Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouBrian Avelar Alterado mais de 9 anos atrás
1
A Empresa SigAço está operando no mercado brasileiro com as seguintes características:
Capacidade de produção t/ano Demanda do mercado nacional t/ano Custos fixos de produção $ /ano Custos variáveis de produção $ 110/t Despesas fixas: $ /ano Despesas variáveis: Comissões $10/t Impostos $ 15/t Preço de Venda $ 260
2
Dessa maneira, a empresa chegou ao seguinte resultado:
Descrição R$ Vendas: t x $ 260/t $ Custo dos Produtos Vendidos $ Fixos $ Variáveis: t x $ 110/t $ Lucro Bruto $ Despesas $ $ Variáveis: t x $ 25/t $ Lucro Líquido $
3
Surge então uma oportunidade de uma venda no exterior de 200
Surge então uma oportunidade de uma venda no exterior de t, mas pelo preço de $ 180 t. Deve a empresa aceitar, mesmo sabendo que nessa hipótese não teria os impostos de venda?
4
Custo Total = $ 90. 000. 000 Despesa Total = $ 33. 500
Custo Total = $ Despesa Total = $ Total = $ / t =$247/t (-) Despesas de impostos $15/t Custos e Despesas por unidade = $232/t
5
O critério anterior não levou em consideração o aumento de 500
O critério anterior não levou em consideração o aumento de t para t acarretará uma redução do custo fixo por unidade. Sendo assim: Custo fixo = $ Despesa fixa = $ Total = $ / t =$ 80/t Custo Variável $110/t Despesas variável (exceto impostos) $ 10/t Custos e Despesas por unidade = $200/t
6
Conforme critério anterior, a oportunidade do exeterior não deveria ser aceita. Entretanto, vamos utilzar o critério de Margem de Contribuição: Preço de Venda (exportação) $ 180/t (-) Custo variável $ 110/t (-) Despesa variável $ 10/t Margem de Contribuição $ 60/t
7
Aceitando a oferta internacional, a empresa chegaria no seguinte resultado:
Descrição R$ Vendas: t x $ 260/t $ Vendas: t x $ 180/t $ Custo dos Produtos Vendidos $ Fixos $ Variáveis: t x $ 110/t $ Lucro Bruto $ Despesas $ $ Variáveis: t x $ 10/t $ Variáveis: t x $ 15/t $ Lucro Líquido $
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.