A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PORTIFÓLIO VIRTUAL MÚSICA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PORTIFÓLIO VIRTUAL MÚSICA"— Transcrição da apresentação:

1 PORTIFÓLIO VIRTUAL MÚSICA
ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL “PEDRITA” PORTIFÓLIO VIRTUAL MÚSICA 1º. Semestre GRUPO 2 - Tarde PROF. DEBORA CABRAL

2 NOSSO CURSO A música na escola tem por objetivo a musicalização dos alunos, sem a utilização de métodos de aulas de instrumento, focando na vivência musical através de jogos e brincadeiras cantadas. A área de musicalização infantil parte de conceitos básicos da música, como ritmo, altura, timbre, volume, entre outros. Esses conceitos são inseridos e abordados dentro de músicas folclóricas e infantis já conhecidas ou não. Nossas aulas são semanais e se iniciam sempre com uma música de boas vindas, seguida de outras músicas diversas. Após esse momento inicial, desenvolvemos uma atividade mais específica que abordará um dos conceitos acima expostos através de músicas e brincadeiras. Finalizamos a aula com mais uma ou duas músicas para despedida.

3 OBJETIVOS DO SEMESTRE Adaptação ou readaptação ao início das aulas;
Desenvolvimento de pulso rítmico; Conhecimento de nossa música popular brasileira e especificamente sulista; Exploração sonora; Escuta atenta; Expansão do repertório infantil;

4 A FOCA Para essa atividade usamos a música “Foca” de Vinícius de Moraes. Fizemos uma roda onde cada aluno tinha em mãos uma imagem de alguma ação da foca na música. Quando eles ouviam a sua imagem, as levantavam e imitavam-na.

5 DIA DA FAMÍLIA Durante a palestra ministrada aos pais, fizemos uma grande Oficina de Música com as crianças de mini grupo, grupo 1 e 2.

6 O TAMBOR Dentro da proposta de conhecer e experimentar
a cultura indígena, construimos juntos um tambor para a turma usar no dia da vivência indígena.

7 VIVÊNCIA INDÍGENA Neste dia cantamos várias músicas do nosso repertório comemorativo e fizemos uma comunicação, entre as tribos, com o tambor confeccionado. Também cantamos e tocamos pedindo aos deuses boa sorte para a caça e a pesca.

8 EXPLORAÇÃO SONORA Fizemos uma exploração sonora que abrangeu desde instrumentos musicais até objetos do cotidiano, como jornal, sacos plásticos, latas de metal. A turma fechava os olhos e tentava adivinhar, através da escuta, qual objeto estava sendo tocado pelo colega.


Carregar ppt "PORTIFÓLIO VIRTUAL MÚSICA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google