A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SEAD – Serviço de Educacão à Distância: Auxiliar em Saúde Bucal Pacientes com necessidades especiais II.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SEAD – Serviço de Educacão à Distância: Auxiliar em Saúde Bucal Pacientes com necessidades especiais II."— Transcrição da apresentação:

1 SEAD – Serviço de Educacão à Distância: Auxiliar em Saúde Bucal Pacientes com necessidades especiais II

2 Local do Atendimento: Unidade Básica de Saúde - CSU Atendimento Odontológico para a realização de procedimento restaurador e profilático em paciente portadora de distúrbios psicomotores.

3 Acolhimento da paciente C. F. no consultório da Unidade de Saúde.

4 Iniciando a assepsia.

5

6 Auxiliando a paciente a sentar na cadeira.

7 Atendimento da paciente sem necessidade de contenção.

8 Iniciando o atendimento

9

10

11

12 Descarte das luvas e EPIs usados durante o atendimento.

13 Na Unidade Básica de Saúde CSU, na data de 25 de Janeiro de 2012, na cidade de Guaporé, foi realizado acompanhamento de um atendimento a paciente C.F., portadora de distúrbio psicomotor e retardo mental leve. O atendimento foi realizado pela Odontóloga Daniela Eliza Pizzutti, auxiliada pela estagiária em ABS Adriana Balbinot.

14 A paciente veio à unidade necessitando receber tratamento restaurador em vários elementos dentais. Ao recebê-la e encaminhá-la ao atendimento, não foi necessário o uso de contenção, pois a mesma já foi atendida anteriormente na unidade, apresentando comportamento colaborador. Para a realização do atendimento, foram utilizados como EPIs, máscaras, gorros, luvas, óculos, jalecos e todos os demais utilizados à proteção de rotina.

15 Todo o procedimento restaurador foi realizado de maneira adequada e com a colaboração da paciente, sem contratempos. Todos os passos realizados durante o procedimento foram sendo monitorados e expostos à paciente e à estagiária, para o conhecimento e maior segurança das mesmas durante a realização do trabalho. Os resíduos gerados foram descartados em local apropriado para posterior recolhimento pela equipe especializada no recolhimento dos resíduos de saúde.

16 Nome: Adriana Balbinot Cidade: Guaporé Educador: Andréa Corrêa Santos Guaporé, 25 de Janeiro de 2012.


Carregar ppt "SEAD – Serviço de Educacão à Distância: Auxiliar em Saúde Bucal Pacientes com necessidades especiais II."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google