A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Ministério Ovelha Perdida

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Ministério Ovelha Perdida"— Transcrição da apresentação:

1 Ministério Ovelha Perdida
Lucas 15:4-7 Ministério Ovelha Perdida Deixar - Ir - Encontrar - Trazer de volta- Alegrar-se T4T – Sessão 5

2 T T 4 Training For Trainers Sessão 5

3 O propósito do T4T é treinar treinadores!

4 Introdução a Sessão 5 T4T:
A partir da sessão 5, cada membro da geração 0 (G0) deve ter começado um novo grupo G1 T4T. As reuniões do G1 devem ser aproximadamente 2 ou 3 semanas após as reuniões do G0. Os líderes doo G1 podem usar os materiais usados pelo G0 em suas reuniões. Esteja atento aos membros do G1 que podem se tornar Líderes.

5 Sessão 5: 1. Como você está?

6 2. Vamos adorar! Fique em silêncio por um momento e pense no sofrimento de Cristo, que através dele, podemos ter liberdade da punição dos nossos pecados. Ele foi abandonado Ele foi rejeitado Ele foi desapontado Ele foi falsamente acusado Ele foi executado como criminoso Ele foi torturado Ele foi abusado Ele teve o pecado do mundo sobre si. Ele foi traído Ele foi humilhado

7

8 3. Responsabilidade para a Sessão 5:
Pergunte a todos; Quantos estavam no seu G1 semana passada? Onde e quando será a reunião do G1 essa semana? Compartilhe como seu G1 está assumindo a imagem de uma igreja, culto, prática das ordenanças, entendimento das mordomias, orando uns pelos outros, etc. Quem deles pode se tornar um líder?

9 A visão sem ação é um sonho.
4. Visão de Grupo: Onde não há visão, o povo perece. Provérbios 29:18 A visão sem ação é um sonho. Ação sem visão é um pesadelo.

10 “Às vezes, o que parece ser uma decepção é simplesmente Deus, nos deixando em posição de ver a Sua grandeza”.

11 Fé é crer no que não vemos: o inverso dessa fé é ver aquilo em que acreditamos

12 Essas pessoas estão perecendo por nossa falta de Visão!

13 5. Breve lição de discipulado:
Oração O que é e como fazer?

14 Comunicar-se com o Deus Todo Poderoso.
O que é oração? Comunicar-se com o Deus Todo Poderoso.

15 Quem pode orar e quem será ouvido?
Cristãos, e aqueles que acreditam em Jesus serão ouvidos. Os não-crentes em Jesus apenas podem ser ouvidos com oração de confissão e arrependimento (pedido para se tornar um cristão). Segue um exemplo: Sabemos que Deus não ouve a pecadores, mas se alguém é temente a Deus e faz a Sua vontade, Deus ouve a ele. João 9:31

16 Qual a postura correta para orar?
Não há nenhuma postura correta ou determinada para a oração. Na Bíblia, as pessoas rezavam de joelhos (1 Reis 08:54), curvando-se (Êxodo 04:31), com seus rostos diante de Deus (2 Crônicas 20:18, Mateus 26:39), e em pé (1 Reis 08:22 ). Você pode orar com os olhos abertos ou fechados, em silêncio ou em voz alta, contanto que você se sinta mais confortável e menos distraído.

17 A oração pessoal deve ser em um lugar calmo, sem distrações.
Qual é o melhor ambiente para uma oração eficaz? A oração pessoal deve ser em um lugar calmo, sem distrações. A oração em grupo deve ser reverente, séria, humilde.

18 Por que você deve orar? A oração desenvolve nosso relacionamento com Deus e a nossa comunhão com o Todo Poderoso. Se nunca falarmos com nosso cônjuge ou amigo e nunca ouvirmos qualquer coisa que eles nos digam, nosso relacionamento e comunhão irá deteriorar-se rapidamente. É da mesma forma com Deus. Oração é comunicar-se com Deus, ela nos ajuda a crescer mais e mais intimamente ligados com Deus.

19 Quando orar? Comece seu dia com uma oração. Ore para agradecer algo.
Quando em momentos difíceis precisarmos da ajuda de Deus. Ore para glorificar a Deus. Sempre que você se lembrar, ore.

20 E se você não souber como orar a Deus?
O Espírito Santo irá ajudá-lo em oração, quando você não souber orar. “Da mesma forma, o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza. Nós não sabemos o que devemos orar, mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos que as palavras não podem expressar. E aquele que sonda os corações sabe qual é a mente do Espírito, porque o Espírito intercede pelos santos de acordo com a vontade de Deus”. Romanos 8:26-27

21 Qualquer combinação ou todas acima.
Tipos de Oração 1. Confissão e arrependimento 2. Louvor e Adoração Por nós (Pessoal) 3. Gratidão 4. Petição 5. Intercessão Pelos outros Qualquer combinação ou todas acima.

22 (que restaura a nossa amizade)
Deus “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça”. 1 João 1:9 (que restaura a nossa amizade) Quando nos tornamos cristãos, somos relacionados a Deus como Seus filhos e gostamos de ter comunhão com Ele, assim como os pais e seus filhos se relacionam em comunhão uns com os outros. Se pecamos, nós quebramos a nossa amizade, mas não o nosso relacionamento. Relacionamento Amizade

23 Discutam juntos: “Como a oração pode nos ajudar?”.
6. Prática: Organize a equipe em grupos de 2 ou 4 membros. Cada um deve continuar adicionando nomes à sua lista e revisando sua história. Discuta: “Por que devemos ter uma visão para a salvação do mundo perdido”? Por que devemos orar? Brevemente orem uns pelos outros e pelos nomes que estão nas listas. Discutam juntos: “Como a oração pode nos ajudar?”. Peça para que compartilhem suas experiências de testemunho durante a semana passada.

24 7. Metas para a Sessão 5: Circule mais nomes em sua lista e diga a eles sua história nesta próxima semana. Na próxima reunião do G1 T4T estudaremos sobre Mordomia (Gestão de recursos). Comece ensinando sobre ofertas. Se necessário, recolha ofertas para compra de Bíblias de estudo para os membros do grupo. Combine com o grupo um local para as reuniões semanais. Continue identificando possíveis Líderes. Ore pela visão de grupo do T4T durante essa semana.


Carregar ppt "Ministério Ovelha Perdida"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google