A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Detalhes Técnicos WiMax vem de Worldwide Interoperability for Microwave Access (Interoperabilidade mundial para acesso de microondas) –O nome é a "máscara"

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Detalhes Técnicos WiMax vem de Worldwide Interoperability for Microwave Access (Interoperabilidade mundial para acesso de microondas) –O nome é a "máscara""— Transcrição da apresentação:

1 Detalhes Técnicos WiMax vem de Worldwide Interoperability for Microwave Access (Interoperabilidade mundial para acesso de microondas) –O nome é a "máscara" da definição técnica da norma a –Aprovado em janeiro do ano passado no WiMax Fórum, que reuniu mais de 60 companhias do setor Grande largura de banda –Uma estação-base pode permitir simultaneamente o acesso de mais de 60 empresas com conectividade do tipo T1/E1 ou centenas de residências com conexões DSL

2 Detalhes Técnicos Independência de protocolo –Pode transportar IP, Ethernet, ATM e mais Serviços agregados –pode transmitir Voz sobre IP (VoIP), dados, vídeos, etc. Compatibilidade –É compatível com as antenas de telefonia de terceira geração (chamadas de "antenas inteligentes") que, graças à emissão de feixe demarcado, apontam constantemente ao receptor, mesmo que em movimento.

3 O Padrão IEEE 802.What? A versão inicial do padrão foi aprovada pelo IEEE em 2002 –Opera na faixa de freqüência de 10-a-66-GHz e requer torres LOS (line-of-sight) A extensão a, ratificada em março de 2003 –Não requer transmissão LOS (NLOS) –Permite o uso de freqüências mais baixas (2 to 11 GHz), muitas das quais não licenciadas. –Alcança um raio de 31-milhas a uma taxa de 70Mbit/sec –Pode suportar centenas de usuários

4 Mais sobre o IEEE Padrões adicionais ao estão em desenvolvimento –802.16b – Qualidade de Serviço (QoS) –802.16c – Interoperabilidade, com protocolos e estruturas de –802.16d – Adiciona alguns pontos não cobertos pelo c, os quais são padrões para o desenvolvimento access points –802.16e – Suporte a mobilidade assim como sobre pontos fixos

5 Mais sobre o IEEE Suporta níveis de tráfego variando continuamente em muitas freqüências não licenciadas para comunicações duplex –Por exemplo 10.5, 25, 26, 31, 38 e 39 GHz –Habilita a interoperabilidade entre dispositivos –Operadoras de Telecomunicações pode utilizar equipamentos de diferentes fornecedores Assegurando a garantia de disponibilidade de equipamento de baixo custo.

6 WiMAX é Seguro? Sim! Como nunca foi o acesso a BWA –O Padrão WiMAX incorpora, de longe, um melhor e mais flexível suporte a segurança que Wi-Fi. –Permite que suportes adicionais de segurança sejam adicionados facilmente por fabricantes de forma a atender o nível de segurança desejado Residências não precisam da mesma segurança que hospitais, bancos e etc.

7 Problemas Os impulsionadores da tecnologia WiMax (Intel, Nokia, NEC e Alcatel) não chegaram a um acordo sobre as especificações de um padrão que permita certificar os equipamentos –De acordo com a consultoria Prince & Cook As provas de certificação e interoperabilidade entre equipamentos ficaram atrasadas até agora –Os primeiros produtos comerciais "certificados" poderão estar prontos apenas em 2006

8 ...Mesmo assim, equipamentos já estão em desenvolvimento e antenas estão sendo instaladas


Carregar ppt "Detalhes Técnicos WiMax vem de Worldwide Interoperability for Microwave Access (Interoperabilidade mundial para acesso de microondas) –O nome é a "máscara""

Apresentações semelhantes


Anúncios Google