A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O Externo, Visível Estrutura – Organização – Obreiros – Material – Prédios.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O Externo, Visível Estrutura – Organização – Obreiros – Material – Prédios."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 O Externo, Visível Estrutura – Organização – Obreiros – Material – Prédios

4 A Interna, Invisível Valores – Prioridades – Oração – Dinâmicas de liderança – Cultura

5 As raízes geram frutos – Metade da árvore não pode ser vista Para ter sucesso nas células você PRECISA implementar os valores!

6 É difícil conter uma planta com raízes extensas. “. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto.” - João 15:5

7 MUDAR A ESTRUTURA SEM MUDAR OS VALORES SIGNIFICA D-E-S-A-S-T-R-E

8 Valores são prioridades internas que se expressam a si mesmas consistentemente em ações concretas. Valores são prioridades internas que se expressam a si mesmas consistentemente em ações concretas.

9  Não pergunte: “Você tem valores?” Mas: “Quais são os seus valores?” Mas: “Quais são os seus valores?”

10 Exemplo: “Nós valorizamos evangelismo (oração, missões).” Se você realmente valorizasse isso, você estaria fazendo isso.

11

12 Em Mateus 22:35-39, Jesus responde esta pergunta.

13

14 Ama o Senhor teu Deus – Expresso em Oração Ama o teu próximo como a ti mesmo: – Expresso na Vida do Corpo – Expresso no Evangelismo & Missões

15

16 PARA CONVERSAR... Imagine que alguém observasse intimamente os seus hábitos diários e seu talão de cheques... Quais valores esta pessoa diria que são os mais importantes para você?

17 Se você não mudar os valores, você terá uma árvore sem raízes! Uma estrutura de células que cresce para dentro ao invés de uma estrutura baseadas em programas como raiz.

18 A mudança de valores é possível! (Olhe para o grupo com que Jesus trabalhou!) Leva tempo. A mudança dos valores da igreja deve começar com você!

19

20 P r á t i c a s

21 P r i o r i d a d e s P r i o r i d a d e s P r á t i c a s D E U S

22 P r i o r i d a d e s P r i o r i d a d e s V a l o r e s V a l o r e s P r á t i c a s

23 P r i o r i d a d e s P r i o r i d a d e s V a l o r e s V a l o r e s P r i n c í p i o s P r i n c í p i o s P r á t i c a s

24 P r i o r i d a d e s P r i o r i d a d e s V a l o r e s V a l o r e s P r i n c í p i o s P r i n c í p i o s P r á t i c a s P r á t i c a s

25 PRINCÍPIOS VALORES PRÁTICAS PRINCÍPIOS VALORES PRÁTICAS

26

27

28

29 Arrependa-se! Admita sua necessidade de Deus e de outros próximos a você! Fale a respeito de soluções e passos específicos de ação.

30 Onde Deus está convidando você pessoalmente para mudar seus valores? – Evangelismo? – Intimidade com Deus em oração? – Vida de corpo? Qual é o próximo passo para você? Onde você precisa especificamente da ajuda de Deus?

31  Trabalhe o material primeiro com os líderes-chave.  Muitos deles podem ser usados nas classes existentes.  Informações apenas raramente causam mudança de valores.

32 ORAÇÃO ORAÇÃO – Igrejas que oram (Churches that pray) de Peter Wagner EVANGELISMO POR AMIZADE EVANGELISMO POR AMIZADE - The I-Factor: How to influence your world (O fator eu: Como influenciar o seu mundo), de Jim Egli e Bem Hoerr - The I-Factor: How to influence your world (O fator eu: Como influenciar o seu mundo), de Jim Egli e Bem Hoerr VIDA DE CORPO VIDA DE CORPO – Restaurando a visão de Deus

33

34 Fortalezas: pessoais ou corporativas. Fortalezas: pessoais ou corporativas. O Espírito Santo pode revelar fortalezas à medida que você o busca. O Espírito Santo pode revelar fortalezas à medida que você o busca.

35 Valores (Oração, Evangelismo, Vida de corpo) são a Raiz do Sistema da igreja

36 Mudança leva tempo

37 Ser modelo é a ferramenta mais poderosa que existe

38 Nunca mude as estruturas sem mudar antes os valores fundamentais!

39 – O que a sua igreja valoriza atualmente? – Onde ela mais necessita de uma mudança de valores? – Qual é o próximo passo para viver os valores do Reino na sua igreja? (Se possível, faça isso com outras pessoas de sua igreja)


Carregar ppt "O Externo, Visível Estrutura – Organização – Obreiros – Material – Prédios."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google