A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Os Discursos do “Eu Sou”

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Os Discursos do “Eu Sou”"— Transcrição da apresentação:

1 Os Discursos do “Eu Sou”
Livre Arbítrio Os Discursos do “Eu Sou”

2 Enciclopédia e Dicionário Ilustrado
Livre Arbítrio Poder, faculdade de decidir, de escolher,de determinar,dependente apenas da vontade Koogan/Houaiss Enciclopédia e Dicionário Ilustrado

3 Saint Germain

4 §13 Nunca se encarecerá em demasia a importância de
contemplardes  tão  freqüentemente  quanto  possível  o  "EU  SOU" como  Presença  Poderosa  e  Ativa  de  Deus  em  vós,  em  vosso  lar,  em vosso  mundo,  nos  vossos  negócios.  Cada  vez  que  respirais  é  Deus em  Ação  em  vós.  A  faculdade  de  conceberdes  e  emitirdes pensamentos  e  sentimentos  é  Deus  em  Ação,  Manifestado  em  vós. Uma  vez  que  sois  dotados  de  livre  arbítrio,  depende  inteiramente  de vós  a  qualificação  da  natureza  da  energia  emitida  em  vossos pensamentos  e  sentimentos  e  a  forma  por  que  essa  energia  atuará por  vós.  Ninguém  poderá  dizer:  "Como  poderei  qualificar  essa energia?"  Porque  todos  conhecem  a  diferença  existente  entre  os pensamentos,  sentimentos  e  atos  construtivos  e  os  destrutivos.

5 §13 Deus em ação Cada vez que respirais é Deus em Ação em vós. A faculdade de conceberdes e emitirdes pensamentos e sentimentos é Deus em Ação, Manifestado em vós.

6 §13 A qualificação da energia
Uma vez que sois dotados de livre arbítrio depende inteiramente de vós a qualificação da natureza da energia emitida em vossos pensamentos e sentimentos e a forma por que essa energia atuará por vós.

7 Dotado, como é, de livre arbítrio,
§13 Conscientemente Dotado,  como  é,  de  livre  arbítrio,   deve  o  homem,conscientemente  e  com   determinação  firme  fazer  o  pedido, e este,seja qual for, não  deixará de  realizar-se, desde  que  quem  pede mantenha  a consciência  inflexível  e  firme.

8 §38 Ó Estudantes de hoje! Agarrai-vos a esta Poderosa Presença que faz pulsar vossos corações, cuja Vida corre em vossas veias; cuja Energia flui em vossas mentes; tendes livre arbítrio e podeis qualificá-La e abençoá-La para vossa Perfeição ou imperfeição. Tende sempre em mente que, se deixardes de buscar essa Poderosa Presença e verificardes que, por força dessa omissão, criastes desarmonia e desordem,devereis esperar largo tempo para adquirir o inteiro conhecimento desse Poderoso Poder e dar-Lhe plena expressão em vossa vida. Não vos torneis impacientes por não se realizarem as coisas com a rapidez que seria de vosso agrado. Elas somente podem agir de acordo com a rapidez da vossa aceitação e da intensidade do vosso sentimento.

9 §38 a força da omissão Tende sempre em mente que, se deixardes de
buscar  essa  Poderosa  Presença  e  verificardes que,  por  força dessa  omissão,  criastes  desarmonia   e disordem,  devereis  esperar largo  tempo  para  adquirir o  inteiro conhecimento   desse  Poderoso Poder  e  dar-Lhe  plena  expressão  em  vossa  vida.

10 §38 Intensidade de sentimento
Não  vos  torneis  impacientes  por  não   se  realizarem as coisas  com  a  rapidez  que seria   de  vosso  agrado.   Elas  somente podem  agir  de  acordo  com  a rapidez   da  vossa  aceitação  e  da intensidade  do  vosso  sentimento.

11 §75 Deveria haver sempre esta graça maravilhosa do
Amor,  da  Luz  e  da  obediência.  A  idade  do  indivíduo  não importa.  Acalmai  a  expressão  externa  com  freqüência,  porque ela  tem  necessidade  de obedecer  à  Grande  Luz  Interna.Quando surge  o  impulso  para  discutir,  criticar  ou  manifestar  uma resistência,  tendes  nele  o  sinal  de  que  o  externo  se  está intrometendo  para  exigir  atenção. Será então o momento de, pelo poder de vosso  livre arbítrio, fazer com  que  se  cale  o  externo  e obedeça  à  Presença  do  "EU  SOU". É  inútil  querelar  sobre  qualquer  ponto.  Silenciai  o exterior  e  então,  com  amorosa  obediência,  dai  a  Ordem. Dessa maneira  ela  pode  manifestar-se  sem  obstáculos.

