A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PESCA EM ÁGUAS PROFUNDAS II A LINGUAGEM DA ALMA. Numa determinada manhã luminosa, na paróquia da Mãe da Divina Providência, bairro de Val-de-Cães, um.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PESCA EM ÁGUAS PROFUNDAS II A LINGUAGEM DA ALMA. Numa determinada manhã luminosa, na paróquia da Mãe da Divina Providência, bairro de Val-de-Cães, um."— Transcrição da apresentação:

1 PESCA EM ÁGUAS PROFUNDAS II A LINGUAGEM DA ALMA

2 Numa determinada manhã luminosa, na paróquia da Mãe da Divina Providência, bairro de Val-de-Cães, um dos postos de saúde onde proclamo diariamente a Palavra de Cristo estava com os corredores tomados de pacientes aglomerados à porta dos consultórios médicos. Muita gente mesmo, crianças, jovens, idosos... Uma das aglomerações era de mulheres grávidas e com filhos de colo. Muitas destas mulheres pareciam crianças carregando bonecas, tal a pouca idade delas, visão esta comum em determinados dias nos postos de saúde.

3 Quando começamos a proclamação da Palavra para estas mulheres, um bebê de alguns meses de nascido, que dormia serenamente mamando na mãe, ao ouvir a exclamação “O Senhor esteja convosco!” largou o peito e se virou agasalhando-se numa posição incômoda, olhando-nos. Todos ali ficaram admirados com a atitude daquele bebê. Minha mulher chegou até a sussurrar ao meu ouvido: - Olha, ele também quer ouvir a palavra de Deus!... Ele ficou nessa posição até o final da proclamação, como se entendesse a mensagem e não quisesse perder sequer uma palavra proclamada. Quando terminamos, o bebê voltou para o peito da mãe...

4 Este é um fato simples, que sempre estamos presenciando nessa nossa faina, que até achamos engraçado e geralmente não costumamos dar importância, porque o personagem principal, que é o bebê neste caso, não tem força de protagonista importante, é mero lustro do fato. Ora, como um bebê de mais ou menos quatro meses de idade vai entender a palavra de Jesus Cristo? É a voz do proclamador que chama sua atenção, pois ele não tem noção de nada, não sabe nem que está vivo, muitos observarão!... E quem afirma de sã consciência que um bebê não entende a mensagem de Deus?...

5 A Palavra de Deus é como flecha atirada de alma para alma. Da alma do pregador à alma do escutador. O pregador é o Espírito Santo, que age em todos os estágios de vida, ambientes eterno e temporal, e se manifesta em todas as línguas, principalmente nas línguas das criaturas puras e, naquele momento, além da linguagem para adultos, falava também na língua dos bebês, em especial para aquele bebê. Como todo homem, aquele bebê também tem uma alma missionária e cheia de dons, imensurável, portanto, que não cresce conforme o processo físico humano, pois já existe pronta, saída da mente de Deus e senhora daquele corpinho em desenvolvimento, absorvendo tudo o que se passa ao seu derredor, no mundo, para o qual tem uma missão a cumprir.

6 Neste estágio de vida do homem, não sabemos definir qual a linguagem do bebê, a não ser quando está com fome, sede ou sente dor, porque chora, entretanto, o Espírito Santo sabe tudo de todas as línguas, principalmente a língua da alma, que lhe é familiar e que é o dom que nos torna semelhantes ao Criador. Ela ouve e entende o que o Espírito fala em qualquer estágio de vida do homem, inclusive embrionário.

7 A palavra de Deus proclamada a pessoas adultas, e mulheres grávidas, bebês e crianças estão presentes na área de influência da voz do instrumento pregador, o Espírito Santo semeia sementes do Reino também nesses coraçãozinhos, inclusive embriões e fetos, para germinar no tempo certo e fortalecer a messe do Senhor também no tempo certo. De Deus, nada se perde! É essencial a família para a formação de comunidades sadias... Eliezer de Oliveira Martins Obs: O autor é diácono permanente da Arquidiocese de Santa Maria de Belém do Grão Pará, Amazônia do Brasil. Esses fatos são uma adaptação dos narrados em www.eliezer.ninhodanatureza.nom.br; link FONTE DE VIDA, Em Águas Profundas. Musical: Only A Memory, Yanni


Carregar ppt "PESCA EM ÁGUAS PROFUNDAS II A LINGUAGEM DA ALMA. Numa determinada manhã luminosa, na paróquia da Mãe da Divina Providência, bairro de Val-de-Cães, um."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google