A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Monitoria 2011 Informações Gerais.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Monitoria 2011 Informações Gerais."— Transcrição da apresentação:

1 Monitoria 2011 Informações Gerais

2 O que é monitoria? A prática da Monitoria se define como o processo pelo qual alunos auxiliam alunos na situação ensino-aprendizagem.

3 O que faz o monitor... em sala de aula?
Atua junto aos professores no preparo e/ou condução de trabalhos práticos e experimentais; Acompanha efetivamente as turmas, favorecendo a integração de conhecimentos; Contribui para melhorar o relacionamento entre alunos e professores.

4 O que faz o monitor... fora da sala de aula?
Auxilia o professor em atividades da disciplina, inclusive na preparação e seleção de material para aulas; Organiza e orienta grupos de estudos.

5 Não pode esquecer!! Elaborar, juntamente com o professor ou grupo de docentes ao qual está vinculado, o plano de trabalho que lhe cabe cumprir e protocolar ao Serviço de Apoio ao Estudante. Protocolar ao Serviço de Apoio ao Estudante, o formulário bimensal de acompanhamento de suas atividades.

6 Carga horária semanal a ser dedicada para cada uma destas atividades
PLANO DE TRABALHO DO MONITOR Disciplina / Curso: Professor Responsável: Monitor: Proposta geral da função do monitor nesta disciplina: Descrição das principais atividades previstas para serem desempenhadas pelo monitor Carga horária semanal a ser dedicada para cada uma destas atividades

7 Disciplina/Curso: Carga horária semanal: Professor responsável:
FORMULÁRIO DE ACOMPANHAMENTO DE MONITORIA 2011* Disciplina/Curso: Carga horária semanal: Professor responsável: Monitor: Data Hora de início e fim da atividade Especifique a atividade desempenhada, dentro e/ou fora de sala de aula, DESTACANDO O SEU PAPEL na referida atividade. Assinatura Monitor Assinatura Docente Observações/ Comentários: * VÁLIDO APENAS COM A ASSINATURA DO PROFESSOR E SUJEITO À AVALIAÇÃO PELA COORDENADORIA DE GRADUAÇÃO

8 Monitor não é professor.
O MONITOR É PROIBIDO DE: APLICAR/CORRIGIR AVALIAÇÕES, MINISTRAR AULAS TEÓRICAS, EXECUTAR TAREFAS DE AULAS PRÁTICAS E SEMELHANTES, SEM A SUPERVISÃO DO PROFESSOR DA DISCIPLINA OU TÉCNICO RESPONSÁVEL PELO LABORATÓRIO.

9 Atuação enquanto monitor
Carga horária: 12 horas semanais. Duração: 4 meses (março a junho), sujeita a renovação por mais 4 meses (agosto a novembro), dependendo do desempenho do aluno. Certificado: entregue ao final das atividades (semestral ou anual).

10 Calendário 2011/1 DATA EVENTO DESCRIÇÃO 16/03/11
Entrega protocolada do Pano de Trabalho do Monitor Descrição das atividades a serem realizadas durante a monitoria e a carga horária destinada para cada uma delas. 06/05/11 Entrega protocolada do primeiro Formulário de Acompanhamento Descrição das atividades realizadas referente aos meses de março e abril 22/06/11 Entrega protocolada do segundo Formulário de Acompanhamento e Formulário Avaliação de Monitoria Descrição das atividades realizadas referente aos meses de maio e junho. Avaliação da monitoria no semestre feita pelo professor e pelo monitor. 08/07/11 Parecer da COGRAD sobre o processo de monitoria no 1º semestre. Levantamento, análise e encaminhamento à Pro- Reitoria Administrativa acerca de renovação ou cancelamento de bolsas para o 2º semestre letivo.

11 Em caso de dúvidas... sae@cesupa.br 4009-9106 (JM) 4009-9193 (AC)
(NZ)

12 Juntos faremos um grande trabalho!
Parabéns! Juntos faremos um grande trabalho!


Carregar ppt "Monitoria 2011 Informações Gerais."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google