A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Os Discursos do “Eu Sou”. Poder, faculdade de decidir, de escolher,de determinar,dependente apenas da vontade Koogan/Houaiss Enciclopédia e Dicionário.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Os Discursos do “Eu Sou”. Poder, faculdade de decidir, de escolher,de determinar,dependente apenas da vontade Koogan/Houaiss Enciclopédia e Dicionário."— Transcrição da apresentação:

1 Os Discursos do “Eu Sou”

2 Poder, faculdade de decidir, de escolher,de determinar,dependente apenas da vontade Koogan/Houaiss Enciclopédia e Dicionário Ilustrado

3

4 Nunca se encarecerá em demasia a importância de contemplardes tão freqüentemente quanto possível o "EU SOU" como Presença Poderosa e Ativa de Deus em vós, em vosso lar, em vosso mundo, nos vossos negócios. Cada vez que respirais é Deus em Ação em vós. A faculdade de conceberdes e emitirdes pensamentos e sentimentos é Deus em Ação, Manifestado em vós. Uma vez que sois dotados de livre arbítrio, depende inteiramente de vós a qualificação da natureza da energia emitida em vossos pensamentos e sentimentos e a forma por que essa energia atuará por vós. Ninguém poderá dizer: "Como poderei qualificar essa energia?" Porque todos conhecem a diferença existente entre os pensamentos, sentimentos e atos construtivos e os destrutivos.

5 Cada vez que respirais é Deus em Ação em vós. A faculdade de conceberdes e emitirdes pensamentos e sentimentos é Deus em Ação, Manifestado em vós.

6 Uma vez que sois dotados de livre arbítrio depende inteiramente de vós a qualificação da natureza da energia emitida em vossos pensamentos e sentimentos e a forma por que essa energia atuará por vós.

7 Dotado, como é, de livre arbítrio, deve o homem,conscientemente e com determinação firme fazer o pedido, e este,seja qual for, não deixará de realizar-se, desde que quem pede mantenha a consciência inflexível e firme.

8 Ó Estudantes de hoje! Agarrai-vos a esta Poderosa Presença que faz pulsar vossos corações, cuja Vida corre em vossas veias; cuja Energia flui em vossas mentes; tendes livre arbítrio e podeis qualificá-La e abençoá-La para vossa Perfeição ou imperfeição. Tende sempre em mente que, se deixardes de buscar essa Poderosa Presença e verificardes que, por força dessa omissão, criastes desarmonia e desordem,devereis esperar largo tempo para adquirir o inteiro conhecimento desse Poderoso Poder e dar-Lhe plena expressão em vossa vida. Não vos torneis impacientes por não se realizarem as coisas com a rapidez que seria de vosso agrado. Elas somente podem agir de acordo com a rapidez da vossa aceitação e da intensidade do vosso sentimento.

9 Tende sempre em mente que, se deixardes de buscar essa Poderosa Presença e verificardes que, por força dessa omissão, criastes desarmonia e disordem, devereis esperar largo tempo para adquirir o inteiro conhecimento desse Poderoso Poder e dar-Lhe plena expressão em vossa vida.

10 Não vos torneis impacientes por não se realizarem as coisas com a rapidez que seria de vosso agrado. Elas somente podem agir de acordo com a rapidez da vossa aceitação e da intensidade do vosso sentimento.

11 Deveria haver sempre esta graça maravilhosa do Amor, da Luz e da obediência. A idade do indivíduo não importa. Acalmai a expressão externa com freqüência, porque ela tem necessidade de obedecer à Grande Luz Interna.Quando surge o impulso para discutir, criticar ou manifestar uma resistência, tendes nele o sinal de que o externo se está intrometendo para exigir atenção. Será então o momento de, pelo poder de vosso livre arbítrio, fazer com que se cale o externo e obedeça à Presença do "EU SOU". É inútil querelar sobre qualquer ponto. Silenciai o exterior e então, com amorosa obediência, dai a Ordem. Dessa maneira ela pode manifestar-se sem obstáculos.

