A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Arquidiocese de São Salvador Bahia Paróquia Nossa Senhora de Nazaré Curso Bíblico “Toda Escritura é inspirada por Deus, e útil para ensinar, para refutar,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Arquidiocese de São Salvador Bahia Paróquia Nossa Senhora de Nazaré Curso Bíblico “Toda Escritura é inspirada por Deus, e útil para ensinar, para refutar,"— Transcrição da apresentação:

1 Arquidiocese de São Salvador Bahia Paróquia Nossa Senhora de Nazaré Curso Bíblico “Toda Escritura é inspirada por Deus, e útil para ensinar, para refutar, para corrigir, para educar na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito, preparado para toda boa obra” (2Tm 3,16-17).

2 Para compreender a nossa história humana e divina

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12 Deus criou por que muito amou...

13 Adão e Eva Caim e Abel E muitas outras gerações...

14 Caim matou Abel

15

16

17

18

19 ... mas outros viveram...

20

21 Zeus, deus da mitologia grega Deuses da Cananéia Esfinge do Egito

22

23

24

25 Caldéia, hoje é o Iraque, anos antes de Cristo (a.C). Também havia outra grande civilização que era a do Egito.

26 Entre a Caldéia e o Egito havia pequenos reinos, como a Síria e Canaã (Palestina). Já havia um código de leis, o Código do rei Hamurabi, por volta do ano 1800 aC.

27 Abrão, depois Abraão (Gn 17,1s). Deus o chamou para uma terra distante, tirando-o do meio dos pagãos que adoravam muitos deuses, para formar o “seu” povo.

28 Abraão, conduzido por Deus, deixa a cidade de Ur na Caldéia, e vem para a terra prometida por Deus, a Palestina, hoje Israel. Alí o povo de Abraão viveu muitos anos.

29 De Abraão com Sara nasceu Isaac (Gn 21,1-7 e 22,1-19); de Isaac com Rebeca nasceu Esaú e Jacó (Gn 25,19-26), de Jacó e Raquel nasceram os 12 filhos que se tornaram depois as doze tribos de Israel: Rubem, Simão, Levi, Judá, Issacar, Zabulon, José, Benjamim, Dã, Neftali, Gad e Aser (Gn 29,31-30,1-24).

30 No tempo de Jacó na Palestina, nasce José (Gn 37) e mais tarde acontece uma grande fome; o povo judeu foi para o Egito, por volta do ano 1600 a.C. (Gn 40-42).

31 José se tornou grande e governador do Egito. (Gn 41,37-57) Jacó pôde vir para a região do delta do rio Nilo, a mais próspera do Egito; ali o povo judeu ficou cerca de 400 anos, até 1200 aC (Gn 42).

32 Após as mortes de Jacó e José, Deus libertou o seu povo escravidão através de Moisés (Êxodo), por volta do ano a.C.; celebrou com o povo, através de Moisés, no Monte Sinai, uma Aliança. O sinal desta Aliança, que vigoraria até que chegasse Jesus Cristo, foram as tábuas da Lei. O sinal da presença de Deus era a Arca da Aliança, dentro da qual estavam as tábuas da Lei.


Carregar ppt "Arquidiocese de São Salvador Bahia Paróquia Nossa Senhora de Nazaré Curso Bíblico “Toda Escritura é inspirada por Deus, e útil para ensinar, para refutar,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google