Macs 10º ano adoptado pela escola Francisco Rodrigues Lobo


Carregar ppt "Alexander Hamilton Nome: José Miguel Turma: 10º L Número: 19."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google