A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Os 3 porquinhos Trabalho realizado por: Sara Guilhas Antunes 5º2 nº 20.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Os 3 porquinhos Trabalho realizado por: Sara Guilhas Antunes 5º2 nº 20."— Transcrição da apresentação:

1 Os 3 porquinhos Trabalho realizado por: Sara Guilhas Antunes 5º2 nº 20

2 ERA UMA VEZ TRÊS PORQUINHOS QUE VIVIAM COM A SUA MÃE, COMO JÁ ERAM CRESCIDOS A MÃE DISSE-LHES QUE CHEGARA A HORA DE CADA UM IR À SUA VIDA. RESOLVERAM CADA UM CONSTRUIR A SUA PRÓPRIA CASA. O MAIS PREGUIÇOSO CONSTRUIU UMA CASA COM PALHINHAS, FOI O MAIS RÁPIDO E ASSIM PODE IR BRINCAR, O SEGUINTE CONSTRUIU UMA CASA COM PAUS, TAMBÉM ACABOU RAPIDAMENTE E FOI JUNTAR-SE AO SEU IRMÃO, O TERCEIRO MAIS VOLUNTARIOSO CONSTRUIU A SUA CASA COM TIJOLOS. CHEGADA A NOITE CADA UM FOI PARA A SUA CASA,MAS O LOBO MAU QUE ANDÁRA TODO O DIA A OBSERVÁ-LOS, ESTAVA FAMINTO FOI BATER À PORTA DO PRIMEIRO PORQUINHO. ERA UMA VEZ TRÊS PORQUINHOS QUE VIVIAM COM A SUA MÃE, COMO JÁ ERAM CRESCIDOS A MÃE DISSE-LHES QUE CHEGARA A HORA DE CADA UM IR À SUA VIDA. RESOLVERAM CADA UM CONSTRUIR A SUA PRÓPRIA CASA. O MAIS PREGUIÇOSO CONSTRUIU UMA CASA COM PALHINHAS, FOI O MAIS RÁPIDO E ASSIM PODE IR BRINCAR, O SEGUINTE CONSTRUIU UMA CASA COM PAUS, TAMBÉM ACABOU RAPIDAMENTE E FOI JUNTAR-SE AO SEU IRMÃO, O TERCEIRO MAIS VOLUNTARIOSO CONSTRUIU A SUA CASA COM TIJOLOS. CHEGADA A NOITE CADA UM FOI PARA A SUA CASA,MAS O LOBO MAU QUE ANDÁRA TODO O DIA A OBSERVÁ-LOS, ESTAVA FAMINTO FOI BATER À PORTA DO PRIMEIRO PORQUINHO.

3 -TRUZ,TRUZ -QUEM É ?- DISSE O PORQUINHO ASSUSTADO. -SOU EU,O LOBO E QUERO ENTRAR, SE NÃO ABRIRES VOU SOPRAR, SOPRAR ATÉ A CASINHA VOAR. MAS O PORQUINHO NÃO ABRIU E O LOBO COMEÇOU A SOPRAR, A SOPRAR … E A CASA RAPIDAMENTE VOOU E O PORQUINHO FUGIU PARA A CASA DO IRMÃO SEGUIDO DO LOBO QUE BATEU NOVAMENTE À PORTA. -TRUZ,TRUZ -QUEM É ?- DISSE O PORQUINHO ASSUSTADO. -SOU EU,O LOBO E QUERO ENTRAR, SE NÃO ABRIRES VOU SOPRAR, SOPRAR ATÉ A CASINHA VOAR. MAS O PORQUINHO NÃO ABRIU E O LOBO COMEÇOU A SOPRAR, A SOPRAR … E A CASA RAPIDAMENTE VOOU E O PORQUINHO FUGIU PARA A CASA DO IRMÃO SEGUIDO DO LOBO QUE BATEU NOVAMENTE À PORTA.

4 -TRUZ TRUZ -QUEM É? - PERGUNTARAM OS PORQUINHOS ASSUSTADOS -SOU EU O LOBO, E QUERO ENTRAR SE NÃO ABRIREM VOU SOPRAR, SOPRAR ATÉ A CASINHA VOAR. E ASSIM O FEZ E A CASA VUOU E OS PORQUINHOS FUGIRAM PARA A CASA DE TIJOLO DO TERCEIRO PORQUINHO, SEGUIDOS DO LOBO. -TRUZ TRUZ- VOLTOU O LOBO A BATER CADA VEZ MAIS ESFOMEADO -QUEM É ?-PERGUNTOU O PORQUINHO MAIS VELHO -SOU EU, O LOBO E QUERO ENTRAR, SE NÃO ABRIRES VOU SOPRAR SOPRAR ATÉ A TUA CASINHA VOAR.

5 E ASSIM O FEZ, MAS A CASINHA NEM UM MILIMETRO MEXEU.O LOBO OLHOU PARA A CHAMINÉ E PENSOU QUE SERIA POR ALI QUE PODERIA ENTRAR E SUBIU AO TELHADO, MAS O PORQUINHO QUE ERA MUITO ESPERTO TINHA UM GRANDE CALDEIRÃO COM ÁGUA A FERVER, QUANDO O LOBO ENTROU E CAIU DIRECTAMENTE DENTRO DO CALDEIRÃO DANDO UM SALTO TÃO GRANDE QUE FOI PARAR AO MEIO DA FLORESTA.E ATÉ HOJE NUNCA MAIS NINGUEM OUVIU FALAR NO LOBO MAU.

6


Carregar ppt "Os 3 porquinhos Trabalho realizado por: Sara Guilhas Antunes 5º2 nº 20."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google