A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SEU CARÁTER DETERMINA SUAS AÇÕES!

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SEU CARÁTER DETERMINA SUAS AÇÕES!"— Transcrição da apresentação:

1 SEU CARÁTER DETERMINA SUAS AÇÕES!

2 Levante a sua Bíblia e diga:
 Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de viver. (2 Timóteo 3:16 NTLH)

3 SEU CARÁTER DETERMINA SUAS AÇÕES!
1 Samuel 17:1-10

4 O histórico de 1 Samuel 17: Havia uma guerra entre os filisteus e os israelitas. Golias, um soldado temível, com mais de três metros de altura que apavorava a todos. Golias exigia que um soldado israelita lutasse com ele. Esse desafio foi feito duas vezes ao dia num período de 40 dias.

5 Continuando o histórico do capítulo:
Um adolescente, chamado Davi, que levava comida aos seus irmãos na batalha. Davi fica sabendo que quem matasse aquele guerreiro ficaria rico, se casaria com a filha do rei e estaria livre de todos os impostos.

6 Continuando o histórico do capítulo:
Davi não entende como o os soldados que crêem em Deus podem temer aquele pagão. Davi é criticado severamente por seus irmãos. É conduzido à tenda do rei e este, tenta convencê-lo a não enfrentar Golias. Davi diz que já matou leões e ursos, para defender as ovelhas de seu pai.

7 Final do histórico do capítulo:
Por fim, ele peleja contra aquele gigante apenas com uma funda e cinco pedras lisas. Ele mata o gigante e sua atitude anima o exército de Israel que vence seus inimigos.

8 Nesta vida, você tem a opção de escolher algumas coisas e outras não
Nesta vida, você tem a opção de escolher algumas coisas e outras não. Por exemplo: Você não escolheu seus pais, sua família, o país para nascer e o bairro para crescer.

9 O que você pode escolher?
Às vezes você se encontra em determinadas situações de crise e você terá que escolher, como agirá dentro delas.

10 Por falar em situações, existem aquelas que estão sob controle, as que estão fora de controle e as que não vemos nenhuma solução. 1 2 3

11 Neste último caso, o desafio realmente é enorme.
Jó disse:  11 Que esperança posso ter, se já não tenho forças? Como posso ter paciência, se não tenho futuro? 12 Acaso tenho a força de pedra? Acaso a minha carne é de bronze? 13 Haverá poder que me ajude, agora que meus recursos se foram? (Jó 6:11-13 NVI)

12 Talvez, você esteja neste momento se expressando como Jó.

13 Questões: O que você ganha ao expressar tais sentimentos? O que você aprende com ele? Para onde esse tipo de pensamento o conduzirá?

14 Você estará escolhendo o fracasso e a derrota.
Certamente para a incredulidade, desânimo e egoísmo. Você fecha as portas da sua vida para qualquer oportunidade de crescimento e vitória. Você estará escolhendo o fracasso e a derrota.

15 Geralmente na vida: O que vemos determina o que fazemos. Mas o modo como vemos determina o que somos. O que somos determina o nosso caráter e o caráter determina nossas ações. O modo como Davi olhou a situação revela um pouco do seu caráter.

16 Diante do rei medroso e irresponsável, ele declara sua coragem para defender as coisas que estão sob sua responsabilidade. (1 Sm.17:34,35) Ele declara a sua fé em Deus, sua preocupação com o Seu povo e menos com dotes. (1 Sm.17:36,37)

17 Ele não se limitou com as críticas recebidas de seus próprios familiares. (1 Sm.17:28)
Ele rejeitou as vestimentas de guerra do rei e preferiu as de um pastor. (1 Sm.17:38-40)

18 Davi sabia que havia “um Poder” que o ajudaria em sua decisão, Deus!
Ele vai de encontro a Golias e o vence com uma pedrada certeira na testa do gigante. Davi sabia que havia “um Poder” que o ajudaria em sua decisão, Deus!

19 Ele não escolheu estar ali.
Davi era um homem de comunhão com Deus e era a partir da direção do Senhor que ele agia. Ele não escolheu estar ali. Deus usou seu pai Jessé para enviá-lo até lá e ele obedeceu.

20 Ele não venceu o gigante para si, mas para Deus e por todos.
Na batalha Deus falou ao seu coração, foi lhe mostrando o caminho da vitória e ele obedeceu. Ele não venceu o gigante para si, mas para Deus e por todos. Davi fez a diferença com a sua vida!

21 Davi fixou a sua atenção em Deus e Nele, sempre haverá uma solução!
Ele permaneceu firme em Deus e nas Suas orientações.

22 Jesus disse:  31 Se vocês permanecerem firmes na minha palavra, verdadeiramente serão meus discípulos. 32 E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará. (João 8:31,32 NIV)

23 Alguns, nesta reunião, precisam lutar contra gigantes, mas estão sendo massacrados com pensamentos negativos

24 Eu pergunto: O que você vai fazer? Você está disposto a confiar no poder de Deus? Quando você irá fazer isso? O que o impede de se colocar nas mãos de Deus e passar a cooperar com Ele a partir agora?

25 Tenha uma atitude de fé, honre a Deus recebendo Jesus em seu coração e atinja níveis de dignidade mais altos em sua vida!

26 SEU CARÁTER DETERMINA SUAS AÇÕES!

27 Que Deus os abençoe!

28

29

30

31

32

33

34

35

36

37

38

39

40

41

42

43

44

45

46

47

48

49

50

51


Carregar ppt "SEU CARÁTER DETERMINA SUAS AÇÕES!"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google