A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Monitoria Adjunta ao Departamento de Informática da PUC- Rio

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Monitoria Adjunta ao Departamento de Informática da PUC- Rio"— Transcrição da apresentação:

1 Monitoria Adjunta ao Departamento de Informática da PUC- Rio
Leonardo de Paula Batista Benevides Matrícula: Período: Estágio Supervisionado ENG1153

2 Departamento de Informática da PUC- Rio
O estágio foi realizado junto ao DI da PUC-Rio, o qual vem atuando destacadamente no cenário de ensino e pesquisa brasileiro há mais de 40 anos, podendo-se encontrar uma série de indicadores que sumariamente delineiam o perfil acadêmico desta unidade da PUC-Rio e demonstram a constante busca da manutenção da qualidade no conjunto de atividades, professores-pesquisadores, alunos, técnicos e pessoal administrativo.

3 Departamento de Informática da PUC- Rio
Dentre as diversas atividades do DI encontramos em destaque os cursos de extensão, graduação e pós-graduação na área de ensino. Na de pesquisa, destacam-se os programas de mestrado e doutorado, bem como os projetos de pesquisa que contam com a infraestrutura de laboratórios e da biblioteca.

4 Obrigações contratuais do estagiário
Este estágio foi realizado na forma de Monitoria junto à disciplinas oferecidas pelo Departamento de Informática. Constavam: Cumprir com todo empenho e e interesse, toda a programação estabelecida para a monitoria. Observar, obedecer e cumprir as normas internas da instituição, preservando o sigilo e a confidencialidade das informações que tivesse acesso. Cumprir com os horários da monitoria.

5 Obrigações contratuais do estagiário
Apresentar documentos comprobatórios da regularidade, sempre que solicitado e manter os dados rigorosamente atualizados. Informar de imediato, qualquer alteração na situação escolar. Preencher os Relatórios de Atividades na periodicidade mínima de 6 meses e quando solicitado.

6 As atividades do monitor consistem em:
Motivar os alunos a se interessarem pela matéria e sanar dúvidas de conteúdos apresentados no curso. Explicar conceitos que não tenham ficado claro ou tenha causado dúvidas aos alunos. Corrigir e propor exercícios relacionados a matéria oferecidos em sala de aula. Auxiliar na resolução das questões fornecendo dicas, as quais os alunos terão subsídios para formular uma solução ou oferecer um algoritmo clássico que resolve de maneira esperada determinado desafio. Propor problemas que foquem em fortalecer uma deficiência de um aluno ou para fixar um conceito importante.

7 As atividades do monitor consistem em:
Ajudar os alunos em qualquer dificuldade que estes experimente com o software utilizado no curso ou com o ambiente operacional. Se disponibilizar a tirar dúvidas por meios eletrônicos ou através de encontros em determinados horários com um ou mais alunos em laboratórios do departamento, auxiliar na aplicação de testes e correção de tarefas distribuídas em salas de aula.

8 INF 1005

9 Inf 1007

10 Os benefícios alcançados
Divididos em dois grupos: benefícios aos alunos dos cursos e ao empregador(Departamento de Informática) e benefícios pessoais. Em relação ao primeiro: compartilhar meu conhecimento. ajudá-los com suas dificuldades e motivá-los à não somente aprenderem o mínimo. obter mais conhecimentos, que além de contribuir como diferencial no mercado de trabalho, podem se tornar ferramentas para novos projetos. gabarito de questões e novos exercícios propostos

11 Os benefícios alcançados
Na esfera dos benefícios pessoais: diferentes tipos de pessoas experiências mais importantes forma correta de me comunicar com as pessoas desenvolver meu senso de responsabilidade, porque cabia a mim uma responsabilidade em relação aos alunos da classe.

12 Dentre os empecilhos Dificuldade de conciliação de datas e horários para atendimentos extra-classe. despertar a vontade dos alunos quererem aprender a matéria, pois como é uma matéria oferecida ao currículo básico de engenharia ajudar um grupo de alunos com conhecimentos de níveis diferentes

13 Obstáculos e Contribuições
estimularam mais a trabalhar na monitoria. desenvolver meus sentidos de liderança. agreguei muito conhecimento ao compartilhar informações contribuíu para base sólida de programação estrutural.

14 Bibliografia [1] Introdução a Estruturas de Dados - com técnicas de programação em C W. Celes, R. Cerqueira, J.L. Rangel Ed. Campus, 2004 [2] C - A Linguagem de Programação - Padrão ANSI B.W. Kernighan, D.M. Ritchie Ed. Campus, 1989 [3] Apostila de INF 1005 Visitado em 05 de novembro de 2011 [4] Apostila de INF 1007


Carregar ppt "Monitoria Adjunta ao Departamento de Informática da PUC- Rio"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google