A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Reencarnação e Comunicação Mediúnica na Bíblia. •No Velho Testamento, a prática da comunicação com os mortos é citada como tendo a aprovação de Moisés:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Reencarnação e Comunicação Mediúnica na Bíblia. •No Velho Testamento, a prática da comunicação com os mortos é citada como tendo a aprovação de Moisés:"— Transcrição da apresentação:

1 Reencarnação e Comunicação Mediúnica na Bíblia

2 •No Velho Testamento, a prática da comunicação com os mortos é citada como tendo a aprovação de Moisés: –"Porém no arraial ficaram dois homens; o nome de um era Eldade, e o nome do outro Medade; E repousou sobre eles o Espírito (porquanto estavam entre os inscritos, ainda que não saíram à tenda), e profetizavam no arraial. –Então correu um moço, e o anunciou a Moisés, e disse: Eldade e Medade profetizam no arraial.

3 –E Josué, filho de Num, servidor de Moisés, um dos seus mancebos escolhidos, respondeu, e disse: Senhor meu, Moisés, proíbe-lho. –Porém Moisés lhe disse: Tens tu ciúmes de mim? Oxalá todo o Povo do Senhor fosse profeta, que o Senhor lhes desse o seu Espírito! –Depois Moisés se recolheu ao arraial, ele e os anciãos de Israel" (Números ).

4 •No Antigo testamento temos várias passa- gens relatando a comunicação mediúnica com espíritos, como na passagem a seguir: –Então disse Saul aos seus criados: Buscai-me uma mulher que tenha o Espírito de adivinha, para que vá a ela e a consulte. –E os seus criados lhe disseram: Eis que em Endor há uma mulher que tem o Espírito de adivinhar.

5 –E Saul se disfarçou e vestiu outros vestidos, e foi ele, e com ele dois homens, e de noite vieram à mulher; e disse: Peço- te que me adivinhes pelo Espírito de adivinha, e me faças subir a quem eu te disser. –Então a mulher lhe disse: Eis aqui tu sabes o que Saul fez, como tem destruído da terra os adivinhos e os encantadores; porque, pois, me armas um laço a minha vida, para me fazer matar?

6 –Então Saul lhe jurou pelo Senhor, dizendo: Vive o Senhor, que nenhum mal te sobreviverá por isso. –A mulher então lhe disse: A quem te farei subir? E disse ele: Faz-me subir a Samuel. –Vendo, pois, a mulher a Samuel, gritou em alta voz; e a mulher falou a Saul, dizendo: Por que me tens enganado? Pois tu mesmo és Saul. –E o rei lhe disse: Não temas; porém que é o que vês? Então a mulher disse a Saul: Vejo deuses que sobem da terra.

7 –E lhe disse: Como é a sua figura? E disse ela: Vem subindo um homem ancião, e está envolto numa capa. –Entendendo Saul que era Samuel, inclinou-se com o rosto em terra, e se prostrou" (I Samuel ).

8 •Jesus, no Novo Testamento, não só não condena a comunicação com os mortos, como a pratica e confirma: –"Seis dias depois, toma Jesus consigo a Pedro, e a Tiago, e a João, seu irmão, e os conduziu em particular a um alto monte, –E transfigurou-se diante deles; e o seu rosto resplandesceu como o sol, e as suas vestes se tornaram brancas como a luz. –E eis que lhes aparecerem Moisés e Elias, falando com ele”. (Mateus )

9 •A Reencarnação na Bíblia: –"Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. –Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Por ventura pode tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer? –Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.

10 –O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo. –O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito. –Nicodemos respondeu, e disse-lhe: Como pode ser isso? –Jesus respondeu, e disse-lhe: Tu és mestre de Israel, e não sabes isto?

11 –Na verdade, na verdade te digo que nós dizemos o que sabemos e testificamos o que vimos: e não aceitais o nosso testemunho. –Se vos falei de coisas terrestres, e não crestes, como crereis, se vos falar das celestiais?" - (João ).

12 •Em outra passagem encontra-se: –"Eis que eu vos envio o profeta Elias, antes que venha o dia grande e terrível do Senhor; – E converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais; para que eu não venha, e fira a terra com maldição" - (Malaquias 4.5-6).

13 •No Novo Testamento: –"E, descendo eles do monte, Jesus lhes ordenou, dizendo: A ninguém conteis a visão, até que o Filho do homem seja ressuscitado dos mortos. –E os discípulos o interrogaram, dizendo: porque dizem então os escribas que é mister que Elias venha primeiro? –E Jesus, respondendo, disse-lhes: Em verdade Elias virá primeiro e restaurará todas as coisas;

14 –Mas digo-vos que Elias já veio, e não o conheceram, mas fizeram-lhe tudo o que quiseram. Assim farão eles também padecer o filho do homem. –Então entenderam os discípulos que lhes falara de João Batista" (Mateus ). (Mateus ).

15 •Porque, eu te peço, pergunta agora às gerações passadas, e prepara-te para a inquirição de seus pais. •Porque nós somos de ontem, e nada sabemos, porquanto nossos dias sobre a terra são como a sombra" - (Jó 8.8-9). •"Mas alguém dirá: Como ressuscitarão os mortos? E com que corpo virão? •Insensato! O que tu semeias não é vivificado, se primeiro não morrer" - (I Corintios ).

16 •Jesus coloca em Mateus, capítulo V, versículos a seguinte exortação: –"Sede vós logo perfeitos, assim como vosso Pai Celestial é perfeito". •Isso seria possível em apenas uma existência? •No Novo testamento encontra-se a resposta para essa questão: –"Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens" (I Corintios 15.19).

17 Roteiro de Palestra de Carlos Augusto Parchen revisada em maio de 2006


Carregar ppt "Reencarnação e Comunicação Mediúnica na Bíblia. •No Velho Testamento, a prática da comunicação com os mortos é citada como tendo a aprovação de Moisés:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google