A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Word Prof. Gláucya Carreiro Boechat

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Word Prof. Gláucya Carreiro Boechat"— Transcrição da apresentação:

1 Word Prof. Gláucya Carreiro Boechat
Disciplina: Introdução à Informática II

2 Microsoft Word O Word é um processador de texto, Programa For Windows
Eficiente na elaboração de documentos simples e Na elaboração de documentos que exijam uma editoração mais elaborada.

3 Tela do Microsoft Word

4 Microsoft Word

5 Microsoft Word BARRA DE TÍTULO BARRA DE MENUS
Serve para identificar o programa (Microsoft Word) e o nome do documento Atual. BARRA DE MENUS Exibe os menus correspondente aos recursos disponíveis no programa Acessar todos os menus com suas opções. Todos os comandos do Word estão disponibilizados nessa Barra de Menus. (Arquivo, Editar, Exibir, Inserir, Formatar, Ferramentas, Tabela, Janela e Ajuda).

6 Microsoft Word BARRA DE FERRAMENTAS
Compostas por ícones de atalho, que tem a função de agilizar seu trabalho. Apresenta os comandos mais freqüentemente utilizados Salvar documento Visualizar Impressão Marcadores Formata a seleção com negrito

7 Microsoft Word ÁREA DE TRABALHO Região principal da tela,
representa o papel em branco no qual você vai escrever textos e anexar imagens, tabelas e gráficos. A medida que você vai escrevendo, o papel exibirá as divisões de páginas.

8 Microsoft Word RÉGUAS Possui uma régua horizontal (acima) e outra vertical(à esquerda) da Área de Trabalho, Seu objetivo é mostrar os limites (margens) da faixa onde se pode escrever. A escala é dada em centímetros.

9 Microsoft Word - Régua recuo 1ª linha recuo esquerdo recuo direito
É o recuo de um parágrafo ou de sua primeira linha à esquerda. Seu deslocamento pela régua marcará, em centímetros, a abertura do parágrafo ou quanto será recuado à esquerda a primeira linha de um parágrafo. recuo esquerdo Indica o recuo à esquerda ou a margem esquerda do parágrafo. recuo direito O último marcador triangular é o da margem direita e está posicionado no canto direito da régua. Serve para marcar os recuos à direita dos parágrafos.

10 Microsoft Word BARRA DE STATUS
Sua função principal é exibir informações sobre o documento ou tarefa ativa número da página, número da seção, posição do cursor (linha, coluna) etc.

11 Microsoft Word - BARRA DE STATUS
Modos de exibição: Modo Normal Modo de layout on-line ( ) Modo layout da página ( ) Modo de estrutura de tópicos Layout de leitura

12 Microsoft Word - BARRA DE STATUS
Localização do ponto de inserção no documento O número de página que está sendo mostrada na janela. O número da seção da página que está sendo mostrada na janela. Página Atual do Total de páginas de um documento

13 Microsoft Word - BARRA DE STATUS
Localização do ponto de inserção na página: A distância da parte superior da página ao seu ponto de inserção. A linha de texto em que o ponto de inserção está localizado. A distância, em número de caracteres, da margem esquerda ao ponto de inserção.

14 Microsoft Word - BARRA DE STATUS
Modos de apresentação O status do gravador de macros. Quando o gravador está desativado, GRA aparece esmaecido. O status das alterações controladas. Quando as alterações não estão sendo controladas, ALT aparece esmaecido. O status do modo de seleção estendida. Quando o modo de seleção está desativado, EST aparece esmaecido. O status do modo sobrescrever. Quando o modo sobrescrever está desativado, SE aparece esmaecido.

15 Microsoft Word - BARRA DE STATUS
Modos de apresentação O status da verificação de ortografia e gramática. Quando o Word está no processo de verificação de erros, é apresentada uma caneta animada sobre um livro. Se nenhum erro for encontrado, uma marca de verificação será apresentada. status de gravação em segundo plano. Quando é apresentado um ícone de disco pulsando, o Word está salvando o documento, Enquanto você continua seu trabalho. O status de impressão em segundo plano. Quando um ícone de impressora é apresentado, o Word está imprimindo o documento em segundo plano, enquanto o usuário continua o trabalho.

16 Microsoft Word A barra de rolagem
Localizada na lateral direita da tela Indica a posição atual no documento. Deslocamento entre o texto ou entre as páginas de texto é possível usando posicionando o mouse sobre a caixa de rolagem e arrastando-a acima e abaixo da barra pressionando as setas de rolagem.

17 Estudando os Menus e Seus respectivos Comandos MENU ARQUIVO
Contém vários Comandos. Ex.: Novo, Abrir, Fechar, etc. Tecla Atalho ALT + (letra) simultaneamente letra sublinhada do nome na Barra de Menu. Comando Novo Abre um novo documento em Branco para que se possa digitar outro texto. Retirando assim da tela o que está digitado Tecla Atalho ALT + O

18 MENU ARQUIVO Comando Abrir
Abre arquivos previamente salvos no Microsoft Word Será apresentada uma caixa de diálogo, onde é mostrada uma lista de arquivos disponíveis dentro da pasta/disco atual. Clique na lista o nome do arquivo desejado e, no canto da janela, acione o botão Abrir. Tecla Atalho Ctrl + A

19 MENU ARQUIVO Comando Fechar Comando Sair
Fecha o documento que está aberto atualmente no Microsoft Word. Comando Sair Finaliza o Word. Caso o(s) arquivo(s), ainda não tenha(m) sido salvo(s), será apresentada uma mensagem avisando que não foi efetuado uma última atualização.

20 MENU ARQUIVO Comando Salvar Todo texto na tela será salvo.
Escolha a pasta onde vai ser salvo o documento, de um nome ao documento Depois é só clicar em Salvar, pronto seu arquivo já está salvo e arquivado, pronto para utilizações posteriores.

21 MENU ARQUIVO Comando Visualizar Impressão
Visualizar como seu documento vai ficar no papel, O documento é mostrado em outra tela, no formato em que será impresso. Para sair dessa tela, clique no botão Fechar na barra de ferramentas ou acione a tecla Esc.


Carregar ppt "Word Prof. Gláucya Carreiro Boechat"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google