A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ALGORITMOS E ESTRUTURAS DE DADOS. Centro de Informática - UFPE Período de Monitoria: 2005-1 e 2005-2 Docentes Responsáveis: Kátia Guimarães (2005-1) Paulo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ALGORITMOS E ESTRUTURAS DE DADOS. Centro de Informática - UFPE Período de Monitoria: 2005-1 e 2005-2 Docentes Responsáveis: Kátia Guimarães (2005-1) Paulo."— Transcrição da apresentação:

1 ALGORITMOS E ESTRUTURAS DE DADOS. Centro de Informática - UFPE Período de Monitoria: e Docentes Responsáveis: Kátia Guimarães (2005-1) Paulo Cunha/Liliane Salgado (2005-2) Paulo Cunha/Liliane Salgado (2005-2)

2 Equipe de Monitoria Eliaquim Lima Sá Neto Eliaquim Lima Sá Neto Igor Cavalcanti Ramos Igor Cavalcanti Ramos José Francisco Pereira José Francisco Pereira Marcondes Ricarte Da Silva Júnior Marcondes Ricarte Da Silva Júnior Nitai Bezerra da Silva Nitai Bezerra da Silva Tiago Lins Falcão Tiago Lins Falcão

3 Objetivos da disciplina Aprofundar conceitos de programação vistos no primeiro período; Aprofundar conceitos de programação vistos no primeiro período; Apresentar as principais estruturas de dados, como, onde e por quê utilizá-las; Apresentar as principais estruturas de dados, como, onde e por quê utilizá-las; Apresentar os principais algoritmos aplicáveis a essas estruturas; Apresentar os principais algoritmos aplicáveis a essas estruturas; Incentivar o aluno no aprofundamento teórico do assunto; Incentivar o aluno no aprofundamento teórico do assunto;

4 Conteúdo da disciplina Primeira parte: Primeira parte: Introdução a estruturas de dados, arrays, filas, pilhas, árvores binárias, árvores avl, hashing, heaps. Introdução a estruturas de dados, arrays, filas, pilhas, árvores binárias, árvores avl, hashing, heaps. Segunda parte: Segunda parte: Operações em conjuntos, quicksort, mergesort, heapsort, busca em grafos, dijkstra, agpm, programação dinâmica. Operações em conjuntos, quicksort, mergesort, heapsort, busca em grafos, dijkstra, agpm, programação dinâmica.

5 Trabalhos desenvolvidos durante o período de Monitoria Ministrar aulas práticas; Ministrar aulas práticas; Administrar o site e o servidor da disciplina; Administrar o site e o servidor da disciplina; Elaborar e especificar listas; Elaborar e especificar listas; Corrigir listas de exercícios; Corrigir listas de exercícios; Ter um horário definido para tirar dúvidas dos alunos; Ter um horário definido para tirar dúvidas dos alunos; Ajudar na aplicação de exercícios escolares. Ajudar na aplicação de exercícios escolares.

6 Sistema de submissão Cadastramento on-line de alunos no início do período; Cadastramento on-line de alunos no início do período; Uma senha é atribuída a cada aluno, permitindo que ele possa submeter suas listas com segurança, inclusive em casa; Uma senha é atribuída a cada aluno, permitindo que ele possa submeter suas listas com segurança, inclusive em casa; Toda lista submetida é devidamente guardada no diretório do aluno, para posterior correção automática. Toda lista submetida é devidamente guardada no diretório do aluno, para posterior correção automática.

7 Listas de Exercícios Como são formadas as listas: Como são formadas as listas: Cada lista tem, normalmente, três questões e uma questão desafio; Cada lista tem, normalmente, três questões e uma questão desafio; As três primeiras questões são elaboradas visando abordar todos os assuntos vistos em sala de aula; As três primeiras questões são elaboradas visando abordar todos os assuntos vistos em sala de aula; A questão desafio é feita para estimular os alunos a se aprofundarem em um determinado assunto; A questão desafio é feita para estimular os alunos a se aprofundarem em um determinado assunto; A maioria das questões são baseadas em questões da maratona de programação. A maioria das questões são baseadas em questões da maratona de programação.

8 Listas de Exercícios Principais funções das listas: Principais funções das listas: Fazer com que o aluno pratique os conceitos vistos em sala de aula e conseqüentemente estude para as provas; Fazer com que o aluno pratique os conceitos vistos em sala de aula e conseqüentemente estude para as provas; A questão desafio serve para destacar alunos; Na escolha de novos monitores, a quantidade de questões desafios feitas pelo candidato é levada em consideração. A questão desafio serve para destacar alunos; Na escolha de novos monitores, a quantidade de questões desafios feitas pelo candidato é levada em consideração.

9 Sistema de correção Após o período de entrega de uma determinada lista, ela é corrigida por um sistema automático; Após o período de entrega de uma determinada lista, ela é corrigida por um sistema automático; O sistema submete entradas para o programa do aluno e compara sua saída com as saídas geradas pelos monitores; O sistema submete entradas para o programa do aluno e compara sua saída com as saídas geradas pelos monitores; A nota é dada, então, em função da igualdade dos arquivos de saída; A nota é dada, então, em função da igualdade dos arquivos de saída; Após a correção de todas as listas, o sistema gera uma página web com todas as notas. Após a correção de todas as listas, o sistema gera uma página web com todas as notas.

10 Dados coletados Alunos que Fazem as listas PeriodoAprovado MédiaAprovadoReprovadosTotal Total

11 Dados coletados Alunos que não fazem as listas PeríodoAprovado MédiaAprovadoReprovadosTotal Total


Carregar ppt "ALGORITMOS E ESTRUTURAS DE DADOS. Centro de Informática - UFPE Período de Monitoria: 2005-1 e 2005-2 Docentes Responsáveis: Kátia Guimarães (2005-1) Paulo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google