A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SECRETARIA DE ESTADO DE DEFESA CIVIL COORDENADORIA DE DEFESA CIVIL DE SÃO GONÇALO SECRETARIA DE ESTADO DE DEFESA CIVIL COORDENADORIA DE DEFESA CIVIL DE.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SECRETARIA DE ESTADO DE DEFESA CIVIL COORDENADORIA DE DEFESA CIVIL DE SÃO GONÇALO SECRETARIA DE ESTADO DE DEFESA CIVIL COORDENADORIA DE DEFESA CIVIL DE."— Transcrição da apresentação:

1 SECRETARIA DE ESTADO DE DEFESA CIVIL COORDENADORIA DE DEFESA CIVIL DE SÃO GONÇALO SECRETARIA DE ESTADO DE DEFESA CIVIL COORDENADORIA DE DEFESA CIVIL DE SÃO GONÇALO

2 Bom dia, Nós da DEFESA CIVIL DE SÃO GONÇALO sempre estamos prontos para as emergências.

3 É por isso que falaremos sobre o Plano de Emergência da Escola e de como sair de nossa sala para um ponto de encontro seguro. Nossa região é sujeita a várias situações de risco, podemos identificar quais estão presentes em nossa cidade? ?

4 Certo. Dentre outros fatores, a chuva representa uma ameaça em nossa cidade. A água quando em quantidade, inunda as ruas e casas, além de provocar deslizamentos de terra.

5 Vamos começar agora e sem demora

6 O conhecimento e o cumprimento do Plano de Emergência são fundamentais para a sua segurança enquanto estiver na escola.

7 Assim, torna-se necessário, durante o ano letivo, realizar alguns exercícios simulando situações de perigo e a total desocupação da escola.

8 1º Passo Logo após a entrada na sala de aula, o professor ou o representante de turma deverá escrever o número total de alunos e de professores que se encontra dentro e fora da sala de aula (de sua turma). Este número deve ser alterado sempre que entra ou sai alguém.

9 2º Passo Quando for necessária a desocupação da escola, o Coordenador ou outra pessoa definida por ele fará o alarme soar.

10 3º Passo Quando durante uma aula se ouve o alarme, após autorização do professor, os alunos deverão rapidamente se por de pé e se posicionar em fila indiana. Não é importante que os alunos arrumem o material escolar dentro das mochilas.

11 Em todas as turmas deverá haver um aluno denominado “chefe de fila” que se encarrega de guiar os colegas em direção ao ponto de encontro. Este aluno deve conhecer muito bem o caminho ou rota de desocupação. 4º Passo

12 O representante de turma sairá da sala, e os demais alunos o seguirão em fila indiana, em silêncio e sem correria, após a autorização do Professor. 5º Passo

13 Também deverá haver outro aluno que se encarrega de abrir e segurar a porta até que todos os colegas tenham saído da sala. Este aluno é o último a colocar-se na fila. 6º Passo

14 O professor deverá ser o último a sair da sala de aula. Após verificar a saída de todos, deverá colocar o aviso de sala desocupada ou assinalar a porta com um traço em diagonal com o giz escolar. 7º Passo

15 Em nenhum caso, após dado o alarme, os alunos deverão regressar à sala de aula.

16 No ponto de encontro posicionam-se em círculo, no local que lhes está destinado. Nunca deverão abandonar o ponto de encontro, salvo indicação em contrário dada pelo professor. 8º Passo

17 Os alunos que se encontrarem fora da sala de aula, devem se dirigir para o local do ponto de encontro destinado à sua turma, seguindo as normas gerais de desocupação e as orientações dos coordenadores.

18 Lembrem-se que todos devem seguir as setas indicativas até o ponto de encontro, e só retornar para as salas após solicitação.

19 Revisão

20 Mais adiante, vamos aprender que durante as chuvas, se nossa casa estiver em local de risco, faremos o mesmo procedimento com toda a família em direção ao Ponto de Apoio do Bairro onde moramos.

21 Teia da Segurança Depende de cada um de nós

22 Secretaria de Estado de Defesa Civil Departamento Geral de Defesa Civil Coordenadoria Municipal de Defesa Civil De São Gonçalo Realização:


Carregar ppt "SECRETARIA DE ESTADO DE DEFESA CIVIL COORDENADORIA DE DEFESA CIVIL DE SÃO GONÇALO SECRETARIA DE ESTADO DE DEFESA CIVIL COORDENADORIA DE DEFESA CIVIL DE."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google