12 §75 A GRANDE Luz Interna A idade do indivíduo não importa. Acalmai a expressão externa com freqüência, porque ela tem necessidade de obedecer à Grande Luz Interna.

13 §75 Discução e crítica Quando surge o impulso para discutir, criticar  manifestar  uma resistência, tendes  nele o sinal de que o externo   se  está intrometendo  para  exigir  atenção.  Será  então   o  momento  de, pelo poder  de  vosso  livre  arbítrio,  fazer  com  que   se  cale  o  externo  e obedeça  à  Presença  do  "EU  SOU".

14 §87 Autocontrole O caminho seguro para a compreensão e emprego deste poder consciente se apresenta por meio do Autocontrole. O que entendo eu por Autocontrole? Primeiro: O reconhecimento da "Inteligência do EU SOU" como Presença Atuante única. Segundo: Que sabendo isso, sabemos não haver limite para o Poder de Seu uso. Terceiro: Que sendo os indivíduos dotados de livre arbítrio e o direito de escolha, criam no mundo que os cerca tudo aquilo sobre o que seu pensamento, pela atenção, se detém firmemente.

15 §139 Para o Cérebro: "EU SOU o estimulante das células
desta  (minha  ou  vossa)  estrutura  cerebral,  que  a  faz  expandir-se e  receber  a  Direção  Inteligente  da  Poderosa  Presença  Interna". Deveis  saber  que  tendes,  por  meio  da  "Presença  do  EU SOU",  o  poder  de  qualificar  conscientemente  vosso  pensamento do  modo  que  desejardes.  Nada  há  que  dizer  sobre  o  que  deveis fazer,  porque  sois  Seres  Livres,  dotados  de  livre  arbítrio.  Se pudésseis ter consciência  de  todos os pensamentos que atravessam  vossa  mente  durante  seis  semanas,  e  os  conservásseis qualificados  com  Perfeição,  veríeis  os  mais  extraordinários resultados.  Dizei  com  freqüência:  "EU  SOU  o  Mestre  Interno que  governa  e  dirige  todo  o  curso  de  meus  pensamentos  na  plena Perfeição  Crística,  como  é  do  meu  desejo  que  o  sejam". Abençoando  e  mantendo  outros  na  Luz:  Quando abençoais  ou  visualizais  alguém  na  Luz,  há  uma  dupla  atividade da  qualidade  que  projetais.  Dessa  prática  resulta  uma  certa proteção  que representa  o resultado  automático, mas o pensamento  e  a  qualidade  na  luz  e  na  bênção  se  registram principalmente  no  íntimo  da  própria  consciência  e  ao  mesmo tempo intensifica a mesma qualidade naquele sobre quem é projetada.

16 §139 Deveis saber que tendes, por meio da "Presença do EU SOU”, o poder de qualificar conscientemente vosso pensamento do modo que desejardes.

17 §233 b Amados Meus! Certamente compreendeis que não
podeis  servir  a  dois  senhores  e  alcançar  vitórias  futuras.  Desde que  tendes  livre  arbítrio,  deveis  escolher.  Se  preferis  o  externo, esquecendo  vossa  invencível  "Presença  do  EU  SOU",  então  meu Amor  vos  acompanha,  envolvendo-vos  no  seu  Poderoso  Manto Protetor  até  que  chegue  o  tempo  em  que  vos  decidais  a  voltar  ao DEUS  Uno. Se  vos  decidirdes  por  vossa  "Presença  do  EU  SOU"  e  a Ela  vos apegardes, então  vossas lutas  cedo  cessarão e caminhareis  na  Esfera  de  Paz,  Harmonia  e  Perfeição,  de  onde contemplareis  o  mundo  externo  com  grande  compaixão,  nunca, porém,  com  essa  simpatia  humana  que  iria  sufocar  vosso  próprio progresso.

18 §233(b) não podeis servir a Dois senhores
Amados  Meus! Certamente compreendeis  que não podeis  servir a  dois senhores  e alcançar  vitórias  futuras.  

19 § 233 b Desde que tendes livre arbítrio,
 deveis  escolher. Se  preferis  o  externo, esquecendo vossa invencível  "Presença do  EU  SOU", então  meu Amor  vos  acompanha, envolvendo- vos  no  seu  Poderoso  Manto Protetor  até  que  chegue  o  tempo  em  que   vos  decidais voltar  ao DEUS  Uno.

