A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Petrucio Magalhães Júnior. COOPERATIVISMO. VOCÊ PARTICIPA. TODOS CRESCEM.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Petrucio Magalhães Júnior. COOPERATIVISMO. VOCÊ PARTICIPA. TODOS CRESCEM."— Transcrição da apresentação:

1 Petrucio Magalhães Júnior

2 COOPERATIVISMO. VOCÊ PARTICIPA. TODOS CRESCEM.

3 “Quem acende uma luz é o primeiro a beneficiar-se da claridade” “Quem acende uma luz é o primeiro a beneficiar-se da claridade” Autor: Gilbert Keith Chesterton Nacionalidade: Inglaterra Viveu em: [ ] Profissão: Escritor/Crítico

4 OCB – Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Amazonas É Entidade Sindical Patronal, sem fins econômicos e lucrativos e de duração indeterminada. Fundada no dia 07/03/1973. Representação do Cooperativismo  Defender o Sistema Cooperativo;  Preservar e aprimorar a identidade do Sistema Cooperativo;  Manter o registro e cadastro das Sociedades Cooperativas;  Integrar as Cooperativas por Ramos do Cooperativismo.

5 S E S C O O P - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado do Amazonas Instituição privada, sem fins lucrativos, integrante do Sistema “S”, criado pela Medida Provisória nº de 03 de setembro de 1998 e o Decreto nº3.017 de 06 de abril de 1999 – vinculado à Organização das Cooperativas Brasileiras – O C B.

6 Sistema OCB / SESCOOP INTERAÇÃO OCB Órgão de representação do Sistema Cooperativista Amazonense SESCOOP Órgão operacional e executor da Formação Profissional; Monitoramento e Promoção Social SISTEMA OCB/SESCOOP : A interação entre a representação e a autogestão do Cooperativismo Amazonense.

7 Missão e Visão do Sistema OCB/Sescoop-AM Missão Exercer a representação política do Cooperativismo do Estado do Amazonas e oferecer suporte técnico e institucional para sua organização, fortalecimento e defesa. Visão Ser a referência do Cooperativismo Amazonense, garantindo ambiente favorável ao desenvolvimento das cooperativas.

8

9 9 Desenvolvimento do cooperativismo Viabilidade econômica do negócio Educação cooperativistaLiderança

10 Interno Programa de Formação de Jovens Líderes Cooperativistas IV Encontro de Jovens 4 ( quatro) turmas – Duas Formadas em fevereiro de 2010 e duas iniciaram em Setembro de (cinqüenta) jovens graduados 60 (sessenta) jovens graduandos V Encontro de Jovens Lideranças , 19 e 20 de Novembro de 2011 Formação Profissional MBA em Gestão de Cooperativas ( Latu Sensu)- Nível de Especialização. FACCAT – Faculdades Integradas de Taquara SESCOOP/AM – Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado do Amazonas ESCOOP – Escola Superior do CooperativismoExterno Fortalecimento Político Frencoops Federal (dois) Senadores e 8 (oito) Deputados Estadual (Quatorze) Deputados Municipal (dez) Vereadores Lei Municipal Projeto de Lei Municipal Manacapuru e Autazes e Criação de Frentes Municipais Estratégia de Comunicação Jornal Trimestral (Informativo) Site Twitter Facebook Amazon Sat Coopcom Coopnews Revista Amazonas Cooperativa

11 JOVENS LIDERANÇAS O papel do líder na era dos resultados vai além de gerir os recursos de uma organização. Ele deve ser responsável por inspirar, desenvolver e integrar pessoas e equipes para que todos conquistem seus objetivos. Pensando nisto, o Sescoop investe na formação de jovens, não somente para fins de sucessão, como também para o crescimento do movimento cooperativista brasileiro. Para desenvolver este jovem, criou o Programa de Formação de Jovens Lideranças Cooperativistas destinado a quem está na faixa etária de 16 a 25 anos. O Programa foi implantado no formato piloto, durante o ano de 2007 em quatro localidades do país: Paraná, Alagoas, Bahia e Rio de Janeiro. A partir de 2008 novas regiões estão sendo contempladas para promover a expansão do programa entre os jovens de todo o País.


Carregar ppt "Petrucio Magalhães Júnior. COOPERATIVISMO. VOCÊ PARTICIPA. TODOS CRESCEM."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google