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PublicouDanilo Festa Alterado mais de 9 anos atrás
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Cyrus Dias Diogo Couceiro Jorge Lindoso Luís Gustavo
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Roteiro Motivação Problema Estado da arte Abordagem Resultados Conclusões Demo 2
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Motivação Interesse em assimilar tecnologias Integrar os conceitos vistos em sala de aula num jogo (reverberação) Fazer um jogo diferente 3
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Problema Desenvolver um jogo especializado em retornar feedback auditivo para o usuário Maioria do jogos não são voltados para deficientes visuais a jogarem Estimular reflexo auditivo 4
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Estado da Arte Jogos Enemy zero Sites de audio games como: audiogames.net, playinginthedark.net... Soundvoyager – coleção de 7 audio games da Nitendo 5
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Descrição O jogador incorpora A idéia é que as ações do jogador sejam de acordo com o som escutado Um feedback visual básico é apresentado 6
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Descrição detalhada O jogador moverá o wiimote na direção do som, na tentativa de acertar alvos/inimigos Os efeitos sonoros foram implementados para o jogador sentir-se em um ambiente fechado e pudesse perceber a direção do som 7
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Equipamentos utilizados 8
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Tecnologias Opengl – parte gráfica WiiYourself – controle do wiimote Fmod – biblioteca para efeitos sonoros C++ 9
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Resultados obtidos 10
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Demo 11 Run it!
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