A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Jornadas de S. Paulo no Centro Social Nossa Senhora de Fátima, Estoril, Galiza 2008-09 Jornadas IX Jornadas IX Centro Social Nª Sra. de Fátima | Bairro.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Jornadas de S. Paulo no Centro Social Nossa Senhora de Fátima, Estoril, Galiza 2008-09 Jornadas IX Jornadas IX Centro Social Nª Sra. de Fátima | Bairro."— Transcrição da apresentação:

1 Jornadas de S. Paulo no Centro Social Nossa Senhora de Fátima, Estoril, Galiza Jornadas IX Jornadas IX Centro Social Nª Sra. de Fátima | Bairro Novo do Pinhal, nº 11 D e E – Galiza ESTORIL Tel.: | |

2 “Acima de tudo, revesti-vos da caridade que é o vínculo da perfeição” Cl 3, 14 Paulo fala-nos da nossa vida cristã

3 “…revesti-vos da caridade revestir-se é passar a vestir uma veste, uma farda… é assumir na sua vida uma nova maneira de ser…

4 Se um tal vestir-se é para sempre tem o sentido de uma vida nova No BAPTISMO, por exemplo, revestimo-nos de Cristo. Passamos a ser novas criaturas

5 S. Paulo afirma-se como uma pessoa NOVA quando diz: “Já não sou eu que vivo, é Cristo que vive em mim”

6 É que esta VIDA NOVA tem de ser alimentada. Se não, arriscamo-nos a manchar a veste branca que nos identifica. Paulo faz-nos um apelo: “REVESTI-VOS de CRISTO”

7 O perigo é actual, e muitos não lhe resistem: cristãos, cujo modo de pensar e agir pouco ou nada os distingue dos não cristãos. Será o meu caso?

8 Precisamos RENOVAR-NOS CONSTANTEMENTE Foi Deus quem realizou em nós A MUDANÇA que precisamos de renovar todos os dias (cf. Cl 3, 12-17)

9 12*Como eleitos de Deus, santos e amados, revesti-vos de sentimentos de misericórdia, de bondade, de humildade, de mansidão, de paciência, 13suportando-vos uns aos outros e perdoando-vos mutuamente, se alguém tiver razão de queixa contra outro. Tal como o Senhor vos perdoou, fazei-o vós também. 14E, acima de tudo isto, revesti-vos do amor, que é o laço da perfeição. 15Reine nos vossos corações a paz de Cristo, à qual fostes chamados num só corpo. E sede agradecidos. Cristãos nas ocupações do dia-a-dia: Colossenses 3, 12-15

10 Cristãos nas celebrações de culto: Colossenses 3, A palavra de Cristo habite em vós com toda a sua riqueza: ensinai-vos e admoestai-vos uns aos outros com toda a sabedoria; cantai a Deus, nos vossos corações, o vosso reconhecimento, com salmos, hinos e cânticos inspirados. 17E tudo quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando graças por Ele a Deus Pai.

11 É de CRISTO que vivemos e é para CRISTO que vivemos, Numa total união de GRAÇA.

12 Se a vida que temos é uma graça divina, só a podemos viver como ela é, na GRATIDÃO. “sede agradecidos” Apenas para com Deus ? A gratidão é permanente e para com todos. Também os outros são agentes da graça. É ela que a todos nos identifica, a veste de que estamos revestidos.

13 Origem da graça é Deus Foi Ele que nos elegeu, despindo-nos dos vícios do homem velho, anterior ao Baptismo. Também nos santificou, fazendo-nos seus filhos, em Cristo. E somos por Ele amados.

14 Só vivemos deste AMOR, se o pusermos em prática : são forças de Deus em nós para o nosso relacionamento de uns com os outros. a misericórdia a bondade a longanimidade a humildade a mansidão

15 Quando os outros são para nós um peso… Devemos suportá-los = (trans) portá-los, connosco debaixo deles. Para isso precisamos absolutamente do poder da graça para perdoar, da energia com que Jesus morreu pelos nossos pecados = a graça que nos oferece. Precisamos da C A R I D A D E

16 É esta CARIDADE que está acima de tudo, acima de todas as outras virtudes acima de tudo, como uma veste que as cobre, dotando-as do seu dinamismo e sentido profundo

17 É na CARIDADE que está o pleno cumprimento da lei e, « se não tiver caridade, nada sou ». Por isso, ela é o vínculo da perfeição.

18 Fruto da CARIDADE Tem origem em CRISTO, reina no coração de cada crente e, dele, estende-se à Igreja, instrumento de PAZ


Carregar ppt "Jornadas de S. Paulo no Centro Social Nossa Senhora de Fátima, Estoril, Galiza 2008-09 Jornadas IX Jornadas IX Centro Social Nª Sra. de Fátima | Bairro."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google