A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

 TGD (Autismo, Rett, Asperger, TID, TDI)  Altas Habilidades/Superdotação  Deficiência Física  Deficiência Sensorial( visual, auditiva e surdocegueira)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: " TGD (Autismo, Rett, Asperger, TID, TDI)  Altas Habilidades/Superdotação  Deficiência Física  Deficiência Sensorial( visual, auditiva e surdocegueira)"— Transcrição da apresentação:

1  TGD (Autismo, Rett, Asperger, TID, TDI)  Altas Habilidades/Superdotação  Deficiência Física  Deficiência Sensorial( visual, auditiva e surdocegueira)  Deficiência Intelectual

2  Faixa Etária: 6 a 16 anos(completos ou a completar até o dia 31/03/2011)  Diagnóstico: 1-Laudo ou relatório conclusivo expedido por profissional habilitado 2-Lançamento no SGE até 18/10 (dados do ano passado)

3  Classe Comum – Constituída por estudantes com ou sem deficiência e/ou transtorno  Integração Inversa – Classe comum para estudantes com deficiência e/ou transtorno (modulação específica – permanência por até 3 anos)  Classe Especial – Exclusiva para estudantes com deficiência e/ou transtorno (Redução gradativa)

4  Turma de EJA Interventivo – Exclusiva para estudantes a partir de 15 anos, com deficiências intelectual e múltipla e TGD  Unidade Especial – Classe constituída apenas por estudantes com deficiência auditiva e surdocegueira  Classe de Educação Bilíngüe – Formada por estudantes ouvintes e estudantes com deficiência auditiva

5  Condicionado à existência de vaga no ano/série e serviço especializado na Instituição pretendida  Preenchimento de ficha específica, no mês de outubro

6  Telematrícula - Inscrições antecedem as demais etapas e modalidades de ensino  Triagem  Inscrição Posterior ao Telematrícula Especial - Impossibilidade de adequações na modulação da turma

7  Período a ser definido( 25 a 30/10)- Após inscrição no Telematrícula  Documentos obrigatórios : Diagnóstico conclusivo, validado por profissional habilitado  Responsáveis pela triagem – Núcleo de Monitoramento Pedagógico/DRE, com apoio das EEAA

8  Não poderão ser agrupados estudantes com Distúrbio de Processamento Auditivo Central (DPAC) e estudantes com Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), devidamente diagnosticados  NPM- Captação de ANEE - Previsão do atendimento para o próximo ano letivo aos alunos com deficiência e/ou transtornos, matriculados na rede

9  Reagrupamento de estudantes em classes especiais para redução gradativa das turmas  DRE/NPC – Otimizar agrupamento para inclusão dos estudantes (distribuição do1° aluno em cada turma, evitando agrupamento indiscriminado na mesma turma)  DRE/SUBEB/DSE – Formação de turmas de integração inversa (observar número de turmas 2011/ necessidade de autorização da DEE)

10  Remanejamento de alunos maiores de 15 anos, em classes especiais, da EC para CEF ( respeitar diferença de 4 anos)  Classes especiais de DI – máximo 01aluno com DMU  TGD – não será permitido agrupamento com estudantes que apresentem quadros psicóticos ou transtornos mentais

11  DRE/NPM/EEAA – Após criterioso estudo de caso

12  Exclusiva para estudantes com deficiência e TGD, após indicação da necessidade de apoio  Classes Especiais – 01 estudante com deficiência múltipla, após indicação  Deficiência Física – Prioridade, após indicação

13  01/08/2011 – Mapeamento das classes e turmas/2011  Agosto – Agendar com Equipes EEAA - atendimentos, estudo de casos, avaliações psicopedagógicas ( Prioridade – 4ª série)  Setembro – Informação sobre abertura de turmas/Previsão de atendimento 2012 Apresentação/Discussão de Casos Omissos com a DEE (hipótese diagnóstica ??)  07/10/2011 – Publicação da Estratégia de Matrícula 2012  Outubro – Lançamento de alunos no SGE (18/10/2011)/Devolutivas às famílias


Carregar ppt " TGD (Autismo, Rett, Asperger, TID, TDI)  Altas Habilidades/Superdotação  Deficiência Física  Deficiência Sensorial( visual, auditiva e surdocegueira)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google