A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A crise da Igreja Católica PENSAMENTO HUMANISTA Crítica a visão da Igreja Os humanistas era religiosos, para eles a religiosidade deveria ser íntima e.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A crise da Igreja Católica PENSAMENTO HUMANISTA Crítica a visão da Igreja Os humanistas era religiosos, para eles a religiosidade deveria ser íntima e."— Transcrição da apresentação:

1 A crise da Igreja Católica PENSAMENTO HUMANISTA Crítica a visão da Igreja Os humanistas era religiosos, para eles a religiosidade deveria ser íntima e pessoal. Denúncias surgiram sobre a conduta de alguns membros do clero. A Igreja começou a perder poder político a partir Do séc. XIV – quando os reis tentavam combater o clero e os senhores feudais.

2 TENTATIVAS DE MOSTRAR A SUPERIORIDADE •CONTRUÇÕES DE IGREJAS, BASÍLICA DE SÃO PEDRO.

3

4 CUSTOS DAS CONSTRUÇÕES INDULGÊNCIAS – PERDÃO DOS PECADOS – Johannes Tetzel, enviado do Papa Leão X, chegou em Wittenberg, Alemanha, e anunciou a venda de indulgências, Martinho Lutero criticou e fixou 95 teses criticando a postura de alguns membros da Igreja. Lutero ganhou uma dimensão europeia, teve seguidores. Por conta de sua atitude foi excomungado da Igreja. Luteranismo


Carregar ppt "A crise da Igreja Católica PENSAMENTO HUMANISTA Crítica a visão da Igreja Os humanistas era religiosos, para eles a religiosidade deveria ser íntima e."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google