A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Professora Sabrina Ribeiro. Rodas acopladas a um mesmo eixo têm mesma velocidade angular, mesmo período e mesma freqüência; as velocidades lineares são.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Professora Sabrina Ribeiro. Rodas acopladas a um mesmo eixo têm mesma velocidade angular, mesmo período e mesma freqüência; as velocidades lineares são."— Transcrição da apresentação:

1 Professora Sabrina Ribeiro

2 Rodas acopladas a um mesmo eixo têm mesma velocidade angular, mesmo período e mesma freqüência; as velocidades lineares são proporcionais aos respectivos raios. Para rodas acopladas por correia, as velocidades lineares dos pontos das rodas, em contato com a correia, têm o mesmo valor; as velocidades angulares são inversamente proporcionais aos respectivos raios.

3  Podemos transmitir o movimento circular de duas formas, como pode ser visto nas figuras ao lado.

4  As engrenagens de dentes retos são o tipo mais comum de engrenagens. Elas têm dentes retos e são montadas em eixos paralelos. Cada vez que os dentes se encaixam, eles colidem e esse impacto faz muito ruído. Além disso, também aumenta a tensão sobre os dentes.  Engrenagens de dentes retos são utilizadas em muitos dispositivos como a chave de fenda elétrica, as figuras que dançam, o relógio de corda, a máquina de lavar roupas e a secadora de roupas.chave de fenda elétricafiguras que dançam relógio de cordamáquina de lavar roupassecadora de roupas  Para reduzir o ruído e a tensão das engrenagens, a maioria das engrenagens de um carro é helicoidal.

5  Esse tipo de bicicleta ficou popular a partir de 1870, mas foi substituída pela "bicicleta segura" na virada daquele mesmo século. Uma bicicleta construída em 1900 ou 1910 tem quase a mesma aparência de qualquer bicicleta atual: com duas rodas com o mesmo tamanho, dois pedais no meio e uma corrente que conecta os pedais à roda traseira. os pedais e a roda dianteira são conectados diretamente, da mesma maneira que em um triciclo de criança Em uma bicicleta daquele tipo, os pedais e a roda dianteira são conectados diretamente, da mesma maneira que em um triciclo de criança. Isso quer dizer que, ao girar os pedais uma vez, a roda gira uma vez. E esse é um jeito bem barato de construir uma bicicleta, mas tem uma desvantagem.

6  Movendo-se duas vezes mais rápido: a 120 rpm, o triciclo se moveria a apenas 9 km/h e a criança ficaria com as pernas cansadas, pois 120 rpm corresponde a muitas pedaladas! “O principal motivo pelo qual as bicicletas têm engrenagens engrenagens é que elas permitem reduzir o tamanho das rodas.” Engrenagens de bicicletas  Roda dianteira de 40 cm de diâmetro ou 40 * 3,14 = 127 cm de circunferência;  A cada giro completo no pedal (e na roda dianteira), o triciclo se move 127 cm para frente.  Gira-se a roda dianteira a 60 rpm (ou uma revolução por segundo), então o triciclo move-se a 127 cm por segundo, ou seja, a velocidade não passa de 4,5 km/h. TRICÍCULO Exemplo: TRICÍCULO

7 MARCHA PESADA: MARCHA PESADA: A maior relação de transmissão pode ser uma engrenagem dianteira com 44 dentes e uma traseira com 11 dentes. Essa configuração fornece uma relação de 4 para 1. Essa bicicleta vai se mover 828 cm a cada pedalada, e se mantiver 60 rpm, pode atingir a velocidade de 30 km/h ou dobrá-la se duplicar também a taxa de pedalada (120 rpm) chegando aos 60 km/h. Relações de transmissão Exemplo de uma bicicleta normal tem rodas com 66 cm de diâmetro: MARCHA LEVE : MARCHA LEVE : A menor relação de transmissão pode ser com uma engrenagem dianteira com 22 dentes e uma traseira com 30 dentes. Isso quer dizer que a relação é de 0,73 para 1 (a roda traseira gira 0,73 vezes a cada pedalada). Em outras palavras, para cada pedalada, a bicicleta se move 152 cm (cerca de 5 km/h se estiver pedalando a 60 rpm).

8 b) c) a) a)O seu período; b)A velocidade angular; c)A velocidade linear.

9

10

11


Carregar ppt "Professora Sabrina Ribeiro. Rodas acopladas a um mesmo eixo têm mesma velocidade angular, mesmo período e mesma freqüência; as velocidades lineares são."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google