12 A idade do indivíduo não importa. Acalmai a expressão externa com freqüência, porque ela tem necessidade de obedecer à Grande Luz Interna.

13 Quando surge o impulso para discutir, criticar manifestar uma resistência, tendes nele o sinal de que o externo se está intrometendo para exigir atenção. Será então o momento de, pelo poder de vosso livre arbítrio, fazer com que se cale o externo e obedeça à Presença do "EU SOU".

14 O caminho seguro para a compreensão e emprego deste poder consciente se apresenta por meio do Autocontrole. O que entendo eu por Autocontrole? Primeiro: O reconhecimento da "Inteligência do EU SOU" como Presença Atuante única. Segundo: Que sabendo isso, sabemos não haver limite para o Poder de Seu uso. Terceiro: Que sendo os indivíduos dotados de livre arbítrio e o direito de escolha, criam no mundo que os cerca tudo aquilo sobre o que seu pensamento, pela atenção, se detém firmemente.

15 Para o Cérebro: "EU SOU o estimulante das células desta (minha ou vossa) estrutura cerebral, que a faz expandir-se e receber a Direção Inteligente da Poderosa Presença Interna". Deveis saber que tendes, por meio da "Presença do EU SOU", o poder de qualificar conscientemente vosso pensamento do modo que desejardes. Nada há que dizer sobre o que deveis fazer, porque sois Seres Livres, dotados de livre arbítrio. Se pudésseister consciência de todos os pensamentos que atravessam vossa mente durante seis semanas, e os conservásseis qualificados com Perfeição, veríeis os mais extraordinários resultados. Dizei com freqüência: "EU SOU o Mestre Interno que governa e dirige todo o curso de meus pensamentos na plena Perfeição Crística, como é do meu desejo que o sejam". Abençoando e mantendo outros na Luz: Quando abençoais ou visualizais alguém na Luz, há uma dupla atividade da qualidade que projetais. Dessa prática resulta uma certa proteção que representa o resultado automático, mas o pensamento e a qualidade na luz e na bênção se registram principalmente no íntimo da própria consciência e ao mesmo tempo intensifica a mesma qualidade naquele sobre quem é projetada.

16 Deveis saber que tendes, por meio da "Presença do EU SOU”, o poder de qualificar conscientemente vosso pensamento do modo que desejardes.

17 Amados Meus! Certamente compreendeis que não podeis servir a dois senhores e alcançar vitórias futuras. Desde que tendes livre arbítrio, deveis escolher. Se preferis o externo, esquecendo vossa invencível "Presença do EU SOU", então meu Amor vos acompanha, envolvendo-vos no seu Poderoso Manto Protetor até que chegue o tempo em que vos decidais a voltar ao DEUS Uno. Se vos decidirdes por vossa "Presença do EU SOU" e a Ela vosapegardes, então vossas lutas cedo cessarãoe caminhareis na Esfera de Paz, Harmonia e Perfeição, de onde contemplareis o mundo externo com grande compaixão, nunca, porém, com essa simpatia humana que iria sufocar vosso próprio progresso.

18 Amados Meus! Certamente compreendeis que não podeis servir a dois senhores e alcançar vitórias futuras.

19 Desde que tendes livre arbítrio, deveis escolher. Se preferis o externo, esquecendo vossa invencível "Presença do EU SOU", então meu Amor vos acompanha, envolvendo- vos no seu Poderoso Manto Protetor até que chegue o tempo em que vos decidais voltar ao DEUS Uno.

20 Talvez seja Eu um pouco antiquado; mas, ao ver indivíduos tão bons e tão puros, sinto o desejo de tomá-los, em meus braços e mantê-los no Meu Amplexo até que compreendam toda a importância de sua própria "Poderosa Presença do EU SOU"; tal, porém, não farei porque sei muito bem que todos os que ainda conservam qualquer desejo de buscar coisas do externo devem fazê-lo até que esse desejo não mais se lhes demonstre. Os estudantes devem compreender que não podem dividir sua atenção entre a "Presença do EU SOU" e as coisas externas: Uma casa em luta contra si mesma, cedo ou tarde cairá. Toda grandeza depende da "Presença do EU SOU"; é Ela quem governa ou devia governar a forma. Ela é toda a força, coragem e poder.

