Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouLucas Galante Alterado mais de 9 anos atrás
1
Web 2.0 Heroes Seleção de entrevistas de influenciadores da Web 2.0. Por Karoline Saboia Seminário II – Escrita na tela: Aportes para o ensino e a pesquisa Prof. (a): Dra. Iúta Lerche Vieira
2
Capítulo 7 - Richard MacManus: ReadWriteWeb & Web 2.0 Workgroup. Terminologia de marketing Chamava-se era “pontocom”. Sites sociais, softwares e redes sociais. Conteúdo gerado por usuário Fusão
3
Capítulo 11 - Biz Stone: Twitter. ambiente social de comunicação aberta “comunicação e auto-expressão” “a aceitação pública do fato de que a Internet é uma utilidade altamente social.”
4
Capítulo 15 - Garrett Camp: StumbleUpon. web 1.0 - não havia muita interação com os usuários “a Web 2.0 é muito mais interativa” “participação de usuários elementos de comunidade” “perfis, revisões, classificações e conteúdo gerado por usuário” “a Web se torna mais uma plataforma interativa do que apenas uma forma de comprar ou de ler conteúdo”
5
Capítulo 4 - Gina Bianchini: Ning Neologismo Web 2.0 é motivadora porque fornece: Liberdade Escolha Habilidade de conhecer e interagir
6
Capítulo 3 - Eric Engleman: Bloglines The Cluetrain Manifesto O’Reilly Web 2.0 doc. “Para mim agora, [a Web 2.0] é o aplicativo como uma plataforma” ecossistema de usuários e consumidores reunidos e misturados muito facilmente usuário. Fornecem os dados Controlam a experiência “Ser realmente direcionado por dados, ser capaz de reunir informações sobre os usuários e oferecer essas informações em vias valiosas e, então, criar uma experiência controlada pelo usuário – essas são algumas das coisas grandes.”
7
Referência: JONES, B. L. Web 2.0 Heroes: entrevista com vinte influenciadores da Web 2.0. São Paulo : Universo dos Livros Editora Ltda., 2009.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.