20 234 b Talvez seja Eu um pouco antiquado; mas, ao ver indivíduos tão bons e tão puros, sinto o desejo de tomá-los, em meus braços e mantê-los no Meu Amplexo até que compreendam toda a importância de sua própria "Poderosa Presença do EU SOU"; tal, porém, não farei porque sei muito bem que todos os que ainda conservam qualquer desejo de buscar coisas do externo devem fazê-lo até que esse desejo não mais se lhes demonstre. Os estudantes devem compreender que não podem dividir sua atenção entre a "Presença do EU SOU" e as coisas externas: Uma casa em luta contra si mesma, cedo ou tarde cairá. Toda grandeza depende da "Presença do EU SOU"; é Ela quem governa ou devia governar a forma. Ela é toda a força, coragem e poder.

21 todos os que ainda conservam qualquer desejo
§ 234 b todos  os que  ainda  conservam  qualquer  desejo   de buscar  coisas   do externo  devem fazê lo até  que  esse  desejo não  mais  se  lhes demonstre.

22 §253 Para atividades erradas, dizei: "Isto não é correto", e
esquecei  imediatamente  o  erro.  Isto  evita  que  a  perturbação  tome forma  concreta. Quando  nós  penetramos  na  Luz,  tornamo-Nos  uma Grande  Família.  Sabendo  que  existe  somente  a  "Una  Grande Presença  do  EU  SOU"  em  toda  parte  e  que  sois  a  Sua Individualização,  só  pode  haver  uma  única  e  Grande  Família, Filhos  do  DEUS  Uno. Antes  de  mais  nada,  seja  isto  compreendido:  Se  um indivíduo  de  mérito  tem  o  espírito  de  crítica,  dizei  com  firmeza inabalável:  "Ninguém  deseja  impor  isso  a  vosso  livre  arbítrio. Não  nos  importamos  com  perguntas  sinceras,  mas  não  toleramos críticas  nem  discussões".

23 Quando nós penetramos na Luz, tornamo-Nos uma Grande Família.
§253 Quando nós penetramos na Luz, tornamo-Nos uma Grande Família.

24 311 a Como é fácil à humanidade passar por cima de atividades
transcendentes  por  causa  de  sua  descrença,  não  reconhecendo nem  aceitando  a  Verdadeira  Perfeição  da  Vida,  pois  toda  Vida em  manifestação  é  DEUS  em  ação. Infelizmente, entretanto, Ela é,  na  maioria  das  vezes,  colorida  pelos  conceitos  humanos  de limitação  e  qualidades  destrutivas,  que  mediante  o  poder individual  do  livre  arbítrio,  cada  um  tem  liberdade  de  dar.  No decorrer  desta  era, entretanto, isto  será  grandemente remediado pela restrição de grande  parte do  livre arbítrio  humano, tal  como é  conhecido  hoje.Isto  capacitará  grande  parte da  humanidade  a ser  despertada  e  salva  de  sua  própria  destruição.

25 Agni Ioga Mundo Ardente III § 230
As leis do equilíbrio cósmico governam o planeta A Balança do carma humano afirma sua medida de livre arbítrio. Daí ser tão importante afirmar a compreensão da aspiração ao aperfeiçoamento, pois um desejo projetado no espaço pode sempre atrair o que é desejado e, de acordo com a qualidade do desejo, se determinará o equilíbrio. Assim façamos um desejo que possa ser cumprido- um desejo por aquelas energias que podem ser aplicadas a vida. O Equilíbrio só pode se afirmar quando o livre arbítrio escolher o caminho do Bem Geral.

26 Equilíbrio cósmico

27 Agni Yoga As leis do equilíbrio cósmico governam o planeta.
A lei do Carma pode ser incluída nas leis cósmicas, pois a lei do equilíbrio contem todas as outras manifestações de vida. O equilíbrio é a ação criativa de cada manifestação. Tal como o claro- escuro cria e satura uma ação, assim a lei do Equilíbrio se afirma de acordo com o desenvolvimento da vontade. A balança Cósmica afirma correspondentemente o crescimento do carma nacional. A Balança do carma humano afirma sua medida de livre arbítrio. Daí ser tão importante afirmar a compreensão da aspiração ao aperfeiçoamento, pois um desejo projetado no espaço pode sempre atrair o que é desejado e, de acordo com a qualidade do desejo, se determinará o equilíbrio. Assim façamos um desejo que possa ser cumprido- um desejo por aquelas energias que podem ser aplicadas a vida. O Equilíbrio só pode se afirmar quando o livre arbítrio escolher o caminho do Bem Geral.

28 §18 Raramente tem havido compreensão perfeita do que sejam o suprimento e o pedido. Há positivamente Suprimento abundante e onipresente, mas deve-se fazer o pedido antes que a Lei do Universo permita a sua expressão e emprego pelo indivíduo.


Carregar ppt "Os Discursos do “Eu Sou”"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google