A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Exercícios 2 SIEER - Sistemas de Energia e Energias Renováveis

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Exercícios 2 SIEER - Sistemas de Energia e Energias Renováveis"— Transcrição da apresentação:

1 Exercícios 2 SIEER - Sistemas de Energia e Energias Renováveis

2 SIEER - Sistemas de Energia e Energias Renováveis
1. Determine a potência de ponta anual e o fator utilização previstos para um grupo de consumidores de uma rede de distribuição de baixa tensão, possuindo as seguintes características: A utilização anual da potência instalada, μi é 4600 horas O fator de carga anual, α2 é 70 % A potência instalada do grupo de consumidores Pi é 8 MW 2. Considere o seguinte diagrama de carga. A utilização da instalação é de 9,6 horas. a) Calcule a potência instalada, o fator de carga e o índice de utilização da ponta. b) Desenhe o diagrama de carga classificado. c) Supondo que a carga tem um fator de potência (médio) de 0,8 ind., desenhe o diagrama da potência reativa.

3 SIEER - Sistemas de Energia e Energias Renováveis
Considere o seguinte diagrama de carga, sendo Si=12 MVA, com cos ф = 0.8 ind. a) Calcule o factor de carga, o factor de utilização da instalação, o índice de utilização da ponta, e da instalação. b) Desenhe o diagrama de carga classificado. c) Desenhe o diagrama das potências reativas. 4. Suponha a existência de três consumidores com uma potência aparente contratada de 33 kVA. São conhecidos os regimes de carga dos três consumidores, através dos seus diagramas de carga diários, representados nas figuras a, b e c. a) Calcule o coeficiente (factor) de simultaneidade as à saída do posto de transformação. b) Fixe a potência do posto de transformação e o seu factor de carga α2 . c) Trace o diagrama de cargas classificado à saída do posto de transformação. (a) (b) (c)

4 SIEER - Sistemas de Energia e Energias Renováveis
5.   É conhecido o diagrama de cargas diário de um determinado cliente de Média Tensão com uma potência instalada Si de 15 MVA e um factor de potência cos φ de 0,9 ind. a) Calcule o factor de vazio α1, o factor de carga α2 , o factor da instalação α3 e o mi . b) Desenhe o diagrama de cargas classificado. Considere o seguinte diagrama de cargas. A utilização da potência instalada μi é 9,6 horas. a) Calcule o fator de carga α2, o índice de utilização da ponta máxima μp e a potência instalada Pi.

5 SIEER - Sistemas de Energia e Energias Renováveis
7. Considere o seguinte diagrama de cargas. A potência aparente instalada Si é 240 MVA com fator de potência cos φ de 0,85 ind. Calcule: a) Calcule o fator de carga α2, o fator de instalação α3 e o índice de utilização da ponta μp e a utilização da potência instalada μi . b) Desenhe o diagrama de cargas classificado.


Carregar ppt "Exercícios 2 SIEER - Sistemas de Energia e Energias Renováveis"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google