A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

“Há muito que o Senhor me apareceu, dizendo: Com amor eterno te amei; também com amável benignidade te atraí.” Jeremias 31:3.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "“Há muito que o Senhor me apareceu, dizendo: Com amor eterno te amei; também com amável benignidade te atraí.” Jeremias 31:3."— Transcrição da apresentação:

1

2 “Há muito que o Senhor me apareceu, dizendo: Com amor eterno te amei; também com amável benignidade te atraí.” Jeremias 31:3

3 Conhecer exemplos de amor romântico e intimidade retratados nas histórias bíblicas como símbolos do relacionamento que Deus espera ter conosco. Sentir a proximidade e intimidade que Deus deseja que tenhamos no casamento e em nosso relacionamento com Ele. Promover o desenvolvimento do romance e intimidade nos contextos apropriados.

4 Desde o primeiro casamento no Jardim do Éden até o casamento do Cordeiro no Apocalipse e as muitas histórias entre esses dois momentos, as Escrituras revelam a santidade e a beleza do romance, amor e intimidade nos relacionamentos saudáveis.

5 Em Gênesis 2:24 está escrito: “Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne.” Sobre que pais a Bíblia está falando aqui, porque não havia nenhum nesse tempo? O que Ele quis dizer com a expressão “Uma só carne”?

6 Moisés escreveu esse relato muitos séculos depois que o evento aconteceu, e usou a história da criação deles para explicar com mais detalhes o que o casamento significava;

7 Eles estavam ligados um ao outro;
Uma indicação ao casamento; Deus não é contra o romance. Ao contrário, Ele nos criou como seres capazes de experimentar isso.

8 Cite três histórias bíblicas que comprovam que Deus valoriza o amor romântico e o casamento entre um homem e uma mulher. Às vezes os seres humanos se desviam do plano de Deus para os relacionamentos. Mas a boa notícia é que Deus não apenas perdoa, mas cura. Quaisquer que tenham sido os erros cometidos nos relacionamentos românticos, como podemos aprender a buscar o perdão e a cura que vêm da cruz?

9 Os laços de amor entre Abraão e Sara, Isaque e Rebeca;
No amor entre Jacó e Raquel, a Bíblia pinta o quadro da resposta impulsiva e apaixonada de Jacó para Raquel. Além do Cântico dos Cânticos, certamente não há outro exemplo nas Escrituras de um homem e uma mulher se beijando antes do casamento;

10 A Bíblia abrange uma grande extensão da história
A Bíblia abrange uma grande extensão da história. No entanto, ela dedica tempo para retratar alguns romances.

11 Nada deve ser mais íntimo do que o relacionamento entre marido e esposa, exceto a relação individual de uma pessoa com Deus. Deus nos ama e, como qualquer amante, Ele sofre por causa da nossa infidelidade. De que forma podemos ser infiéis para com Deus? Cite algumas maneiras.

12 Não guardando os mandamentos (João 14:15);
Sendo infiéis nos dízimos e ofertas (Malaquias 3:10); Adorando outros deuses (dinheiro, trabalho, hobbies, etc.) e não buscando a Deus em primeiro lugar (Mateus 6:33);

13 Ao mesmo tempo, porém, Deus não apenas declarou Seu amor por nós, Ele o demonstrou de muitas maneiras poderosas. A maior delas, é claro, foi a cruz e o que nela aconteceu.

14 Deus aprova o prazer? Segundo a Bíblia, quando pode ocorrer a intimidade saudável? Que abusos da intimidade são possíveis, e como podemos evitar esses problemas? Cite textos Bíblicos. Por que é importante compreender o amor como princípio e não apenas como sentimento?

15 Embora a questão do sofrimento humano se relacione com todos os aspectos da vida, também não devemos esquecer os prazeres da vida;

16 Deus aprova o prazer sexual;
O sexo no contexto do casamento (Hebreus 13:4, Gênesis 2:24, Mateus 19:5,6, Malaquias 2:14-16, Marcos 10:7-9, Êxodo 20:14)

17 Qual foi a atitude de Jesus para com o casamento e o amor romântico
Qual foi a atitude de Jesus para com o casamento e o amor romântico? O que significa o fato de que Ele abençoou aquela cerimônia de casamento judaico, tão agitado e prolongado naquela época? (Jo 2:1-11) Como um relacionamento mais íntimo com Jesus pode enriquecer nossos relacionamentos pessoais?

18 Jesus saiu do deserto onde havia tomado o cálice da angústia
Jesus saiu do deserto onde havia tomado o cálice da angústia. Dali Ele saiu para dar à família humana o cálice da bênção e para consagrar os relacionamentos afetivos da vida humana.

19 A falta de vinho foi mais do que um pequeno desapontamento
A falta de vinho foi mais do que um pequeno desapontamento. Foi uma catástrofe. E a mãe de Jesus foi falar com Ele, descrevendo a situação de emergência.

20 Jesus ofereceu 2. 160 porções do melhor vinho
Jesus ofereceu porções do melhor vinho. Quando está no casamento, Jesus oferece coisas melhores do que tudo que as pessoas já viram.

21 Tanto no Antigo quanto no Novo Testamento, o casamento é utilizado para representar a união amorosa e sagrada entre Cristo e Seu povo.

22 Que práticas da sociedade e cultura atuais podem conduzir ao abuso dos prazeres?

23 O que você pode fazer para instruir os outros, especialmente os jovens, sobre os perigos de abusar desses dons? Ser fiel aos princípios e leis de Deus nos coloca em melhor situação para desfrutar a vida, em comparação com os que seguem os costumes e práticas contrários aos princípios da Palavra de Deus?

24 Nas leis civis que Deus deu a Israel, há outro lembrete da natureza romântica de Deus. Que tipo de lua de mel Deus sugere para um casal recém-casado? (Dt. 24:5). Como podemos compensar as limitações de tempo impostas pela sociedade atual?

25 - Texto: Pr. Evandro Fávero – Departamental de
Escola Sabatina na USB. - Apresentação em Slides: Departamento de Escola Sabatina da USB.

26


Carregar ppt "“Há muito que o Senhor me apareceu, dizendo: Com amor eterno te amei; também com amável benignidade te atraí.” Jeremias 31:3."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google