A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Tatuagem e Piercing. História - Tatuagem Existem muitas provas arqueológicas que afirmam que tatuagens foram feitas no Egito entre 4000 e 2000 a.C. e.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Tatuagem e Piercing. História - Tatuagem Existem muitas provas arqueológicas que afirmam que tatuagens foram feitas no Egito entre 4000 e 2000 a.C. e."— Transcrição da apresentação:

1 Tatuagem e Piercing

2 História - Tatuagem Existem muitas provas arqueológicas que afirmam que tatuagens foram feitas no Egito entre 4000 e 2000 a.C. e também por nativos da Polinésia, Filipinas, Indonésia e Nova Zelândia (maori),tatuavam- se em rituais ligados a religião. A Igreja Católica na Idade Média baniu a tatuagem da Europa (Em 787, ela foi proibida pelo Papa), sendo considerada como uma pratica demoníaca, comumente caracterizando-a como pratica de vandalismo no proprio corpo, afirmando em sua doutrina como maneira de vilipendiar o templo do Espirito Santo, o corpo, levando seus fiéis a uma forma verdadeiramente reta de louvor a Deus. O termo tatuagem, pelo francês tatouage e, por sua vez, do inglês tattoo, tem sua origem em línguas polinésias (taitiano) na palavra tatau e supõe-se que todos os povos circunvizinhos ao Oceano Pacífico possuíam a tradição da tatuagem além das dos Mares do Sul.

3 História - Piercing Embora o cultivo do piercing como adorno corporal seja moda na sociedade contemporânea, esta prática de transformar o corpo físico, perfurando-o, com o objetivo de inserir fragmentos metálicos assépticos, é uma tradição que remonta há pelo menos 5000 anos na história da humanidade. O povo da Papua-Nova Guiné centram a sua decoração no nariz, as decorações corporais, servem para conferir ao indivíduo as virtudes do animal de que provém esses adornos. Os Kayapos, perfuram as orelhas dos recém-nascidos e o lábio inferior dos mais pequenos. O chefe Kayapo tem o direito de ostentar um adorno labial de quartzo nas cerimónias particulares, diferenciando-se dos seus congéneres Para os esquimós do Alasca, o piercing do lábio e na língua significavam o momento da transição para o mundo adulto e significava que a criança tinha se tornado caçador. Na Índia é muito comum, sobretudo as mulheres, furarem o nariz, o septo nasal e as orelhas. O piercing da ala do nariz é proveniente da Índia, onde se reservava às castas mais altas, já o septo nasal perfurado é originário da Nova-Guiné. Na época dos faraós, o piercing no umbigo era exclusivo da família real. Os antigos Maias praticavam a arte da perfuração, furando os lábios, o nariz e as orelhas.

4 Deuteronômio 15:17 “então apanhe um furador e fure a orelha dele contra a porta, e ele se tornará seu escravo para o resto da vida. Faça o mesmo com a sua escrava.” Levíticos “Pelos mortos não dareis golpes na vossa carne; nem fareis marca alguma sobre vós. Eu sou o SENHOR.” O Que a Bíblia Relata?

5 1 Coríntios 3: 16 “Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? 17 Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo.” O Que a Bíblia Relata?

6 1 Coríntios “Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? 20 Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.” O Que a Bíblia Relata?

7

8 CALMAAAAAAAAAAAAAAAA!! VAMOS OLHAR O CONTEXTO ?!

9 PELOS MORTOS Levíticos “PELOS MORTOS não dareis golpes na vossa carne; nem fareis marca alguma sobre vós. Eu sou o SENHOR.” Se utilizamos esta passagem para condenação da tatuagem, precisamos necesserariamente obedecer o versículo anterior a este que diz: Levíticos “Não cortareis o cabelo, arredondando os cantos da vossa cabeça, nem danificarás a ponta da tua barba.” Analisando o contexto

10 Deuteronômio 15:17 “então apanhe um furador e fure a orelha dele contra a porta, e ele se tornará seu escravo para o resto da vida. Faça o mesmo com a sua escrava.” Antes de mais nada precisamos ler Deuteronômio 15: SE LIGOU NO CONTEXTO ? Analisando o contexto

11 1 Coríntios 3: 16 “Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? 17 Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo.” Que tal lermos todo o capítulo ? Analisando o contexto

12 1 Coríntios “Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? 20 Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.” Nesta caso precisamos ler 1 Coríntios 6.19:12-20 FUGI DA PROSTITUIÇÃO 1 Coríntios “FUGI DA PROSTITUIÇÃO. Todo pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo.” O Que a Bíblia Relata?

13

14 Romanos “Mas aquele que tem dúvidas, se come está condenado, porque não come por fé; e tudo o que não é de fé é pecado.” Faço ou Não Faço Com Dúvida? Tattoo e Piercing?

15 I Coríntios 8 :9 "Mas vede que essa liberdade não seja de alguma maneira escândalo para os fracos." Filipenses 1 : 10 "Para que aproveis as coisas excelentes, para que sejais sinceros, e sem escândalo algum até ao dia de Cristo;" Tatuagem e Piercing Traz Escândalo? Mateus 18 : 7 "Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem!"

16 1 Coríntios 12 “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma;" Tatuagem e Piercing Me Torna Igual ao Mundo?

17 Romanos “TODA a alma esteja sujeita às potestades superiores; porque não há potestade que não venha de Deus; e as potestades que há foram ordenadas por Deus. 2 Por isso quem resiste à potestade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação.” Líderes Meus Líderes Precisam Aprovar a Minha Prática? Tattoo e Piercing?

18 Êxodo “Honra a teu pai e tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus, te dá.” Efésios “Honra a teu pai e tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa. Para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra.” Pais Meus Pais Precisam Aprovar a Minha Prática? Tattoo e Piercing?

19 1 Coríntios 7. 4 “A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no o marido; e também da mesma maneira o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no a mulher.” Mas eu já estou casado!

20 PODE OU NÃO PODE?

21 1 Coríntios “Portanto, quer comais, quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus. nem à igreja de Deus. Portai-vos de modo que não deis escândalo nem aos judeus, nem aos gregos, nem à igreja de Deus. Como também eu [Paulo] em tudo agrado a todos, não buscando o meu próprio proveito, mas o de muitos, para que assim se possam salvar.” Antes de Qualquer Atitude, LEMBRE-SE!


Carregar ppt "Tatuagem e Piercing. História - Tatuagem Existem muitas provas arqueológicas que afirmam que tatuagens foram feitas no Egito entre 4000 e 2000 a.C. e."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google