A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO Capítulo I Eu não vim destruir a Lei.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO Capítulo I Eu não vim destruir a Lei."— Transcrição da apresentação:

1 O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO Capítulo I Eu não vim destruir a Lei

2 MOISÉS LEI MOSAICA LEI CIVIL ou DISCIPLINAR (TORA) LEI DE DEUS (dez mandamentos)

3 É PROIBIDO USAR BIQUINI

4 DEZ MANDAMENTOS AA - Não terás outros deuses diante de mim. - Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam, e uso de misericórdia com milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos. - Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente aquele que tomar o seu nome em vão. - Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás, e farás todo o teu trabalho; mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o estrangeiro que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias fez o Senhor o céu e a terra, o mar e tudo o que neles há, e ao sétimo dia descansou; por isso o Senhor abençoou o dia do sábado, e o santificou. - Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá. - Não matarás. - Não adulterarás. - Não furtarás. - Não dirás falso testemunho contra o teu proximo. - Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo. AMOR

5 “AMAR A DEUS ACIMA DE TODAS AS COISAS, E AO PRÓXIMO COMO A TI MESMO” Está aí toda a lei e os profetas BASE DO SER CRISTÃO

6 O CONSOLADOR PROMETIDO Se me amais, guardei os meus mandamentos; e eu rogarei a meu Pai e ele vos enviará um outro Consolador, a fim de que fique eternamente convosco: O Espírito de Verdade, que o mundo não pode receber, porque o não vê e absolutamente o não conhece. Mas, quanto a vós, conhecê-lo-eis, porque ficará convosco e estará em vós. Porém, o consolador, que é o Santo Espírito, que meu Pai enviará em meu nome, vos ensinará todas as coisas e vos fará recordar tudo o que vos tenha dito. São João, capítulos XIV, vv 15, 16, 17 e 26.

7 CRISTO Progresso da Ciência ESPIRITISMO Antigo Testamento Novo Testamento Espiritismo MOISÉS (Disciplinar) CRISTO (Desenvolver Sentimento) ESPÍRITOS (Cumprir)

8 DEUS CIÊNCIA (espiritualista) RELIGIÃO RAZÃO FÉ FILOSOFIA

9 O Espiritismo é a nova ciência que vem revelar aos homens, por meio de provas irrecusáveis, a existência e a natureza do mundo espiritual, e suas relações com o mundo corporal;... Da mesma forma que o Cristo disse: “Eu não vim destruir a lei, mas dar-lhe cumprimento”, o Espiritismo diz igualmente: “Eu não vim destruir a lei cristã, mas cumpri-la”. Ele não ensina nada em contrário ao que o Cristo ensinou, mas desenvolve, completa e explica, em termos claros para todos, o que só foi dito sob forma alegórica. Ele vem cumprir, no tempo anunciado, o que o Cristo prometeu e preparar a realização das coisas futuras. É, portanto, obra do Cristo, que o preside e que igualmente preside ao que anunciou: a regeneração que se opera e prepara o Reino de Deus na Terra. A revolução que se prepara é antes moral que material.


Carregar ppt "O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO Capítulo I Eu não vim destruir a Lei."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google