21 todos os que ainda conservam qualquer desejo de buscar coisas do externo devem fazê- lo até que esse desejo não mais se lhes demonstre.

22 Para atividades erradas, dizei: "Isto não é correto", e esquecei imediatamente o erro. Isto evita que a perturbação tome forma concreta. Quando nós penetramos na Luz, tornamo-Nos uma Grande Família. Sabendo que existe somente a "Una Grande Presença do EU SOU" em toda parte e que sois a Sua Individualização, só pode haver uma única e Grande Família, Filhos do DEUS Uno. Antes de mais nada, seja isto compreendido: Se um indivíduo de mérito tem o espírito de crítica, dizei com firmeza inabalável: "Ninguém deseja impor isso a vosso livre arbítrio. Não nos importamos com perguntas sinceras, mas não toleramos críticas nem discussões".

23 Quando nós penetramos na Luz, tornamo-Nos uma Grande Família.

24 Como é fácil à humanidade passar por cima de atividades transcendentes por causa de sua descrença, não reconhecendo nem aceitando a Verdadeira Perfeição da Vida, pois toda Vida em manifestação é DEUS em ação. Infelizmente, entretanto, Ela é, na maioria das vezes, colorida pelos conceitos humanos de limitação e qualidades destrutivas, que mediante o poder individual do livre arbítrio, cada um tem liberdade de dar. No decorrer desta era, entretanto, isto será grandemente remediado pela restrição de grande parte do livre arbítrio humano, tal como é conhecido hoje.Isto capacitará grande parte da humanidade a ser despertada e salva de sua própria destruição.

25 Mundo Ardente III § 230  As leis do equilíbrio cósmico governam o planeta  A Balança do carma humano afirma sua medida de livre arbítrio.  Daí ser tão importante afirmar a compreensão da aspiração ao aperfeiçoamento, pois um desejo projetado no espaço pode sempre atrair o que é desejado e, de acordo com a qualidade do desejo, se determinará o equilíbrio.  Assim façamos um desejo que possa ser cumprido- um desejo por aquelas energias que podem ser aplicadas a vida.  O Equilíbrio só pode se afirmar quando o livre arbítrio escolher o caminho do Bem Geral.

26

27  As leis do equilíbrio cósmico governam o planeta.  A lei do Carma pode ser incluída nas leis cósmicas, pois a lei do equilíbrio contem todas as outras manifestações de vida.  O equilíbrio é a ação criativa de cada manifestação.  Tal como o claro- escuro cria e satura uma ação, assim a lei do Equilíbrio se afirma de acordo com o desenvolvimento da vontade.  A balança Cósmica afirma correspondentemente o crescimento do carma nacional.  A Balança do carma humano afirma sua medida de livre arbítrio.  Daí ser tão importante afirmar a compreensão da aspiração ao aperfeiçoamento, pois um desejo projetado no espaço pode sempre atrair o que é desejado e, de acordo com a qualidade do desejo, se determinará o equilíbrio.  Assim façamos um desejo que possa ser cumprido- um desejo por aquelas energias que podem ser aplicadas a vida.  O Equilíbrio só pode se afirmar quando o livre arbítrio escolher o caminho do Bem Geral.

28 Raramente tem havido compreensão perfeita do que sejam o suprimento e o pedido. Há positivamente Suprimento abundante e onipresente, mas deve-se fazer o pedido antes que a Lei do Universo permita a sua expressão e emprego pelo indivíduo.


Carregar ppt "Os Discursos do “Eu Sou”. Poder, faculdade de decidir, de escolher,de determinar,dependente apenas da vontade Koogan/Houaiss Enciclopédia e Dicionário."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google