A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ANSIEDADE = Tensão, temor e fadiga Existem vários tipos de ansiedade: Real, Fóbica, Ego-neurologica, Básica.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ANSIEDADE = Tensão, temor e fadiga Existem vários tipos de ansiedade: Real, Fóbica, Ego-neurologica, Básica."— Transcrição da apresentação:

1

2

3

4

5

6

7

8 ANSIEDADE = Tensão, temor e fadiga Existem vários tipos de ansiedade: Real, Fóbica, Ego-neurologica, Básica.

9 - ID = Os instintos que buscam o prazer e satisfação imediata. - EGO = Que mantém a percepção com o mundo exterior e mantém a personalidade em contato com a realidade. - SUPEREGO = Que é o sentido moral, do que é certo e errado.

10 Biblicamente a ansiedade é descrita geralmente como: AFLIÇÃO, ANGÚSTIA.

11 - Quais são os problemas que a ansiedade tem gerado em sua vida? DOR DE ESTÔMAGO GASTRITE ÚLCERA CALVICE CABELOS BRANCOS ANTES DO TEMPO DESEQUILÍBRIO HORMONAL

12 - Quais são os problemas que a ansiedade tem gerado em sua vida? ALTERAÇÃO NA PRESSÃO ARTERIAL ALTERAÇÃO NA TAXA DE GLICOSE DESCONTROLE DO COLESTEROL PESADELOS NOITES MAL DORMIDAS

13 - Quais são os problemas que a ansiedade tem gerado em sua vida? ALTERAÇÃO NO HUMOR RELACIONAMENTOS FRUSTRADOS DECEPÇÕES CONSTANTES DORES DE CABEÇA EM EXCESSO

14

15 A ANSIEDADE, NOS ROUBA A PAZ PROMETIDA POR DEUS PARA DEPOIS DA TORMENTA!

16 1. A ANSIEDADE É INCOERENTE. V. 25 “Portanto eu lhes digo: Não se preocupem com sua própria vida, quanto ao que comer ou beber; nem com seu próprio corpo, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante que a comida, e o corpo mais importante que a roupa?”

17 2. A ANSIEDADE É IRRACIONAL – V. 26 “Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas?”

18 3. A ANSIEDADE É INEFICIENTE – V. 27 “Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?” O que você não pode resolver, Deus pode!

19 a. Não ignore ou despreze o problema b. Demonstre amor c. Identifique as causas d. Fique perto (dom da presença)

20 e. Dê apoio f. Fale sobre o assunto g. Tolere h. Encoraje a uma resposta cristã i. Ore.

21 - Como eu posso vencer minha ansiedade e iniciar o processo de viver uma vida melhor? 1. VOCÊ PRECISA DESENVOLVER FÉ EM DEUS: v.30 “Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, não vestirá muito mais a vocês, homens de pequena fé?” Você precisa de FÉ PARA VIVER E PARA MORRER!

22 Está Escrito: “Sem fé é impossível agradar a Deus” – Hb 11.6

23 - Como eu posso vencer minha ansiedade e iniciar o processo de viver uma vida melhor? 2. VOCÊ PRECISA APRENDER A ABRIR MÃO DE COISAS MENORES: v. 31 “Portanto, não se preocupem, dizendo: 'Que vamos comer?' ou 'Que vamos beber?' ou 'Que vamos vestir?” COMER – BEBER – VESTIR

24 VOCÊ NÃO PODE SOLTAR A ÂNCORA E VELEJAR AO MESMO TEMPO! Ou você crê, depende e VIVE ou você controla, se preocupa e MORRE!

25 - Como eu posso vencer minha ansiedade e iniciar o processo de viver uma vida melhor? 3. VOCÊ PRECISA REDEFINIR SUAS PRIORIDADES – v.33 “Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.”

26 Quais são as suas prioridades? Saúde Família Emprego Conforto Segurança

27 Pense nas coisas de Deus, e despreocupe-se!

28 - Como eu posso vencer minha ansiedade e iniciar o processo de viver uma vida melhor? 4. VIVER O HOJE E NÃO O ESTRESSE DO AMANHÃ – v.34 “Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal.”

29 “Sou um homem velho, conheci muitos problemas, mas a maior parte deles nunca aconteceu” - Mark Twain Viva bem o presente com o Senhor, e amanhã viva bem com o Senhor!

30 “Não seja escravo do seu passado, vivendo apenas em função do SUCESSO DE ONTEM.” Viver o hoje com os pés no chão, o coração cheio de sonhos e a fé alimentada em Deus, é a certeza de uma vida livre da tirania da ansiedade.

31 Conclusão: “Afaste do coração a ansiedade” – Ec “Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, alegrai-vos. Seja a vossa eqüidade notória a todos os homens. Perto está o Senhor. Não estejais inquietos por coisa alguma...”

32 “...antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.” – Fp 4.4-7

33 Arrependa-se e creia hoje por que... “A graça, a misericórdia e a paz da parte de Deus Pai e de Jesus Cristo, seu Filho, estarão conosco em verdade e em amor.” II Jo 1.3

34


Carregar ppt "ANSIEDADE = Tensão, temor e fadiga Existem vários tipos de ansiedade: Real, Fóbica, Ego-neurologica, Básica."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google