A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Rituais. Ritual, é uma forma particular de se cultuar o alto do Altíssimo e cada religião possui seu ritual próprio, que se distingue de todas as outras.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Rituais. Ritual, é uma forma particular de se cultuar o alto do Altíssimo e cada religião possui seu ritual próprio, que se distingue de todas as outras."— Transcrição da apresentação:

1 Rituais

2 Ritual, é uma forma particular de se cultuar o alto do Altíssimo e cada religião possui seu ritual próprio, que se distingue de todas as outras religiões e proporciona a seus fiéis uma individualização no momento em que se colocam em contato mental com a divindade maior que rege sua religião.

3 O ritual identificador de uma religião, tem como função envolver, estimular e congraçar num mesmo nível vibratório mental e religioso todos os seus fiéis.

4

5 É quando todos os seres reunidos num mesmo espaço desarmam seus emocionais, anulam suas intolerâncias, animosidades, receios, medos e angústias e possam vibrar num mesmo sentido a fé em DEUS.

6

7 Esta é uma questão mais discutível. Se realizamos uma prática ritual com um fim específico, no entanto, fatores imponderáveis podem alterar os resultados finais.

8

9 o objetivo dos rituais para que todos comecem a entender que embora hajam diferenças entre eles, existe um mesmo objetivo, entrar em contato com sua Divindade, Orixá, Santo, Deus

10

11 E assim por diante, e o mais importante, começar a entender os diferentes rituais dentro da Umbanda e de outras religiões e pensar muito antes de começar a criticar.

12

13 Cada Templo tem seu ritual próprio, sua forma de cultuar e entrar em contato com o Divino!!

14

15 Cada indivíduo é único em sua forma, não é mesmo? Embora, às vezes, parecidos, nunca são iguais! Então, assim também são as religiões, às vezes parecidas, mas não iguais, não em seus rituais, somente iguais no objetivo de fazer os indivíduos buscarem DEUS

16

17 E cada um encontra DEUS e afinidade onde se sente bem! Feliz! Seja ele cristão ou judeu! Cada um, em sua busca, acaba encontrando DEUS em uma religião, que lhe agrade, lhe convença (lhe desperte a fé), não é mesmo?

18

19 Fé é um sentimento que não se explica! Se confia e pronto! E nunca esquecermos que só recebemos o que nos é de merecimento! Temos que também fazer a nossa parte material, pois o espiritual esta ajudando!

20

21 Nós, seres humanos, somos norteados por referências que nos ajudam em tudo o que fazemos.

22

23 Embora não percebamos, somos guiados pelas nossas próprias ritualísticas. Temos uma maneira de arrumar as nossas coisas, de escovar os dentes, de levantar da cama, amarramos os sapatos sempre da mesma forma, mesmo inconscientemente colocamos o pé direito ou esquerdo dentro dele, sempre da mesma forma.

24

25 Nos parece que, se alterarmos uma dessas ordens, as coisas já não funcionariam da mesma forma.

26 Nas manifestações religiosas também não são diferentes. Existe toda uma ritualística em suas práticas, para que saibamos que, cada ato praticado corresponde a um sinal simbólico para desencadear o início de uma ação coletiva.

27

28 Quanto cantamos um ponto para determinado Orixá, todos se voltam para o significado desta vibração; quando batemos cabeça, nos prostamos ao chão e demonstramos nossa submissão ao Altíssimo; quando saudamos o trunqueiro, reconhecemos a presença dos nossos Compadres.

29

30 E assim, é em todos os cultos religiosos. Seja nos cânticos, seja no badalar de um sino, seja num objeto consagrado ou num simples copo de água.

31

32 "A regra de ouro consiste em sermos amigos do mundo e em considerarmos como uma toda a família humana. Quem faz distinção entre os fiéis da própria religião e os de outra, deseduca os membros da sua religião e abre caminho para o abandono, a irreligião.” Mahatma Gandhi


Carregar ppt "Rituais. Ritual, é uma forma particular de se cultuar o alto do Altíssimo e cada religião possui seu ritual próprio, que se distingue de todas as outras."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google