A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROPOSTA DE PRODUÇÃO TEXTUAL O QUÊ? •Texto de humor PARA QUEM? •Para os alunos dos terceiros anos ( A e B) POR QUÊ? •A fim de que possam ler, apreciar.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROPOSTA DE PRODUÇÃO TEXTUAL O QUÊ? •Texto de humor PARA QUEM? •Para os alunos dos terceiros anos ( A e B) POR QUÊ? •A fim de que possam ler, apreciar."— Transcrição da apresentação:

1 PROPOSTA DE PRODUÇÃO TEXTUAL O QUÊ? •Texto de humor PARA QUEM? •Para os alunos dos terceiros anos ( A e B) POR QUÊ? •A fim de que possam ler, apreciar e se divertir

2 OBSERVAMOS PERSONAGENS, TEMPO, LOCAL…

3 OBSERVAMOS PALAVRAS E EXPRESSÕES QUE O AUTOR USA PARA DEIXAR O TEXTO BEM ESCRITO…

4 ESCOLHA DO GRUPO:  Qual será a personagem principal da história? Uma bruxa.  Em qual tempo a história será escrita? Agora.  Qual será o problema? O animal de estimação da bruxa.  Onde a história acontecerá? Em vários lugares.

5 1-Apresentar personagem, local, tempo 2-O que pode acontecer com a bruxa e seu dragão 3-O problema 4-Várias tentativas de resolver o problema (feitiço / ações atrapalhadas) 5-Resolução final do problema, mas, e o dragão? Continuará problemático?

6 1° dia de produção Combinados de produção: Apresentar a personagem, o local, o tempo. O encontro com seu animal de estimação. Iniciar problemas...

7 Certo dia, uma bruxinha passeava pela praça e, cansada de tanto andar, sentou-se em um banco. Ao lado da praça havia um banco onde as pessoas entravam e saíam. Cansada de tanto ficar sentada levantou-se e de repente “plaft” tropeçou em uma belíssima caixa com um enorme laço de fita. Curiosa abriu-a e assustada começa a mexer na caixa e encontra um... pequeno bebê, só que era um dragão! FOI ASSIM QUE A HISTÓRIA COMEÇOU...

8 2º dia de produção Combinados de produção: Ler o que já escrevemosRevisarApontar problemas para a história Apresentar formas de resolução por meio de feitiços e ações atrapalhadas Resolução do problema e o dragão mais problemático ainda...

9 Durante a leitura e revisão... a) A presença de palavras repetidas... c) O uso de palavras que poderiam causar efeitos diferentes... Os alunos discutiram: b) Pontuação para deixar o texto mais engraçado... d) O uso da maiúscula...

10 LER TODA A PRODUÇÃO REVISAR ROTEIRO FINAL

11 FAZENDO A LEITURA E REVISANDO...

12 CONTINUANDO A LEITURA E REVISÃO...

13 A BRUXINHA E SEU PROBLEMÁTICO DRAGÃO Certo dia, uma Bruxinha passeava pela praça e, cansada de tanto andar, sentou-se em um banco. Do outro lado da praça havia também um Banco e muitas pessoas entrando e saindo. Enjoada de tanto ficar sentada levantou-se e, de repente, “plaft”. Tropeçou em uma belíssima caixa com um enorme laço de fita. Curiosa, abriu-a e assustada começou a mexer na caixa e encontrou um... pequeno bebê, mas que era um dragão! Com pena de deixá-lo sozinho na praça, resolveu levá-lo para casa.

14 Chegando lá, logo preparou um banho bem quentinho, com bolhas de sabão e massagem. Após o banho do dragãozinho, um delicioso banquete estava à espera dele. Com água na boca, o dragãozinho atirou-se na mesa e comeu até a última migalha. A Bruxinha, ao ver a fome do seu “adorável” bichinho, preparou mais de uma refeição e pensou: “Agora chega!” Mas, para a sua surpresa, ele queria mais e mais e muito mais! Desesperada, correu para a sua biblioteca de magia. O primeiro feitiço que achou, realizou, e o resultado foi torná-lo mais comilão ainda.

15 Então, ele passou a roer cadeiras, mesas, quadros e tudo o que via pela frente. Em um determinado momento, a Bruxinha viu o seu bichinho de estimação caindo de sono! Aproximou-se e com sua varinha mágica tentou construir uma cama. E sabe o que aconteceu? Apareceu um enorme prato de guloseimas. O dragão com seu poderoso olfato, despertou. E de repente atacou o prato e tudo começou novamente.

16 A Bruxinha logo falou: - Vou tirá-lo daqui, senão ficarei enlouquecida! Assim, com um feitiço, colocou o seu problemático dragão de volta em sua linda caixa e enviou-o para sua simpática amiga Bruxa Onilda. 3° ano C e Tutora Jane.


Carregar ppt "PROPOSTA DE PRODUÇÃO TEXTUAL O QUÊ? •Texto de humor PARA QUEM? •Para os alunos dos terceiros anos ( A e B) POR QUÊ? •A fim de que possam ler, apreciar."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google