A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

308. Ciclo do rendimento florestal (FORYIELD). O modelo FORYIELD na Figura IV-8a tem a essência de uma plantação florestal e sua interface com a economia,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "308. Ciclo do rendimento florestal (FORYIELD). O modelo FORYIELD na Figura IV-8a tem a essência de uma plantação florestal e sua interface com a economia,"— Transcrição da apresentação:

1 308. Ciclo do rendimento florestal (FORYIELD)

2 O modelo FORYIELD na Figura IV-8a tem a essência de uma plantação florestal e sua interface com a economia, que compra os produtos de madeira. Operando em luz solar disponível (J0) e usando os nutrientes do solo para fertilidade (SW), matéria orgânica (W) é produzida incluindo madeira de troncos, membros, e raízes. Um pouco da matéria orgânica é usada continuamente para respiração dos tecidos das plantas e outros consumidores como microrganismos e animais.

3

4 Quando a madeira alcança o ponto inicial de estoque (TW), a madeira é cortada e vendida por dinheiro a preços prevalecedores (P1). Este processo de cortar, transportar, e vender, requer investimentos de trabalho, maquinário, e outro bens e serviços.

5 Estes investimentos custam dinheiro que é pago do dinheiro disponível (M) a um preço (P2). Quando o processo de corte diminui o estoque de madeira abaixo do ponto inicial (TC), o corte e a venda são interrompidos. No programa, X é usado para iniciar e para o corte: se X é 0, não é cortada; se X é 1, o corte é iniciado.

6 Mi.xls

7 Depois do corte da floresta, o dinheiro que foi ganho a partir das vendas tem que durar até o próximo ciclo de corte. Durante o tempo de crescimento, dinheiro é oago a um preço (P3) para fertilizar o solo e desenvolver práticas gerenciais relacionadas.

8 Os gráficos de simulação de estoque de dinheiro no gráfico mais alto (M), é o estoque de biomassa madeireira (W) e nutrientes do solo (SW) no gráfico mais baixo. Os nutrientes no solo aumentam depois do corte devido a fertilização e diminui novamente conforme as árvores ficam maiores e ligam nutrientes a biomassa.

9 Exemplos do ciclo do rendimento florestal Florestas de plantação são encontradas ao redor do mundo, usando diferentes espécies em lugares diferentes dependendo do solo e do clima. As espécies plantadas são selecionadas por rápido crescimento líquido.

10 Eles são normalmente as espécies encontradas originalmente como espécies sucessivas que foram dominantes após o cobrimento inicial do espalhamento de sementes pelo vento, pequenas plantas foram estabelecidas, e antes da diversidade da longa vida, alta qualidade, o crescimento lento e maturação das espécies que se tornam dominantes.

11 As espécies de plantação raramente desenvolvem tanta produção bruta como uma floresta madura completamente desenvolvida, mas quanto maior a produção líquida de madeira encontra as necessidades da economia humana para madeira para casas, papel, cozinha, e muitos outros usos. Para manter plantações de serem mudadas de lugar por espécies selvagens, requer gerenciamento incluindo a replantação após o corte, semeamento, e frequentemente fertilizar o solo.

12 Floresta de plantação é uma forma de agricultura, mas uma que possui um longo ciclo de 20 a 50 anos para conseguir um safra. No geral, conforme os recursos da floresta se tornem raros, preço de vendas aumentam, o que causa a economia nas plantações. Por outro lado, se o preço dos investimentos em combustível, bens, e serviços aumentam, mais dinheiro é necessário para pagar pelos custos.

13 Preços de investimentos pode aumentar mais rápido que o preço de produtos de madeira vendidos. A quantidade de investimentos comprados, do diagrama a direita, que podem ser comprados, diminui, e o rendimento é menor.

14 Apesar deste modelo ser calibrado para florestas de plantações, modelos similares se aplicam para cultura de peixes. Assim, o trabalho do meio ambiente, a esquerda, se torna proporcionalmente maior, favorecendo as florestas naturais como fonte de madeira.

15 Problemas experimentais "E se" 1. O que acontece com o rendimento e dinheiro ganho se o investimento ambiental que suporta a plantação aumenta (dobre J0)? 2. O que ocorre com a economia da plantação se o preço da madeira nos mercados cai a um valor baixo? Mude P1 para um valor 1/10 do valor inicial. o que ocorre se o preço da madeira aumentar 1.5 vezes o valor inicial? Mude P1 para e observe o efeito no rendimento.

16 3. Se a condição inicial do solo é fértil (SW = 2), e aqui não há muita fertilização, o que acontece com o rendimento? Reduza K8 a Para alguns propósitos como produção de papel, as árvores não tem que ser grandes, entretanto árvores maiores são necessárias para postes de telefone e construção. O que ocorre neste modelo quando o ponto inicial do corte (TW) é aumentado? Aumente TW para 3000.

17

18 COMPUTER MINIMODELS AND SIMULATION EXERCISES FOR SCIENCE AND SOCIAL STUDIES Howard T. Odum* and Elisabeth C. Odum+ * Dept. of Environmental Engineering Sciences, UF + Santa Fe Community College, Gainesville Center for Environmental Policy, 424 Black Hall University of Florida, Gainesville, FL, Copyright 1994 Autorização concedida gentilmente pelos autores para publicação na Internet Laboratório de Engenharia Ecológica e Informática Aplicada - LEIA - Unicamp Enrique Ortega Mileine Furlanetti de Lima Zanghetin Liana Barbudo Carrasco Campinas, SP, 20 de julho de 2007


Carregar ppt "308. Ciclo do rendimento florestal (FORYIELD). O modelo FORYIELD na Figura IV-8a tem a essência de uma plantação florestal e sua interface com a economia,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google