A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Análise das Demonstrações

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Análise das Demonstrações"— Transcrição da apresentação:

1 Análise das Demonstrações
Entregar em sala de aula dia 13/10/2010

2 Exercício para 11/10/2010 Uma empresa iniciou suas operações comerciais com uma capitalização dos sócios de $ , emprestando mais $ de bancos para pagamento a longo prazo. Ato imediato, a empresa adquiriu imóveis e equipamentos para instalar-se no valor de $ e adquiriu estoques no valor de $ , ficando o restante em disponibilidade. Estruture um balanço patrimonial e apure os indicadores de participação de cada elemento do ativo e do passivo no total do ativo. Calcule também o endividamento resultante da estrutura do passivo.

3 Ex. Tomando como referência os dados do exercício anterior, a empresa vendeu, à vista, 40% dos seus estoques por $ Para tanto, teve que incorrer em despesas administrativas e comerciais de $ 4.800,também pagas à vista. Apure a margem bruta e a margem operacional após esses eventos.

4 Ex. Considerando os dados e a solução dos dois exercícios anteriores, calcule o lucro líquido da empresa nesse período, considerando agora que os juros devidos pelo empréstimo no período são de 3% e que a alíquota de impostos sobre o lucro após os juros é de 30%. Tanto os juros quanto os impostos também foram pagos à vista.

5 Ex. Considerando a solução dos três exercícios anteriores, apure a rentabilidade do patrimônio líquido inicial e o índice de liquidez corrente.


Carregar ppt "Análise das Demonstrações"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google